Filme de Super Mario – Entrevista com Shigeru Miyamoto

Revisado e Traduzido por: TearRehem.

A Nintendo lançou um Q&A com Shigeru Miyamoto sobre seu envolvimento no filme, junto da Illumination Studio como Co-Produtor, muitos falaram da notícia, mas ninguém mostrou o que o Sr. Miyamoto disse sobre a parceria de Nintendo e Illumination, confira:

 

Sr. Miyamoto, você poderia falar sobre seu envolvimento na animação para o filme de Super Mario? É apenas para efeito de marketing ou você estará mesmo envolvido no filme para mostrar algo que não poderia nos jogos?

 

 

Shigeru Miyamoto: Eu estive considerando um filme por muitos anos já. Há uma longa conversa na Nintendo sobre fazer um filme pois “fazer um jogo é como fazer um filme”. Mas eles são completamente diferentes para mim. Experiências interativas são completamente diferentes de experiências não interativas; e para fazer um filme, quero que um especialista em cinema faça o trabalho. Pensando assim, eu tenho conversado muito com vários produtores e diretores de filmes, e conheci a Illumination devido aos parques e resorts da Universal, já que ambos estamos desenvolvendo atrações para os parques.

 

Como um produtor, Chris Meledandri (CEO da Illumination) é notado aqui para filmes como Minons e Sing (Sing – Quem Canta Seus Males Espanta), mas ele é veterano já com toneladas de experiências de outros filmes, incluindo Ice Age (A Era do Gelo), como trabalhos de animação para a 20th Century Fox. Quando conversei com Chris, ele disse que já tinha lido várias entrevistas minhas e achou que teríamos uma abordagem semelhante no que tange à criação. Falando sobre nossas similaridades, nos deu um “click” de que deveríamos fazer algum tipo de colaboração. Nós começamos nossas conversas há 2 anos atrás, e finalmente chegamos ao estágio que podemos fazer o anúncio sobre o filme. Chris é extremamente consciente dos custos e do tempo em sua missão para fazer filmes de sucesso. Nós decidimos fazer um filme juntos, e distribuí-lo globalmente pela Universal Pictures.

 

Conversamos e dividimos o sentimento que se não pudéssemos fazer algo interessante, desistiríamos. Mas nos encontramos inúmeras vezes para passar o roteiro, nossas conversas progridem, e espero fazer um anúncio depois de termos finalizado algumas coisas como o cronograma.

 

Fonte: http://www.siliconera.com/2018/02/12/shigeru-miyamoto-talks-about-making-the-animated-super-mario-movie-with-minions-studio-illumination/

Filme de Super Mario – Entrevista com Shigeru Miyamoto
Rolar para o topo