Limera1n – Novo jailbreak para iPhone, iPod e iPad

Depois de várias atualizações da Apple surgirem e o pessoal da cena iPhone ter ficado quietinho desenvolvendo suas ferramentas de jailbreak e aguardando a hora certa de lança-las, adivinha quem vem para COISAR as coisas e acabar com a graça da galera?

geohot-rise
SÓ PODIA

Felizmente existem males que vem para o bem e pela primeira vez na história da cena os meninos malvados entraram em um acordo e conseguiram resolver as coisas de uma forma não retardada e sem mimimi. O problema na verdade foi o seguinte: A galera do Dev-Team planejava lançar uma nova ferramenta de jailbreak no dia 10/10/2010 as 10:10 (original não?), dai DO NADA surgiu o Geohot e publicou o limera1n. Ambas as ferramentas funcionam e ambas fazem o que é prometido, qual o problema então?

Exploits. Ou a falta deles.

Com lançamento do Limera1n E do Greenpoison original, a cena estaria “queimando” dois exploits de jailbreak de uma vez só. Sendo assim, os meninos entraram em um acordo entre eles e o Dev-Team lançou o Greenpoison usando o mesmo exploit do geohot, economizando assim o SHAtter, exploit originalmente usado no poison.

BELEZA ENTÃO E O JAILBREAK ÇOLID?

Então. Como o Blackra1n, o Limera1n funciona apenas baixando-se um progama, rodando e aguardando. Lembrando que o limera1n funciona em qualquer firmware a partir do 4.0 até o 4.1.

Para usar o limera1n, siga os seguintes passos:

  1. Atualize seu celular para o firmware 4.1. LEMBRANDO QUE: Caso você dependa de uma destrava de baseband (operadora) para usar o celular, atualizar para o 4.1 diretamente fará com que sua destrava SEJA PERDIDA. Sendo assim, aguarde até o lançamento do PwnageTool para o 4.1;
  2. Baixe o limera1n correspondente ao seu sistema operacional (Windows ou Mac);
  3. Conecte o aparelho ao PC. Caso o iTunes abra, feche-o e aguarde até que ele seja totalmente descarregado da memória (entenda-se: feche);
  4. Rode o limera1n e clique no botão “make it ra1n”;
  5. Seu iPhone irá entrar automaticamente em recovery mode. O texto do botão do programa irá trocar para “Hold home + Power”. Faça isso;
  6. O texto irá trocar novamente para “Release the power button”. Solte o power E APENAS O POWER.
  7. O texto será trocado para “in DFU Mode.. Wait”. A partir daqui, basta aguardar o processo de jailbreak;
  8. No fim, um novo programa será instalado na springboard do seu aparelho. Basta executar o programa e realizar a instalação do Cydia.

E é isso, simples e rápido. Para baixar o limera1n basta visitar o site oficial do programa: http://www.limera1n.com/.

Limera1n – Novo jailbreak para iPhone, iPod e iPad

12 pensou em “Limera1n – Novo jailbreak para iPhone, iPod e iPad

  1. Tio… Tanto o limera1n e o GreenPoison só funcionam em iPhone 4/3GS, iPod 3 e 4 geração e iPad.
    Então… era bom mencionar que não tem suporte ao iPhone 3G e o iPod 2 geração (que seria as versões a maioria possui)…

  2. Depois de fazer o JailBreak eu consigo acessar normalmente a apple store ?

  3. Detalhe para a frase “SÓ PODIA”

    ri litros kkkkkkkkkkkk

  4. Show Tio! 4.2 Beta já tá solto por aí, foi ótima idéia segurar o Shatter. Grande abç

  5. a versão 4.1 para ipod touch 3G ja tem desbloqueio?Posso faze q vai dar certo, sem nenhum risco?

  6. e eu que nawm tenho nenhum tipo de modelo de qualquer que seja de um desses de qualquer tamanho e firmware compativel para coisar por meio compativel com qualquer um desses outros que são parecido com esse que eu tambem não tenho……….

  7. Poxa tio, posta noticias ai do novo 6.20 TN, pra psp , da uma atençao pro psp, chega de ps3 um pouco só. Valeu

  8. posta noticias ai do novo 6.20 TN

    Ele não posta nada porque nada aconteceu ainda manolo =S
    Saiba esperar…

  9. que mané iphone que nada! as melhores noticias são de ps3!

  10. Olá sou novato nessa area.o q é destrava de baseband? naum entendi direito xDD. eu tenho um iphone 4 da vivo(comprei na loja mesmo) eu posso desbloquear sem medo? eu vou poder continuar falando normal?
    Obrigado.

  11. Cara to com um ipod 3g 4.1 (8B117) mas naum consigu desbloquear eu restaurie ele baixei o limera faço tudo certa mas na hora que da ‘in DFU mode…wait’ ele naum aparece o pingo verde o que eu estou vazendo errado.Pode ser o windows 7 64bits eu fiz dos dois geitos normal e como administrador.Será que so funfa no XP pq eu desbloquiei um outro no XP e deu certinho!! Por favor me ajudem!!!!

  12. Boas,tenho um ipod touch com firmware 4.1 e fiz jailbreak com Limera1n, só que agora não encomtro forma de instalar o Cydia no ipod.
    Pode dar-me uma ajuda? Obrigado

    PS: O vosso site é optimo, tem dado um contributo grande no universo TECH.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo