Novo firmware 3.4 para Nintendo Wii – incluindo desgraça e discórdia

img
nov
18

Quem tiver o seu Wii conectado a internet irá receber uma mensagem notificando sobre um novo update disponível para o seu console. De acordo com o log da Nintendo, essas são as mudanças:
– Melhorias no parental control;
– Suporte a teclados USB no Mii Channel;
– "Melhorias" no System Menu.

You got rickrolled :D

Evidentemente, esse não é o caso real desse novo firmware 3.4. Analisando o log do último update via Wiimpersonator percebemos claramente que "não é bem assim". Além das supostas melhorias acima, a Nintendo traz outras surpresas que prometem aprontar a maior confusão na sua telinha, entre elas:
– Remoção do Twilight Hack, juntamente com todos os canais não assinados (WADs) que você tenha instalado, menos o Homebrew Channel;
– Instalação de um IOS254. Você se pergunta: Porque 254? Porque é esse o número que o cIOS usa. Ou seja, instalando esse update, adeus cIOS;
– Alteração de outros 7 títulos (incluindo IOS antigos): Provavelmente para se certificar que, caso você tenha rodado o Tuna Updater para fazer o update 3.3 sem instalar os patches do Trutcha, que eles agora sejam instalados e você tome no anel.

Como sempre, é recomendado ficar BEM longe desse update, principalmente porque ele traz mais desgraças que seu anterior 3.3 (23 de Outubro). O curioso é que alguns users do GBATemp reportam terem recebido o update 3.4 AUTOMATICAMENTE via WiFi, já que aparentemente o EULA do anterior 3.3 possuía um termo que permitia a Nintendo fazer isso.

O que o pessoal da NewsInside Corporation recomenda então? Ateie fogo no seu roteador WiFi e não permita que seu Wii entre na internet até que uma solução alternativa de update seja criada.

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside