Novo firmware 4.2 para o Nintendo Wii acaba com homebrew e softmods

img
set
29

E eis que dona Nintendo resolve UNLEASH THE FURY contra a cena homebrew trazendo mais um update para o seu console. Porém dessa vez o buraco é mais embaixo.

buraco 
ITT: Buraco mais embaixo

Liberado para download hoje, o novo firmware 4.2 não traz nenhuma novidade (a nível de funcionalidades) para o console, porém acaba com TODOS os métodos atuais de se executar homebrew no console. Em suma, se você instalar o firmware 4.2 no seu console ele fará as seguintes coisas:

  • Deletará todos os canais não oficiais do console. Isso inclui emuladores, jogos do Virtual Console (não originais) e tudo o que você possa imaginar, INCLUÍNDO o Homebrew Channel;
  • Deleta todos os IOS modificados, incluindo IOS modificados (para uso do Trutcha), cIOS e BootMii;
  • Deleta o BootMii e outras modificações de System Menu (como temas);
  • Deleta todos os softmods, patches e outra modificações;
  • Atualiza todos os IOS do console (removendo assim outras modificações individuais);

Em suma:

Instalou o 4.2 = perdeu todas as formas de homebrew no console, incluíndo a possibilidade de se instalar os hacks novamente e de rodar ISOs via softmod!!

Ou seja, update da fúria da parte da Nintendo. Sendo assim, NÃO instale o 4.2 no seu console até que saia algum atualizador automático que não faça as correções nem remova os programas já instalados no console.

PS: Se você não entendeu o post e acha que deve atualizar o console mesmo assim, basta ler o parágrafo em vermelho acima COM FORÇA.

Suporte NewsInside

 

 

Ao Vivo
Twitch NewsInside