[Emulação] Skyline – Emulando Nintendo Switch no Android

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Skyline é um emulador experimental que roda em dispositivos Android com ARMv8 e emula a funcionalidade do Nintendo Switch.

No caso de Skyline, ele está sendo desenvolvido para rodar em dispositivos Android com processadores ARMv8 e emular o funcionamento de um sistema Nintendo Switch. Isso permite que os jogos e aplicativos para Nintendo Switch possam ser executados em dispositivos Android compatíveis.

Aqui temos exemplos rodando em um Samsung S22 Ultra:

Bayonetta 2

Phoenotopia

Para verificar a compatibilidade do emulador com jogos, consulte sempre a lista de jogos que são jogáveis nos dois links abaixo. O github é o mais atualizado e atualizado:

Github

Site Oficial

Lembrando Que…

  1. Não é todo celular Android que vá rodar
  2. O Emulador ainda é EM CARÁTER EXPERIMENTAL
  3. É preciso muito teste, pesquisa e desenvolvimento para que chegue no nível do RyujiNX e Yuzu, por mais que seja um fork desses mesmos emuladores, ele precisará de muito código próprio

Como qualquer emulador em seu inicio, jogos 2D são prioridade em começar a rodar, nesse meio alguns 3D pode acabar rodando em uma boa media, como vemos em Bayonetta 2.

O Download da build mais recente pode ser feita por hora aqui, Baixem a build “skyline-1632-release.apk”

as keys podem ser baixadas no google, jogos usem formato NSP, não tem como usar updates ou DLC’s ainda!

O Outro Emulador

Existe o emulador EGG NS, mas esse eu digo que fujam totalmente dele, por ser de fonte desconhecida, não tem código aberto e rouba código não cumprindo as licenças MIT do RyujiNX e a GPL 3.0 do Yuzu, por essas e outras formas, ignore qualquer recomendação ou uso do EGG NS!

SE ESTIVER COM DUVIDAS SOBRE O POST E PRECISAR DE AJUDA, ACESSE NOSSO FÓRUM NO DISCORD NA SALA NINTENDO


[Emulação] Skyline – Emulando Nintendo Switch no Android
Rolar para o topo