Evasi0n – O novo e controverso jailbreak para o iOS 7

E depois de um bom tempo sem novidades na cena iPhone, um novo jailbreak compatível com o iOS 7 foi finalmente liberado, o Evasi0n. Porém dessa vez uma coisa bem controversa aconteceu na cena iPhone, já que o novo jailbreak traz um programa embutido que é instalado para todos os usuários chineses de aparelhos da Apple, a loja TaiG.

O que acontece é que o tal TaiG possui, por padrão, alguns repositórios (o programa funciona da mesma forma que o Cydia, mas em chinês) com programas piratas. Outras pessoas estão também especulando que o novo jailbreak poderia ter algum código malicioso por conta desse aplicativo (mesmo quando ele não é instalado, como é o caso de aparelhos com o idioma configurado para inglês). O pessoal do Evasi0n já liberou um texto explicando toda a situação e o lado deles, sendo assim caso você tenha alguma desconfiança pode ler o texto e decidir por si próprio.

De qualquer forma para quem quiser fazer o jailbreak, no momento ele possui alguns pequenos problemas:

  • Leve incompatibilidade com o Cydia (pois o Saurik não estava sabendo do jailbreak e não pode atualizar o programa para rodar corretamente no iOS 7);
  • Incompatibilidade COMPLETA com o MobileSubstrate (todos os tweaks que dependam dessa API não funcionarão);
  • Diversos programas incompatíveis com o iOS 7 (por uma combinação dos motivos acima);

Sendo assim, se você tem planos de fazer o jailbreak, recomendo que não faça o update que a Apple irá lançar logo mais para corrigir os bugs usados pelo programa e aguarde até que o Cydia e o MobileSubstrate sejam completamente atualizados para funcionar no iOS 7. Para quem for bravo e realmente quiser instalar o jailbreak já e aguardar as atualizações depois, o iClarified possui diversos mirrors e links para download do Evasi0n, seja para PC ou para Mac.

Evasi0n – O novo e controverso jailbreak para o iOS 7

2 pensou em “Evasi0n – O novo e controverso jailbreak para o iOS 7

  1. Produtos da IPPLE, caros e com qualidades semelhantes a outros aparelhos, além de uma garantia “fajuta” que dá uma tremenda dor de cabeça. Tô fora.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo