USBADVANCE já roda backups de PS2 no Playstation 3

USBAdvance O pessoal do grupo demonhades.org liberou essa semana uma nova versão compatível com o Playstation 3 do USBADVANCE. O programa era usado no Playstation 2 para carregar ISOs de jogos via HD ou dispositivos USB, porém só agora uma versão compatível com o PS3 foi criada.

Atualmente o programa é compatível apenas com o modelo japonês do Playstation 3 mas o grupo já aviso que uma versão PAL já está sendo produzida. Para quem possui diversas imagens de Playstation 2 essa pode ser uma ótima notícia. Como no PS2, um disco original do Swap Magic é necessário para poder carregar o arquivo .ELF da aplicação. A partir dai qualquer jogo pode ser carregado diretamente do menu do programa.

Via Eurasia

USBADVANCE já roda backups de PS2 no Playstation 3

13 pensou em “USBADVANCE já roda backups de PS2 no Playstation 3

  1. então, ja que esse programa precisa de um loader de arquivos ELF, eu posso usar o uLaunchElf em vez de ter que comprar esse swap magic?

  2. Imagino que não pois o Playstation 3 não boota programas via Memory Card, que imagino seja o caso do uLaunchElf. O Swap Magic nesse caso funciona porque o Playstation 3 reconhece ele como um jogo original

  3. não, to falando do ulauchelf na versão DVD/CD, eu uso ele pra tirar os saves do memory card e passar pro pendrive, mas ele tambem roda arquivos ELF

  4. Boas!! Tio Solid, tenho umas dúvidas relativamente a este método. É possível correr o programa numa PS3 que não tenha retrocompatibilidade? !Pelo que sei só um modelo de Ps3, a que vinha com um disco de 60G tinha compatibilidade com os jogos PS2. É que se qquer PS3 (apesar das PAL ainda não darem mas como será uma questão de pouco tempo…) correr este prog vou já fazer backups dos meus jogos originais da PS2 e despachar a minha PS2 enquanto ainda vale alguma coisita, é qu não tarda mt vai ser só pesssoal a despachar PS’s2!!

  5. Cara, mantenha seu PS2 em casa por enquanto! A notícia é boa, mas a coisa ainda é muito inicial. Primeiro por só rodar em aparelho japonês, segundo porque, conforme você mesmo disse, só vai rolar nos modelos de PS3 que possuem retrocompatibilidade (alguns modelos têm um processador do PS2 na placa, outros rodam via software).

    Além disso, uma simples atualização de Firmware por parte da Sony pode fazer o Exploit parar de funcionar. Não acho prudente vender o PS2 por causa desse truque.

  6. Peter, não funciona, o Swap Magic é um disco de PS2, se o PS3 não tiver retrocompatibilidade ele não consegue rodar.

    SauloSan, ele também roda na versão americana sim, mas apenas nos modelos de lançamento (20Gb e 60Gb) por causa da retrocompatibildade da Emotion Engine, eu não sei ou pelo menos ninguem confirmou se a versão de 80 que roda por SW consegue emular este disco.

  7. Tio Solid tem algum emulador que realmente funcione pro Ps2 estou louco pra jogar God Of War e naum consigo,me da uma luz….

    Abracos

  8. Pelo que eu entendi lá, só funciona em PS3 com retro full, aqueles primeiros modelos de 20 e 60GB. Modelos de 80GB com retro parcial por hardware e software não vai rodar nunca, esse esquema se beneficia o hardware completo do PS2 nos modelos mais antigos. Tanto que esse é um hnomebrew herdado do PS2.

    E acho que nenhum modelo PAL tem PS2 full dentro. Eles já foram lançados no misto hardware/emulação como nos modelos 80GB antigos americanos.

  9. Saiu a versão PAL, só não publiquei ainda porque estou mexendo nas coisas do site aqui, mas que saiu saiiu :P

  10. Ah e rodar backups de PS2 nesses modelos com retro full não é nenhuma novidade :) um gringo ja tinha conseguido uma forma de fazer o mesmo Swap Magic, mas tem que abrir o console e mexer com componentes eletrônicos:

    http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/499497

    Dá pra fazer em todos os modelos, americanos e japoneses com retro full.

  11. r0x :D
    tio solid coloca um tuto pra eu dps, pra aprender como jogar joguinhu de ps2 no meu ps3, baixar pela psn é caro e ainda nem tem os jogos que quero ;~~~~

  12. TIO SOLID
    COMO FAÇO PAEA COLOCAR VIDEOS NO HD DO PSP
    OBRIGADO

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo