Versão para PS Vita 3.65! **ATUALIZADO**

Edição e atualização do Tutorial por BrazMii

Beirando a quase um ano do seu primeiro lançamento, o HENkaku ENSŌ agora chega aqueles que já estão fartos de um console largado por sua dona, Sony, que vive apenas de jogos Third e Indie games (muito bons, mas não chega nem aos pés de um 3DS!), neste lançamento do HENkaku ele atua um pouco diferente, você tem que estar na versão 3.60 e usar o exploit para ir a 3.65 já com a HENkaku, por agora não temos ainda uma versão que ative o HENkaku diretamente na versão mais atual (3.65), então tomem extremo cuidado com a instalação, sigam os passos da forma mais calma possível e com tempo para fazer o processo, mesmo que seja simples, não vá fazer 10 minutos antes de ir trabalhar só pra mostrar aos amiguinhos, faça com calma ou o resultado será apenas um:

[spoiler effect=”blind” show=”Mostrar” hide=”Esconder”]

[/spoiler]

 

Prós e contras

Prós

  • Você poderá acessar a loja PSN, ativar seu dispositivo e fazer o download de seus jogos comprados novamente (somente enquanto a Sony não decidir lançar uma nova atualização que o impeça de fazer isso).
  • Você poderá jogar todos os jogos que foram lançados para o firmware 3.61-3.65.

 Contras

  • Você NÃO poderá reverter novamente para 3.60 se você achar que esse firmware personalizado não se adequá a você.
  • Você pode perder a capacidade de executar homebrews, se você modificar o sistema operacional e acabar em um semi-tijolo onde você for forçado a reinstalar o firmware. Isso não deve acontecer com um usuário comum, mas prefiro não instalar aplicativos que modifiquem partições somente leitura como os0: ou vs0:
  • Algumas aplicações podem não funcionar no novo firmware e precisam ser portadas. (atualizadas para suportar o FW 3.65)

 

Instruções

  1. Se você estiver em um firmware abaixo de 3.60, atualize para 3.60 e instale o henkaku .(Versão HEN via Navegador de internet do Vita) Você também pode atualizar o Vita para o Firmware 3.60 usando o Henkaku Update Server DNS (Leia mais abaixo)
  2. Atualize VitaShell para v1.82 ou posterior (se você receber um erro ao tentar instalar o vpk, basta renomear o vpk para zip e copiar manualmente o arquivo eboot.bin para ux0:app/VITASHELL/eboot.bin ).
  3. Faça um backup CMA do VitaShell. Isso é muito importante, pois se você perder o VitaShell, é assim que você o restaura .
  4. Baixe updater.vpk e PSP2UPDAT.PUP na versão mais atual >> https://github.com/TheOfficialFloW/update365/releases
  5. Instale updater.vpk usando o VitaShell e coloque o arquivo PSP2UPDAT.PUP no ux0:app/UPDATE365/PSP2UPDAT.PUP .
  6. Se você já estiver usando 3.60 HENkaku (Enso Permanente), desinstale todos os plugins e desinstale o patch enso. Recomenda-se primeiro desvincular o cartão de memória nas Configuraçôes HENkaku no Aplicativo de Configuração Oficial do Vita antes de desinstalar o enso, de modo que seu cartão de memória não seja restrito posteriormente devido à versão falsa em ux0:id.dat quando ele for reiniciado no firmware oficial. A desinstalação de todos os plugins e o patch enso são extremamente importantes, pois podem interferir no processo de atualização se ativado (o atualizador o notará caso não os tenha desinstalado corretamente).
  7. Reinicie seu dispositivo, inicie o HENkaku via navegador e inicie diretamente o atualizador, sem iniciar nada antes, como o VitaShell ou o Adrenaline (desde que eles iniciam os módulos do kernel). Certifique-se também de que a bateria esteja no mínimo em 50%.
  8. Siga as instruções na tela e aproveite o processo de atualização.
  9. Quando o atualizador terminar de gravar o novo firmware, os módulos personalizados serão gravados em vs0:tai e o hack do bootloader injetado no eMMC. Você deve estar no 3.65 HENkaku Ensō.
  10. No arquivo ur0:tai/config.txt delete qualquer linha que tenha (ur0:tai/henkaku.suprx) caso você tenha restaurado o backup desse arquivo e mantenha apenas os plugins alternativos. Como dito, agora os módulos do Henkaku serão carregado do (vs0:tai)

 Perguntas frequentes

  • “Adrenaline, DownloadEnabler, NoNpDrm e SD2VITA são compatíveis em 3.65?” – Sim, todos foram atualizados e estão disponíveis >> https://github.com/TheOfficialFloW
  • “É arriscado executar esta atualização?” – Todos os betatesters foram atualizados com sucesso e não têm problemas até agora. O atualizador foi projetado com cuidado, então você não precisa se preocupar.
  • “Eu vou perder o hack se eu formatar meu cartão de memória ou restaurar as configurações dos sistemas?” – Não, você quase pode fazer tudo com seu dispositivo e você não perderá HENkaku. Você NÃO deve reinstalar o 3.65 PUP.
  • “Eu instalei um plugin ruim e agora meu dispositivo não inicializa mais” – Tente entrar no Safe Mode e escolha 2. Rebuild Database . Isso permitirá que você inicialize o dispositivo com os plugins desabilitados e os novos arquivos config.txt .
  • “Eu poderei desbloquear meu dispositivo que está em 3.65 / 3.67?” – Não com este software. TheFlow irá lançar uma cadeia de exploração até o final deste ano ou próximo, então você precisa ser paciente.
  • “Eu perdi molecularShell / VitaShell!” – Você passou pelo atualizador sem lê-lo com atenção. Parabéns! Você pode simplesmente restaurá-lo usando CMA e psvimgtools , mas como você não fez um backup, como foi claramente indicado no atualizador, é culpa sua e você agora terá que descobrir-se como resolver esse problema.
  • “Eu esqueci de desvincular o cartão de memória antes de desinstalar enso agora eu não posso usá-lo!” – simplesmente comece o HENkaku novamente através do navegador, abra o aplicativo de configurações e, em seguida, escolha Configurações do HENkaku.
  • “Eu só tenho um SD2VITA, mas nenhum cartão de memória, como posso atualizar?” – Se você estiver usando um PS Vita Slim ou PSTV, você pode usar o Armazenamento Interno para atualizar, caso contrário você não pode. Quando você usa SD2VITA, você precisa usar um plugin para isso. Mas os plugins são perigosos, pois podem interferir no processo de atualização que pode levar a um tijolo no pior dos casos. Outro motivo é que eu quero evitar esse cenário: Imagine que um usuário se esqueça de atualizar o plugin SD2VITA e atualizações para 3.65, então percebe que o driver não é suportado. Ele será obrigado a comprar um cartão de memória para fazer qualquer coisa com o novo firmware personalizado.

 

HENKAKU UPDATE SERVER

O que é o HENkaku update server?

Um DNS que permite atualizar o firmware do PS Vita facilmente para 3.60 (necessário para ter o HENkaku) sem maiores complicações, desde que a sua versão do firmware seja mais baixa que a versão 3.60 é claro. Além disso, esse DNS permite bloquear a checagem de atualização evitando updates acidentais, mas evite tentar conectar-se a PSN pois isso não é um spoof.

 

Para usar o DNS é simples

  • Abra o aplicativo de Configurações
  • Acesse Rede e Configurações de Wi-Fi
  • Escolha a sua rede Wi-Fi e abra Configurações avançadas
  • Coloque o DNS como Manual
  • Digite o seguinte DNS primário >> 212.47.229.76
  • Deixe o DNS secundário em branco
  • Não ative Proxy ou qualquer outra configuração desnecessária
  • Salves suas configurações
  • Plu!

Se o firmware for inferior a 3.60 basta abrir Configurações e selecionar Atualização do sistema e Atualizar usando Wi-Fi. Se aparecer a versão 3.60 (変革 Compatível) Você pode prosseguir com a atualização. Se o seu firmware for igual a 3.60 irá dizer que a última versão já está instalada. E se o seu firmware for superior que 3.60, me desculpe, mas você perdeu essa!

Extra!!!

E ainda para carregar o HENkaku ou taiHENkaku de forma um pouco mais estável, basta digitar no navegador do PS Vita o seguinte.

Para HENkaku digite >> go

 

https://github.com/TheOfficialFloW

 

Créditos a:

TheFlow
molecule
Mathieulh
Freakler

 

Versão para PS Vita 3.65! **ATUALIZADO**
Rolar para o topo