Alerta: Gateway 3DS estaria brickando portáteis que usam cartuchos clones

img
jan
16

E tá ai algo que demorou pra acontecer. Começaram a surgir rumores que novo firmware do flashcard Gateway 3DS estaria brickando portáteis (3DS) por ai. O que acontece é que os caras, depois de MESES do R4i simplesmente clonar e usar o firmware deles como se fosse do Team R4, resolveram colocar um código de verificação anti-clone nos firmwares deles.

A suspeita era que o pessoal do R4 estivesse apenas copiando e colando o código deles e lançando um flashcard com o nome deles. A suspeita se confirmou essa semana com o aparecimento de diversos portáteis brickados por causa do novo código implementado pelo pessoal do Gateway, que como esperado não foi detectado pelo pessoal do R4.

tijolada-madruga

Trocando em miúdos então: Para quem tem um R4i, o novo firmware lançado por eles IRÁ brickar o seu portátil caso seja instalado. Isso é valido também para qualquer modificação feita no firmware original, incluindo os patches de region free que foram liberados por ae (patches que eram aplicados no firmware original do Gateway no caso).

Para quem tem um flashcard original gateway o problema é, teoricamente, inexistente. Perguntados sobre o suposto “código de brick” no novo firmware, o suporte oficial do Gateway respondeu (tradução livre por mim):

Nós (gateway) não estamos preocupados com os usuários de clones. Nosso foco é trazer a melhor experiência de uso para usuários legítimos. Caso você tenha tido problemas de brick, você deverá procurar o suporte dos criadores do clone que estiver usando.

MEXE COM OS CHINEIS.

Via GBATemp

Suporte NewsInside

Ao Vivo
Twitch NewsInside