[Xbox OG & 360] FATXplorer 3.0 beta 22

Uma das principais perguntas da comunidade do Xbox OG e Xbox 360 foi adicionar suporte de bloqueio e desbloqueio ao FATXplorer. Inicialmente, isso não foi pensado para ser possível nas versões modernas do sistema operacional Windows devido a restrições de segurança adicionadas pela Microsoft. Após a investigação, foram encontradas soluções alternativas para permitir que comandos restritos fossem enviados por SATA e USB. Demorou mais tempo para melhorar a compatibilidade com certos adaptadores USB, mas o resultado final é uma ferramenta de bloqueio/desbloqueio de alta compatibilidade com uma GUI fácil de usar que funciona em versões modernas do Windows.

Xbox OG – Integração Quase Completa

Suporte original do Xbox! Muito trabalho foi feito para garantir que TUDO fosse completamente suportado.

Changelog Completo:

FATexplorer 3.0 beta 22 (Inglês)
Stock/retail/XDK HDD support – all sizes & partitions. F & G drives also supported on large disks that have them (10 GB+).
Homebrew HDD support – all sizes & partitions. These are HDDs set up with partition tables.
Memory units/USBs formatted as memory units
Dump/image files
  • Novas ferramentas de formatação originais do Xbox e ferramentas aprimoradas de formatação do Xbox 360.
  • As partições de cache do Xbox 360 agora podem ser exploradas (quando são formatadas em FATX, o que depende do título que acionou sua criação).
  • Adicionado suporte para mais algumas partições Xbox 360 XDK HDD: Partition3, MuEmulation0, MuEmulation1. Não se sabe se eles são formatados em FATX, mas eles aparecerão se forem. Além disso, eles parecem estar obsoletos e podem estar apenas em HDDs muito antigos.
  • Suporte ao setor 4K. Os discos OEM não usam setores de 4K, mas qualquer unidade comprada nos últimos anos provavelmente será de 4K. Para esses discos que as pessoas escolhem usar com seu Xbox, o FATXplorer utilizará o tamanho do setor 4K para todas as leituras e gravações para aumentar o desempenho.
  • Um redesenho total da interface do usuário e do código subjacente, utilizando uma nova fonte (Segoe UI), SVGs e .NET Core.
  • Modo claro e escuro, com uma opção para sincronizar automaticamente com a configuração do modo de aplicativo padrão do Windows.
  • 7 cores de interface do usuário diferentes para escolher.
  • Novos botões Show Log para detecção de dispositivos e global. Isso pode ajudar você a descobrir por que seus dispositivos não aparecem ou ajudar a diagnosticar outros problemas.
  • Ao selecionar uma partição para montar, a maioria delas agora tem descrições para ajudar você a entender o que está dentro de cada uma.
  • Dispositivos/partições agora podem ser montados somente leitura para evitar gravações acidentais/não intencionais.
  • Nova seção de informações avançadas ao carregar unidades. Você pode ver os valores de integridade/SMART da sua unidade.
  • O driver pode ser desinstalado no aplicativo agora passando o mouse sobre a seção “Driver: Instalado” da barra de status e clicando em “Desinstalar”.
  • Um driver de integração/montagem muito melhorado. Funciona basicamente da mesma forma que atualmente na v2.5, mas há várias coisas técnicas dignas de nota:
There have been many stability and performance improvements. It should also work better in modern Windows versions.
Mounted drives are now assigned a unique GUID that should be unique per partition until it is reformatted. Some applications may use GUIDs for various purposes.
File IDs have been implemented. Application developers may find this useful. Each ID is guaranteed to be unique, but IDs will change if the item is moved to a different directory. Additionally, if an item is deleted and a new one internally overwrites the deleted item, the new one will assume the deleted item’s ID.
Volume IDs, which were previously generated randomly per mount, should now be unique per partition until it is reformatted. Some applications may use volume IDs for various purposes.
Mounted drives will now display FATX16 or FATX32 as the file system instead of just FATX.
Some attributes will now stick if you set them.
    OG Xbox: Read-Only, Hidden, System, Archive
    Xbox 360: Hidden – (Attributes are slimmed down compared to OG Xbox)

FATExplorer 3.0

[Xbox OG & 360] FATXplorer 3.0 beta 22
Rolar para o topo