Loadiine 1.0 – Carregue backups de jogos no formato RPX / RPL no seu Wii U

Maaaano, pensa a cara dos super marios broderes como está agora.

Ficou Pequeno

Ficou Pequeno

Pega o vídeo:

Para quem teve paciência e não atualizou o Wii U (e por consequência corrigiu o bug do Webkit), está ai a primeira versão pública do Loadiine, um programa que poderá ser utilizado para se carregar backups de jogos no seu Nintendo Wii U.

Informações relevantes e importantes:

  • Somente firmware 5.3.2;
  • Jogos com arquivos RPX de até 20MB (não sei exatamente em que acarreta essa limitação);
  • Requer um SD (de preferência HC) para carregamento dos jogos. Tamanho depende do tamanho do jogo em questão;
  • Suporta mais de um jogo por SD Card (você pode empacotar vários jogos bonitinho dentro de apenas um SD Card);
  • Requer um disco original do Super Smash Bros for Wii U.

O Loadiine é um homebrew LIGEIRAMENTE complexo de ser usado. O trabalho maior (que no caso é feito apenas uma vez) é para configurar o SD com os jogos, o resto é até bem simples.

O processo de carregamento (considerando que você já tenha um SD preparado com jogos conectado ao seu Wii U e o servidor web do loadiine rodando em algum PC na rede do seu console) é o seguinte:

  1. Execute o browser do console e carregue o kernel exploit incluído (www/kexploit);
  2. O browser será fechado. Execute-o novamente e agora carregue o payload do loadiine (www/loadiine-532);
  3. Quando o console retornar para o menu de pause, saia para o menu principal;
  4. Execute a aplicação Mii Maker. Se o processo estiver correto até aqui, o menu do Loadiine será carregado no lugar da aplicação original;
  5. Selecione o jogo a ser executado com o dpad e pressione A;
  6. O Mii Maker será carregado normalmente dai. Saia do programa e volte para o menu principal;
  7. Execute o Smash Bros (pelo ícone do disco no menu);
  8. Caso todos os processos tenham sido executados corretamente, o jogo escolhido no passo 5 será executado;
  9. AYYY

O processo para a preparação dos jogos no SD deverá ser seguido a risca, e pode ser encontrado no arquivo README incluído no pacote (em inglês). O pacote inclui também um arquivo .XLS com a lista de compatibilidade atual do programa. Considerando que o Wii U tem ai no máximo uns 3 ou 4 jogos (sendo 5 deles, Mario), o exploit está até bom nesse quesito.

No mais é isso. Testem ae e reportem o sucesso ou a falha nos comentários!

Download Loadiine 1.0 para Nintendo Wii U

Via Logic Sunrise

Gostei(0)Não Gostei(0)
  • Fernando

    Opa! Agora é esperar se cabe um wiiU na blackfriday do real fodido.

    Gostei(0)Não Gostei(0)