HOLY LOLIPOP! Jogos do Virtual Console não passam de, roms?

Tá, tudo bem que TEORICAMENTE todo mundo já esperava isso, mas os jogos do Virtual Console não passarem de roms??

Pleonasmos a parte, o pessoal do 1emulation, de posse de um desses jogos de Virtual Console que estão circulando nos Torrents por ae, descobriu que dentro dos pacotes WAD dos jogos, existiam apenas 3 arquivos: O jogo (a rom), arquivos HTML que formavam o manual do jogo e o “executável” do emulador.

O mais impressionante disso tudo é que não basta os jogos do Virtual Console serem apenas roms simples, elas funcionam em emuladores, vamos dizer assim, não exatamente desenvolvidos para executar-las:

dkq001

dkq002

Exato crianças, a rom do jogo do Virtual Console (apesar de dar um erro de checksum), roda no SNES9x ;)

Qualé a graça disso tudo? Bem, já que o sistema de proteção dos jogos foi quebrado e que o emulador do VC não é tão diferente de um emulador para PC a equação fica até simples: Empacotador de WADS + emulador do VC + Roms = ISSA!!

Muitos estão recebendo essa notícia com um pé meio atrás, mais acho que isso dificilmente mataria a existência do VC, e isso realmente não vai ocorrer exatamente por causa da essência por trás do “emulador da nintendo”. Homebrew é somente para um público extremamente selecionado (NOTA: Você está aqui, logo é um leitor selecionado, logo, parabéns!11) e que tem paciência de ficar pondo arquivo no console, tirando arquivo do SD, copiando pra la e pra cá, etc. Com um jogo do Virtual Console custando na média 5 dólares, pela primeira vez no mercado mundial é mais barato comprar o jogo do que piratear..

Agora uma coisa que eu queria ver: Isso até passa com os jogos da Nintendo, já que o Wii também é da Nintendo, mais será que os jogos de Genesis por exemplo também funcionam assim? :)

HOLY LOLIPOP! Jogos do Virtual Console não passam de, roms?

8 pensou em “HOLY LOLIPOP! Jogos do Virtual Console não passam de, roms?

  1. Poxa TioSolid, to chocado com isso agora =O

    Não sabia que eram roms que pegavam até em emuladores de PC…nossa!!!

    Eu xeguei a baixar o Super Mario Bros pra tentar rodar no meu Wii. Mas, uma pena msm…até agora só saiu a versão PAL dessas roms do VC. Meu video-game é NTSC-U. Mas assim que sair a versão NTSC-U eu baixo q falo se pegou direitinho.

    TO LOKO PRA JOGAR ISSO MEW haushaushsahusahu

    Vlw pela notícia TioSolid =D

  2. UAAAAAAL

    Normalmente eu acompanho somente as notícias de PSP… mas está é realmente fantástica.
    Como o Solid falou… é o jogo lega,l tão em quanta, quanto o pirata!

    A Sony bem que podia fazer isso ¬¬

    \o/

  3. Chagas, bem, na verdade ela até faz, a diferença é que jogos na Playstation Network custam BEEM mais caro :P

  4. E qual é o problema de ser ROM, o que vocês esperavam que fossem??? Caso vocês não saibam, ROM nada mais é do que uma cópia na íntegra dos dados do cartucho original. É que nem uma ISO de DVD, CD-ROM, etc. É óbvio que ele tinham que colocar essa ROM dentro de um pacote prá colocar o executável, proteções, etc, mas o jogo, propriamente dito tem que vir da mesma ROMque vocês usam nos emuladores de PC…. aff….

  5. Fala isso pra Nintendo, que agora está com o VC hackeado e todo mundo criando jogos, graça ao sistema “super complexo” dos jogos de VC deles ;)

  6. Dá para colocar em um SD os jogos de Virtual Console e WiiWare e rodar no Wii???

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo