Liberada para download a primeira versão do SteamOS

YAY LINUX DO GABE!

1hacker
“Linux”

Como prometido pela Valve com o lançamento da SteamBox e do Steam Controller, um distro Linux completa também seria criada para colocar a cereja no bolo dos novos produtos da empresa. Pois bem, a primeira versão do SteamOS foi liberada para download.

No momento a distro só funciona com placas de vídeo NVIDIA e da boot diretamente no Steam em modo Big Picture, porém com o desktop GNOME acessível caso necessário. A distro é baseada no Debian e conta com alguns patches de kernel, modificações e melhorias para suporte ao hardware específico da Valve e outras melhorias relacionadas a jogos.

O download pode ser feito diretamente no site da Valve e conta com liberação do código fonte, FAQs e diversas outras informações relevantes, como o fato de, no momento, o sistema não suportar Dual Boot. Sendo assim não tente instalar isso no seu HD principal ou ele será completamente formatado para dar espaço ao SteamOS.

No mais, para quem é curioso de saber como o barato funciona por dentro, o pessoal desse site publicou uma pequena lista de modificações que eles já encontraram, principalmente no XORG.

Liberada para download a primeira versão do SteamOS

Um pensamento em “Liberada para download a primeira versão do SteamOS

  1. Particularmente acho uma grande evolução mesmo não sendo entusiasta do Linux.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo