[Lançamento] Retroarch 1.8.8 PS2 com maior compatibilidade.

O desenvolvedor @fjtrujy também colaborou muito no projeto e usou a ToolChain aprimorada para a porta RetroArch PS2 lançada para o RetroArch v1.8.8. Além disso, também pode ser usado como uma boa opção para o homebrew (emulador múltiplo de sistema), pois foi possível realizar melhorias significativas de desempenho. Agora, temos apenas um novo núcelo, que é um clássico da década de 1980 (núcleo theodore libretro), mas o núcleo existente possui incríveis melhorias de desempenho. Por exemplo, o núcleo QuickNES libretro agora é poderoso o suficiente para incluir suporte a Runahead e sabemos que o MAME mostrou alguns sinais de vida em nossa última cobertura, portanto, talvez possamos ver mais detalhes no futuro.

A ToolChain aprimorada não é benéfica apenas para o RetroArch, como também para toda a comunidade do PS2. Por ter algum potencial novo, geralmente beneficia diretamente no desenvolvimento e para os futuros homebrews. Portanto, é interessante o que este ToolChain possa vir a trazer para a comunidade PS2. Mesmo em 2020, a comunidade de homebrews ainda está muito ativa, fazendo tudo para que esse seja um ano próspero nesse setor. Essa ToolChain se torna um marco histórico para o icônico console PlayStation 2 além de mantê-lo sempre na vanguarda da inovação e possibilitar um horizonte de notícias.

O @Fjtrujy passou muito tempo adaptando o RetroArch PlayStation2 ao SDK do PS2 mais recente. O RetroArch PS2 agora é desenvolvido usando a versão moderna do compilador GCC, então alguns núcleos apresentaram grandes acelerações.

Como você pode ver no tweet (listado abaixo), o QuickNES melhorou de 255fps no antigo SDK para 429fps no novo SDK. Dessa forma, o kernel é rápido o suficiente para usar o runahead no PlayStation2!

A ToolChain em C / C++ mais recente também tornará mais fácil portar o software para o PS2. Anteriormente, portar algum núcleo em C++ para o PS2 era bastante difícil.

O que outras pessoas estão dizendo

O @fjtrujy também adicionou Theodore à lista de núcleos suportados.

Download

[Lançamento] Retroarch 1.8.8 PS2 com maior compatibilidade.
Rolar para o topo