[Emulação] The Legend of Dragoon Upscale Project

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Já a um tempo estou vendo trabalho deste grupo dando um belo tapa visual no Legend of Dragoon, abaixo o post traduzido do grupo que está fazendo este trabalho incrível.

The Legend of Dragoon é um jogo RPG clássico lançado para o PlayStation em 1999, que acompanha a jornada de nove guerreiros em busca de salvar vidas e acabar com a guerra entre reinos. O jogo é marcado por sua narrativa envolvente e elementos de fantasia medieval, como dragões, espadas e magia. Enquanto o jogo é considerado um clássico entre os fãs de RPG, ele pode beneficiar de um remaster ou remake para melhorar a qualidade gráfica e adicionar novos recursos. No entanto, é importante mencionar que os fãs tem criado mods de melhoria gráfica para o jogo, que pode melhorar a jogabilidade e tornar a experiência mais agradável. Ainda assim, um remaster oficial poderia ser capaz de trazer uma experiência de jogo ainda mais sofisticada para os jogadores de hoje.

Dragoon Upscale

Depois de ver tanto interesse da comunidade na possibilidade de visuais aprimorados em Legend of Dragoon, estamos empolgados em iniciar o Ano Novo com um anúncio oficial do nosso projeto de luxo em andamento do Dragoon Upscale! Este projeto está realmente em andamento em nosso servidor comunitário Discord desde o verão passado, quando a Retroarch introduziu seu recurso de substituição de textura WIP. O progresso tem sido um pouco lento até agora, pois tudo até agora foi feito inteiramente pelos pesquisadores do Black Castle Zychronix e Theflyingzamboni. No entanto, após meses de experimentação fora e fora, o projeto começou a aumentar a velocidade. Dado o tamanho do empreendimento, todo o foco está sendo colocado primeiro nos fundos pré-renderizados. E, é claro, com a ajuda de qualquer membro da comunidade de olho na estética e uma disposição de aprender e trabalhar com uma equipe. Precisa se convencer?

Para dar um pouco de fundo: os testes iniciais para o projeto foram realizados usando o Topaz AI Gigapixel, mas a experimentação adicional nos levou à transição para o uso de Esrgan, pois sua natureza aberta significa que as pessoas estão constantemente melhorando suas capacidades. Nessa época, descobrimos o Discord da GameUpscale e começamos a tentar treinar nossos próprios modelos de Esrgan usando os próprios origens do LOD como conjunto de dados de treinamento. Além disso, começamos a experimentar diferentes modelos treinados por vários membros do Discord.

Vários meses de treinamento, experimentação, interpolação e exclusão de numerosos gigabytes de tentativas fracassadas posteriormente, conseguimos encontrar várias combinações de modelos que funcionaram bem para nós com os antecedentes pré-renderizados de LOD, finalmente permitindo que a produção comece a avançar.

Nosso objetivo é fazer com uma resolução de 8x de IA sofisticada dos antecedentes como um pacote base e depois passar para outras coisas, como texturas de modelo, interface do usuário e efeitos de mapear depois. As implementações atuais de dumping/injeção de textura às vezes são bugadas, mas na maioria das vezes ela funciona. Também planejamos lançar pacotes 4x e 2x que serão versões reduzidas do pacote 8x.

Até agora, um primeiro passe foi concluído nos antecedentes para a maioria dos discos 1, 3 e 4, embora não haja cronograma para conclusão. Devido à maneira como o LOD armazena as imagens de fundo (cenário), uma vez que a substituição é concluída, todas as imagens precisarão ser divididas em suas peças antes que possam ser usadas no jogo, um processo muito demorado, pois um cenario inteiro não é apenas uma imagem enorme, ela é cortada em quadrados e vai juntando conforme for necessário aparecer na tela.

Por enquanto, aqui estão algumas capturas de tela antes e depois do jogo de como os upsscales parecerão no jogo … (você pode vê-los em plena res usando os links ou abaixo)

Bale 1440p

Nest of Dragon 1440p

Aglis 4k

Vellweb 4k

In-Game:

Bale

Nest of Dragon

Aglis

Vellweb

Muitas imagens são dignas de obras de arte estarem penduradas em algum museu e ter estes backgrounds inicialmente recuperados mostram o quão trabalhoso esse jogo foi em sua epoca e pode em um remaster por fãs ser confundido com um game atual

SE ESTIVER COM DUVIDAS E PRECISAR DE AJUDA, ACESSE NOSSO FÓRUM NO DISCORD!


[Emulação] The Legend of Dragoon Upscale Project
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