[Emulação] Project64 3.0 – A Volta dos Emuladores Mortos-Vivos

Se existe um grande emulador antigo e conhecido da galera até hoje, este é o Project64, pra mim ele é bem nostalgico, foi juntamente dele e o ePSXe que conheci emulação quando criança, acho que muitos aqui tenham conhecido a emulação com esses dois, porem o Project64 não tem atualizações a mais de VINTE ANOS DE IDADE, sem ter uma única atualização, praticamente se você conheceu emulação com Project 64, ainda era a mesma versão e agora ele está de volta com a versão 3.0 e novas funções, compatibilidade e melhorias.

O Project64 3.0 adiciona suporte a GLideN64 e a opção de torná-lo seu plug-in padrão, bem como novos plug-ins de áudio e entrada. O sistema de cheats foi reformulado, salva agora convenientemente ao vivo em seu próprio diretório, existem correções para problemas com Donkey Kong 64 e Indiana Jones and the Infernal Machine.

Então o que vem depois? “Com o lançamento do 3.0, pretendo trabalhar em uma estratégia dupla”, diz o desenvolvedor zilmar. “Tenho muitas mudanças enormes que quero fazer na base de código do project64. Isso será feito em um novo branch e trabalhará lentamente para uma versão 4.0. Eu também vou manter um branch 3.x e fazer correções de bugs e pequenos recursos para ele e me certificar de que ele permaneça atualizado e seja bom para os usuários sempre poderem usar. ”

Um desses esforços será fazer com que o emulador execute “software de baixo nível puro renderizado usando tempo real” – algo de que os usuários normais não verão muito benefício, mas que pode ser útil para as pessoas que continuam tentando entender as complexidades no hardware do N64.

Obviamente, o Project64 teve uma história controversa entre os usuários do emulador, durante os anos em que incluía um malware opt-out no instalador. Isso foi removido em 2016 e substituído por uma tela nagware muito mais benigna.

Download

[Emulação] Project64 3.0 – A Volta dos Emuladores Mortos-Vivos
Rolar para o topo