[Xbox Original] Starcraft Ghost

img
mar
17
Amido  
Reading Time: 4 minutes

Algumas semanas atras vimos algo que não era jamais esperado, o vazamento de uma demo de um jogo em terceira pessoa do lendário Starcraft da Blizzard, para saber a origem deste jogo, voltamos na data de 20 Setembro de 2002, aonde o jogo foi anunciado, seria desenvolvido pela Nihilistic Software e supervisionado pela propria Blizzard e seu projetista, Christopher Vincent Metzen (Starcraft, Starcraft II, Warcraft, World of Warcraft,Diablo, Overwatch….ELE TRABALHOU EM TODAS! ) é o fucking Metzen, enfim, a historiia toda se não se resume a poucas linhas:

 

Durante a jogabilidade de StarCraft: Ghost, a personagem do jogador Nova deve usar furtividade e escuridão para alcançar objetivos e permanecer sem ser detectada. Nova tem um dispositivo de camuflagem que permite ocultação temporária, mas certos NPC’s hostis podem superar isso com dispositivos e habilidades especiais. A Nova também é equipada com óculos de imagem térmica e um dispositivo EMP especial para desativar dispositivos e veículos eletrônicos. Além do foco em elementos furtivos, o StarCraft: Ghost inclui um sistema de combate complexo. A Blizzard planejava incluir um pequeno arsenal de armas com rifles de assalto e franco-atirador, granadas, espingardas e lança-chamas. Nova pode se envolver em combate corpo a corpo e usar essas habilidades para eliminar as ameaças inimigas silenciosamente. Se alertado, os personagens inimigos caçam o jogador, montam armadilhas e atiram cegamente para anular o dispositivo de camuflagem de Nova.

Em julho de 2004, a Blizzard Entertainment iniciou a colaboração com o Swingin ‘Ape Studios para trabalhar no jogo, e comprou a empresa em maio de 2005. Apesar da antecipação do jogo pelos jornalistas do setor, o Ghost foi adiado novamente e sua data de lançamento foi adiada para setembro de 2005. Na Electronic Entertainment Expo 2005, o Ghost foi oficialmente relançado, mas a versão GameCube foi cancelada. pela Swingin ‘Ape Studios devido à falta de suporte on-line da plataforma. O lançamento do jogo foi novamente adiado até 2006. Apesar dos esforços de Swingin ‘Ape, o Ghost não se concretizou conforme o planejado, e em março de 2006 a Blizzard Entertainment anunciou um adiamento indefinido no desenvolvimento do Ghost, enquanto a empresa explorava novas opções com a sétima geração emergente de consoles de videogame. Apesar de sua longa história de desenvolvimento, a IGN observou que o conceito de Ghost ainda era promissor. Embora o desenvolvimento do jogo tenha sido suspenso, o romance StarCraft Ghost: Nova de Keith R. A. DeCandido foi publicado vários meses depois, em novembro de 2006.

Complementando o trabalho de Nihilistic e Swingin Ape Studio no jogo, a equipe de cinema da Blizzard – originalmente formada para desenvolver as cenas cortadas do StarCraft – criou as cenas cortadas da campanha para um jogador do Ghost, que são parte integrante da história do jogo. A equipe, que originalmente consistia em seis pessoas, cresceu para 25, e usou técnicas mais recentes de hardware, software e cinematográfica para criar cenas de qualidade superior às mostradas em StarCraft e Brood War. O trailer do jogo, composto pelo trabalho da equipe de cinema, foi lançado em agosto de 2005.

Em 23 de setembro de 2014, em uma entrevista à Polygon sobre o cancelamento do MMO Titan da próxima geração da Blizzard (que virou Overwatch), Mike Morhaime confirmou que StarCraft: Ghost também foi cancelado. Morhaime disse: “Foi difícil quando cancelamos o Warcraft Adventures. Foi difícil quando cancelamos o StarCraft: Ghost, mas sempre resultou em um trabalho de melhor qualidade”. Em um artigo da Polygon em julho de 2016, foi sugerido que quando a produção do jogo interrompeu as principais razões pelas quais foi arquivada porque o jogo funcionava no PlayStation 2 e Xbox, mas estava programado para ser lançado em 2005, quando o Xbox 360 estava prestes a ser lançado, e seriam necessários muitos recursos para mude da geração anterior do console para a geração atual, além de a Blizzard ter muito sucesso com o seu jogo para PC, World of Warcraft, lançado recentemente para PC.

Semanas atrás vazou a demo de Ghost para Xbox original, podemos jogar no emulador de forma meio travada, mas quem possuir um Xbox 360 ou o Xbox Original destravados, podem jogar cerca de 6 fases, há bugs, há travamentos e outras coisas inacabadas, mas por ser uma build de desenvolvimento que teria sido deletada do mundo, par aninguem mais ver, é altamente aceitavel, quem quiser ver o jogo em seu PC pode seguir o tutorial abaixo:

1. baixe o emulador Cxbx Reloaded aqui: https://github.com/Cxbx-Reloaded/Cxbx-Reloaded#automated-builds
2. baixe a demo do jogo AQUI (Download: 368MB/1.123.373.056 bytes  // Unzip 1,04 GB/386.592.768 bytes)

Abra o Cxbx Reloaded e na pasta do jogo veja se o arquivo blizzard_logo.vid está renomeado para __blizzard_logo.vid

Isso é feito devido que o jogo TRAVA no logo da blizzard, então renomeando o video em si, faremos um SKIP dessa parte, nos permitindo rodar o jogo no emulador.

Precisamos no CXBX ativar a opção de mais memoria do console, para isso dê ok nas opções:

Por ser uma Build de desenvolvimento, ele usa a RAM do dev kit, que é maior do que o console Retail, então deixe a opção ativa e também não se esqueça de configurar os controles.

Não adianta reclamar que o jogo está lento, só no console haverá uma gameplay melhor.