[Vita] Porteira aberta – NoNpDRM e NoPlaystation Shop

Texto: Brazmii
Revisão: Yskar

Graças a evolução do Taihen HENkaku (ENSÕ) e do VitaShell, SD2VITA e até mesmo do Adrenaline-6, hoje podemos desfrutar de todo o potencial de um portátil desbloqueado até melhor que o guerreiro PSP e até o momento as melhores coisas que a scene nos deu foram:

  1. O HENkaku é o que faz a mágica funcionar, Homebrews, plugins, emuladores e até mesmo jogos comerciais. Você precisa apenas que o seu Vita esteja na firmware 3.60 para instalar o Ensõ permanentemente no sistema.
  2. VitaShell é o que permite manusear os arquivos e instalar jogos, com direito a acesso FTP ou a cabo incluindo todas as partições do sistema do vita ou até mesmo acessar os arquivos no PC.
  3. SD2Vita (Rev 3.0) é o que permite expandir o espaço de armazenamento de arquivos do sistema PS Vita substituindo o cartão de jogo por um adaptador com MicroSD de até 256GB ou mais. Assim não será necessário comprar um cartão de memória oficial CARO e de tamanho limitado (antigamente quem comprava um grande tinha de vender um rim).
  4. Adrenaline é o que irá transformar o seu Vita em um PSP com todas as funções e características incluindo a interface XMB. Obviamente podendo rodar todos os jogos e homebrews.

Mas o que está expandindo ao máximo o potencial do PS Vita é a capacidades de rodar plugins. E é disso que iremos falar, maravilhosos e deliciosos plugins.

Dentre vários plugins úteis lançados até agora como por exemplo o de overclock, DS3 e 4 (DualShock) ou Wii Mote (eita) e outros que modificam bastante as funcionalidades do sistema, recentemente TheFlow lançou um chamado NoNpDRM que como o nome diz, permite eliminar a proteção DRM de licenças de conteúdo digital de jogos e aplicativos. Isso permite instalar jogos 100% originais, sem erros de dumps que podem ocorrer quando extraídos via Vitamin ou MaiDump, então com isso teremos um copia perfeita do jogo com a possibilidade de ainda instalar os updates mais recentes do próprio jogo sem problemas.

Mas para usufruir deste novo método de instalar jogos denominado NoPlaystation Shop é necessário obter o pacote pkg oficial e a chave de licença rif que não podemos informar como obter devido as regras deste site. Porém é fácil de fazer:

 

 

.

NoPayShop

 

  1. Baixe o pkg_dec.
  2. Obtenha o PKG do jogo em questão via zeus link e o código de licença RIF referente ao jogo que pode ser encontrada em um banco de dados pela internet a fora.
  3. Abra o prompt de comando e execute ( pkg_dec [–make-dirs=id|ux] [–license=<key>] [–raw] filename.pkg [output_directory] )
    Exemplo; pkg_dec –make-dirs=ux –license=KO5??????+e7B???????????/R1????????????+7Oq??????????+oW????? Nome_do_jogo_SW.pkg
    (alguns caracteres da chave foram modificados e removidos)
  4. Copie o conteúdo criado para o seu cartão de memória
  5. Abra o VitaShell na página inicial, aperte Triângulo para mostrar todas as partições e execute Atualizar a LiveArea
  6. Jogue MUITO! xD

É necessário que o plugin NoNpDRM seja instalado para que tudo possa funcionar, os DLC´s podem ser instaladas manualmente usando ripps no formato NoNpDRM.
Ainda por cima existem outros desempacotadores como o pkg2zip e unpkg_vita, então alternativas não faltam.

E é isso ai, qualquer dúvida deixe um comentário, tenha um bom final de semana! xD

[Vita] Porteira aberta – NoNpDRM e NoPlaystation Shop

8 pensou em “[Vita] Porteira aberta – NoNpDRM e NoPlaystation Shop

  1. Eu achava que a capacidade máxima que o PSV suportava fosse até 256GB pelo microsd (comprei um de 128), até quanto ele suporta?

  2. Em teoria o limite seria 2TB, mas até agora só foram fabricados MicroSD até 500GB, algumas pessoas tiveram problemas com de 256GB outros não, então eu não iria além de 128GB por enquanto só por garantia.

  3. Mais pra frente eu vou comprar um de 64GB para colocar nele e deixar o de 128GB no meu smart. Comprei o de 128GB no eBay, da Sandisk classe 10

  4. Também estou pensando em comprar um SD2Vita e um MicroSD de 128GB, é uma imensidão mas como gosto muito de emuladores, PSP e PS1 acaba nem sendo essa giganteza toda. =/
    Pagou quanto nesse de 128GB?

  5. É possível rodar jogos lançados para firmware superior a 3.6 com este método?

  6. O PSVita é um console com muito mais capacidade que o PSP, mas a sony não soube lidar com isso.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo