Microsoft libera SDK oficial do Kinect

Uma boa notícia para a galera que sempre teve vontade de desenvolver aplicações para o Kinect mas não achava legal a ideia de usar uma SDK não oficial (que já existe a algum tempo). A Microsoft liberou para download gratuitamente uma completíssima SDK para o seu controle de movimento e com ela você poderá (em conjunto com o Visual Studio imagino) desenvolver programas e até pequenos jogos que usem o Kinect, diretamente no seu PC.

image

A SDK possui pequenos 20MB de tamanho é compatível somente com o Windows 7. Ela inclui as bibliotecas de conexão, drivers para o Kinect e vários exemplos básicos. O download pode ser feito no site oficial da empresa. No mais, de acordo com o pessoal da cena hacking que acompanho no Twitter, a SDK da Microsoft possui algumas limitações que a SDK "hackeada" não tem, como suporte a acelerômetros e outras coisas mais. Dai fica a critério do desenvolvedor escolher qual biblioteca lhe agradará mais no desenvolvimento :)

Microsoft libera SDK oficial do Kinect

Um pensamento em “Microsoft libera SDK oficial do Kinect

  1. Bastante interessante essa noticia, e um ponto positivo para a Microsoft em liberar essa SDK, eu fiz o download e estou brincando um pouco com ela.

    Será que em breve teremos algo parecido liberado pela Sony? Duvido muito ^^

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo