Descoberto o primeiro downgrader para Nintendo Wii

Mais uma do grande Waninkoko. O Wii System Menu Downgrader é um programa que faz exatamente o que seu nome diz: O downgrade do system menu do Wii.

A utilidade? Como o Wii já usa modchips e roda homebrew em qualquer versão de IOS, nenhuma. Mas temos um vídeo :)

A data do release e mais informações sobre o programa ainda não foram divulgadas, mas podemos assumir “logo” como um valor bem colocado.

Descoberto o primeiro downgrader para Nintendo Wii

24 pensou em “Descoberto o primeiro downgrader para Nintendo Wii

  1. Oww TioSolid, eu posso ta vendo errado mas, eu axo q isso tem uma EXTREMA UTILIDADE!

    Se for o que eu to pensando, de vc poder voltar os updates de firmware da Nintendo, isso pode acabar de vez com os bricks causados por QUALQUER COISA.

    Me corrija se eu estiver errado…

  2. Kyros: em tese, sim, desde qeu você tenha como ligar seu Wii para rodar ele né (o downgrader) :P

  3. Bom, eu ñ entendi mto bem o q tu disse xD mas, bem…

    desenvolveram uma ferramente pra Wii que se chama Wii Update Manager (WMU). Com ele vc pode baixar desde o 1º update de firmware do Wii, até o ultimo, no caso o 3.2. Eu testei ele, e consegui atualizar com perfeição a minha versão 3.1. Eu só precisei usar um jogo de Wii que tava no meu PC (Zelda), baixar o update por esse programa e atualizar a ISO do Zelda com a versão nova do firmware, e gravei no meu DVD(MAIS)RW, e pegou direitinho.

    Bom.. posso ta errado, mas tipo… pelo que eu pude ver, é so gravar o arquivo que contem a versão antiga do update no SD CARD e rodar, via Wii System Menu Downgrader.

    É isso aí…

  4. Kyros: se for o caso de um semi-brick sim…! agora brick total nao tem como… pois nao teria como vc acessar os canais… como o homebrew channel… ou muito menos… pode executar o TP hack… :)

  5. o brick total ñ só afeta a leitura de dvd’s ñ ?

    Axei q dava pra acessar os canais. Bom, se der pra acessar os canais, pra quem tem instalado o WAD INSTALLER (como eu tenho), fica tranquilo de utilizar isso.

  6. tio solid eu sei que aqui nçao é um bom lugar para perguntar isso mas meu wii não conecta na internet de maneira nenhuma eu consigo conectar o ps3 os psp e o wii nada e eu tenho wiifi

  7. Kyros: Brick total nem da boot no Wii Channel :P

    Francisco: Depende, não consegue mas o que acontece? Da Erro?

  8. eu queria saber, se isso fuciona no 3.3, pq eu atualizei sem qyerer e agora queria saber se da certo, e quando eu voltar o sistema vou perder tudo q tenho

  9. Delsao: pra que exatamente? o 3.3 não causa nenhum problema no wii

  10. TioSolid, pq na 3.3 nao roda jogos pal, temque toda vez entrar no home brew channel, e isso enche o saco

  11. Delsão.. nãi sabia disso não cara.. Enfim, o downgrader acabou não saindo.. agora resta só esperar um 3.4 que seja melhorzinho

  12. putz :P eu tbm tava querendo esse downgrader….eu atualizei para o 3.3 tbm e meu super smash parou de rodar por ser a versao menor de 4 giga…..
    eu ate tentei rodar usando o region free mas nem assim funcionou :P

  13. Fala cara, seguinte… atualizei o meu wii meio sem querer, pro 3.3U. Ele não tá lendo nenhum jogo mais. Vi como se faz o downgrade mas eu não to conseguindo instalar o homebrew channel, já que o zelda é piratao que eu tenho aqui, aí ele nao le o jogo e nao faz o hack. O que você me recomenda? A unica solucao é pegar um zelda original? Obrigado!

  14. Léo, exato. Ou arruma um Zelda ori para instalar o Homebrew Channel e poder rodar o downgrader OU arruma jogos sem ser trutcheados para poder funfar no 3.3

  15. Valeu Tio, mandei mal de ter atualizado o wii. O downgrade é a melhor solucao? Ouvi falar que dá pra dar boot por gecko e rodar os jogos modificados. Será que rola? Poderia existir alguma atualização no meu modchip que poderia reverter esse “problema” do 3.3U? Obrigado novamente!

  16. Léo: Existe o MenuLoader, que permite que você mude a versão do seu Wii temporariamente para uma mais antiga. Na minha opinião seria a melhor opção a não ser que TODOS os seus jogos tenha parado de rodar. É um programa que você roda, escolhe o firmware e o Wii reinicia rodando esse firmware. Procure aqui no site que você encontra sobre ele ;)

  17. Ou seja, me ferrei! Pra instalar o MenuLoader eu preciso do HomeBrew, pra instalar o HB eu preciso do jogo original, que eu não faço idéia onde vou pegar! Aqui onde eu moro não tem locadora de Wii. Não existe maneira nenhuma de resetar o Wii pra forma que ele veio de fábrica?
    To perdendo muito tempo nisso e só vou parar quando resolver hehe

  18. oi pessoal

    eu tenho um wii USA
    e sem kere atualizei ele com o jogo disaster EURO
    causou um semi Brick
    mais rodas todos jogos normalmante
    então e estou com tudo certo para instalar o homebrew
    eu posso instalar e rodar o dowgrade nele ou eu tenho que atualizar ele com o wiimusic USA para os settings voltar e ai sim instalar o homebrew?

  19. Para Tio Solid.
    Preciso de um help…. Fui destravar hj um wii de meu amigo, naum percebi a versao a ser atualizada, atualizei de 3.2 para 4.0J, isso antes de instalar o homebrew, resultado o twinlight hack naum instala, nem o homebrew, tem alguma solucao. Agradeco a atencao.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo