Wii 100% hackeado – Homebrew anyone?

Pois é, em uma fera entitulada 24C3 (24th Annual Chaos Communication Congress) foi exibido um vídeo em que um grupo diz ter conseguido liberar o acesso total ao modo “hardware” do Nintendo Wii, executando código não assinado diretamente no hardware.

Explico: Ao executar jogos de GameCube, o Wii desliga completamente todos os dispositivos que não deveriam funcionar nesse modo, como Wifi, bluetooth, etc. Com esse hack, todas as funcionalidades do Wii poderiam ser utilizadas, seja para jogos, seja para programas homebrew.

O hack só pode ser descoberto porque o grupo conseguiu descobrir as chaves de assinatura de jogos, utilizadas para autenticar digitalmente um jogo “oficial”. Analisando dumps de memória, os hackers conseguiram copiar as chaves e assinar seus próprios programas, abrindo assim (tecnicamente) o Wii para o mundo homebrew.

Feira 24C3 - Wii Executando Homebrew

Na imagem, os hackers exibem o Nintendo Wii executando uma aplicação simples que lê diversos parametros do console, que só poderiam ser conseguidos caso o console estivesse no “modo Wii”.

Nesse link, podemos ver um vídeo da exibição, gravado diretamente da feira 24C3.

Seria esse o fim dos modchips e o começo de uma revolução para a cena homebrew do novo console da Nintendo?

Wii 100% hackeado – Homebrew anyone?

4 pensou em “Wii 100% hackeado – Homebrew anyone?

  1. Fala TioSolid, essa pergunto eu ja te respondo, NAO… porqu?Por que nos nao temos um midias proprias, as midias -R e R soh conseguem ser reconhecidas atraves dos modchips, é por isso que no começo do video ele explica o porque que eles tiveram que usar uma copia do Lego Star Wars (por sinal é muito legal) pra poder mostrar o “micro-debugger” do Wii. mas concerteza deixa o universo empolgado, imagina esse é o primeiro passo pra começar umas inovações para o mundo, como sincronizar o HD do pc (120GB) com o do Wii (500MB), sem contar que prometeram a primeira versao do Linux pra Wii no final dessa semana, colocar controles bluetooth pra funcionar, ou ateh sendo muito ousado em permitir o uso das portas USB pra ligar dispositivos como um HD externo, ou o slot de cartao de memoria pra fazer copias de jogos (atualmente feitas usando o RAWDUMP ou o SD Gecko)

  2. Sim, isso eu tinha lido também. Mesmo suportando homebrew, eles ainda teriam que rodar os jogos ou via SD ou via DVD, porém em drives chipados

  3. Pingback: WiiTools 0.1 para Wii - Seria esse o começo do homebrew no Nintendo Wii? - NewsInside.org
  4. tenho um wii (usa) quando ligo pra jogar ele fica com umas pintinhas esverdeadas na imagem geralmente quando estou jogando resident evil 4 que passa os videos das cenas do jogo ou quando vou na maleta usar laife ou trocar de arma na entrada do jogo antes de comesar essas pintinhas não aparece so quando tou jogando mesmo teria um tutorial pra mim ajudar com isso ou se for um defeito no console poderia mim informar se tem jeito mim ajude por favor

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo