[Login Gratuito]: Final Fantasy XIV

img
dez
19

Para todos que já compraram FF XIV e jogaram por um tempo, e para aqueles que ainda ficam na vontade ou curiosidade sobre o jogo, saibam que, apesar de ser um MMO, ele possui uma história digna de um Final Fantasy clássico. Com sua música composta por Nobuo Uematsu, seu character design por Akihiko Yoshida (Tactis Ogre, FF XII, FF Tactis,Bravely Default & Second,etc), e como diretor o Naoki Yoshida, o cara que salvou o FF XIV de ser fechado e dado como a maior falha da Square-Enix. A moral do cara na empresa não é pouca, e para variar, com os jogadores ele também é popular. Muitos pedem  para que ele seja o diretor de FF XVI. Se hoje existem empresas fazendo live streaming mostrando o estado dos jogos anunciados, e pós lançamentos demonstrando novos conteúdos, isso se deve ao Yoshi-P (Naoki Yohida). Aliás, Yoshi-P mensalmente faz a famosa “live letter”, uma carta branca dos desenvolvedores para o seu público, mostrando o que está sendo feito no jogo, o que poderá ser ajustado, futuras atualizações e novidades em geral, como o feedback de quem está jogando (inclusive FF XV segue esta linhagem).

Yoshi-P e seus cosplays temáticos

Yoshi-P e seus cosplays temáticos

Mas o que FF XIV me oferece?

O jogo oferece uma história digna de FF, tem uma nostalgia imensa de outros jogos da série com vários ícones como Magitek Armours, os já clássicos Chocobos, Raids em locais conhecidos como Cristal Tower. Também oferece lutas contra summons já presentes em quase todos os jogos como Shiva, Ifrit, Titan, Garuda e muitos outros que vieram nas expansões bianuais. Atualmente, quem não comprou o jogo pode jogá-lo gratuitamente até o level 20 com algumas restrições.

Todo MMO tem mesmo tipo de quest!!

Não vou mentir que FF XIV tem muitas das clássicas quests “vá buscar um item e traga-o para mim”, mas muitas outras existem uma história por trás e trazem algo melhor nesse sistema já datado.

O Tão Aguardado RedMage dos tempos aureos do FF I,II e III

O Tão Aguardado RedMage dos tempos aureos do FF I,III e V

Além de pagar pelo jogo tenho de pagar mensalmente?

Sim, ao comprar o jogo você recebe 30 dias para jogar e não gastar nada além disso no início. Após passado os seus 30 dias de jogo você tem de tirar o Quipá da cabeça e desembolsar o equivalente a $12.99 pela assinatura Entry, ela te dá acesso ao jogo por 30 dias, criar 1 personagem por servidor (você não precisará mais do que 1 server com 1 personagem). Se comprar o jogo pela Steam pode fazer recarga pela Steam Wallet (vendendo suas cartas steam, itens de CS:GO e PUBG, paga facilmente o valor). Então antes de se aventurar por Eorzea, veja se realmente vai valer a pena, veja se seus amigos ainda jogam (se você os tiver) e se mesmo assim não tiver com quem jogar, no servidor Behemoth sempre tem muitos conterrâneos.

Não tenho amigos pra jogar e pagar por isso, como faz?

Em Final Fantasy XIV você pode jogar sozinho sem amigos. O jogo tem um sistema de matchmaking, para quando for necessário ter outras pessoas no seu grupo na história ou side quests em dungeons, chamado de Duty Finder e um micro-fórum interno para caso você precise de alguém em certo nível de habilidade.

Enfim, eu tenho a experiência de ter jogado na 2.0 A Realm Reborn por 2 anos e foram ótimos anos de aventura no jogo. Pela primeira vez fiz uma classe de Healer, algo que me levou com isso até em Overwatch. Tenho muito carinho pela história da 2.0 e pelo fato do jogo ser Pay-to-Play, todos são iguais, dependendo apenas do seu tempo e vontade de terminar a história base do jogo e partir para os extras. Eu demorei cerca de 7 meses devido a muitas outras distrações (que valeram a pena).

Shiva, batalha com summons é o principio da historia do Final Fantasy XIV

Shiva, batalha com summons é o principio da historia do Final Fantasy XIV A Realm Reborn.

Para aqueles que já jogaram por alguns meses e querem voltar, ou ao menos matar as saudades, haverá a campanha de login gratuito de 01/12/2017 até 04/01/2018. E você terá o prazo de 96 horas para jogar, contando a partir do primeiro login, então sendo 4 dias para jogar, bem diferente das outras campanhas de login gratuito que se resume em apenas 2 dias, disponível na Steam e PS4.

  • Gabuga

    Só uma correção você pode jogar de forma gratuita até o lv 35.
    Se quiser conheceru um pouco mais o mundo de FFXIV
    http://www.rodandoplanetagamer.com/cronicas-de-eorzea-capitulo-i/
    http://www.rodandoplanetagamer.com/cronicas-de-eorzea-capitulos-ii-e-iii/

  • Obrigado :D

    como eu disse, joguei a ARR por 2 anos ate temrinar a historia principal pré 3.0 :D

  • Gabuga

    Cara se quiser voltar a jogar, esse é o momento, o jogo esta muito bom.

  • muito caro 2 expansoes + mensal, Overwatch agora ocupou o espaço do FF XIV pra mim, mas meu carinho pelo jogo sera eterno :3

  • MrT

    mensalidade em jogo em pleno 2k18 nananinanão!

  • melhor pagar mensalidade e vc ser igual perante a todos do que ser F2P/P2W ou P2BF (pay to be fast), garante update monstra a cada 2~~3 meses E um grande suporte da comunidade in-game, isto também afasta os “zoeros HUEHUEHUE”

  • no WoW realmente por N motivos tem, vc pode pagar mensalidade/tempo de jogo com as moedas in-game dele, mas é bem subjetivo e diferencia a cada jogo, vejo que em FF XIV funciona, se o jogo em algum momento chegasse a ter momento free seria para jogar na 2.0 A Realm Reborn e seguir conteúdo e historia dela, quem quisesse jogar a 3.0 em diante pague pelo jogo ou jogo+mensal. não é má ideia :D

  • Gabuga

    Bem eu jogo FFXIV e a comunidade é bem diferenciada, muita gente disposto a ajudar e pouquíssimos trolls, e esse duram pouco in-game. Sempre que rola uns debates sobre o modelo de mensalidade a maioria absoluta da comunidade é a favor de mante-la. Até porque o valor é altoto somente para nego que mora em pais fudido e de baixo nível. Como nós XD

  • tanto que FF XI está firme e forte até hoje, mesmo anunciado que nao haverá mais expansões, apenas atualizações e se nao me engano poderia virar um mobile MMO tb. FF XI foi até responsavel pela salvação da primeira grande crise financeira da SQEX quando ainda como SQsoft e foi quando compraram de volta as ações que sony tinha comprado na epoca e ai FF deixando de ser PS Only. :D

  • Tony Horo

    Legal essa parada ai, mas vocês vão continuar com essa putaria de tentar minerar bitcoin às custas de quem visita o site até quando?

    https://uploads.disquscdn.com/images/6daa4af5198a52fec9256d1a0d78adbf5fb782a1b01374f04f0720ed5bf48979.png

  • Servidores nao caem ou nascem em arvores, custa caro e doar ninguem quer, então se você não deseja ajudar, use Adblock.

Suporte NewsInside

Winter Wonderland

Aviso


Valor Anual do server: R$322,80
Arrecadado: R$84,61
Pagamento em: 04/2018

Este site se mantêm anualmente através de 28% com o processamento Monero em nuvem para Desktop e 5% em mobile, obrigado por sua contribuição.

Doe Monero (XMR) Diretamente:

476fGNKyU71hNyrbjRD7
3NZ9Voo1zBZxacuLY41i
DMF1fMmLEhZx49rXD5qr
kpKDJkJRDwBCNGSbP5od
iAyHFy1aMPUjApE