Vaza exploit Metldr para Playstation 3

Vamos então voltando a programação normal do NI. Essa é meio antiguinha mas imagino que ainda tenha gente que não sabe, então vamo lá.

Vazou um novo exploit para o Metldr do Playstation 3. Apesar do exploit não ser lá uma coisa muito útil para "usuários finais", ele pode ser usado para descriptografar a Lv0 do Playstation 3, dando assim acesso as chaves criptográficas dos novos firmwares (como  o 3.70). A grande "coisa" disso, é que muito provavelmente esse exploit será usado para descriptografar os .selfs do Playstation 3 e permitir a criação de um novo firmware custom baseado no 3.70, permitindo assim por exemplo a execução de jogos mais atuais sem necessidade de hacks.

Apesar da novidade já ter saído a praticamente uma semana nenhuma outra novidade ou progresso foi divulgado em relação ao hack. Para quem quiser saber mais, pode visitar a página do release do exploit ou esse pequeno tutorial de uso criado pelo Mathieulh (suposto criador do exploit).

Vaza exploit Metldr para Playstation 3

Um pensamento em “Vaza exploit Metldr para Playstation 3

  1. E tem mais TioSolid ja ta rolando por ai que o Mathieulh conseguiu acessar o lv0 e pegar as chaves mas nao vai passar pra ninguem, ao mesmo tempo estao dizendo que esse exploit do metldr é exatamente o mesmo pro booldr (responsavel pelo carregamento/load do lv0).

    Pelo que eu andei acompanhando no ps3crunch até tem gente que “consegue” repetir a façanha o problema é que eles precisam de um mod de hardware que custa caro e é dificil de encontrar.

    Ah só por curiosidade esse exploit foi usado pelo GeoHotz pra conseguir as chaves do FW 3.5X, foi esse exploit + mods de hardware e matematica do FailOverflow, e é exatamente isso que vazou, antes ninguem sabia como fazer só sabia que tinha sido feito e tinha pego as chaves com o GeoHotz e boa.

    Acho que com sorte até o ano que vem teremos um desbloqueio definitivo no PS3 assim como temos no PSP.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo