Sudokuhax: Primeiro exploit modo DSi liberado

Muito tempo já se passou desde o lançamento do DSi e mesmo assim nenhum hack específico para o modo DSi do console foi liberado. Porém depois de algum tempo de pesquisa o pessoal do Team Twiizers (os mesmo responsáveis pelo Homebrew Channel do Wii) conseguiu finalmente explorar uma falha em um jogo de DSi, criando assim o primeiro hack para homebrew que permite executar programas em modo DSi.

Vídeo Demonstrativo:

De acordo com o release oficial o jogo afetado pelo exploit é o Sudoku da EA. Através da injeção de um save manipulado, o console executará um exploit que tem como função executar um arquivo específico no seu SD Card. Esse arquivo é onde o homebrew que você deseja executar deve estar localizado.

Pois bem, o negócio funciona assim:

  1. Exporte o jogo Sudoku (que você já deve ter comprado, obviamente) do seu DSi para seu SD Card;
  2. Execute o programa cliente no seu PC e escolha o arquivo do jogo exportado no seu SD. Aguarde até que o programa faça o patch do arquivo;
  3. Copie o arquivo de volta para o SD na mesma pasta do antigo;
  4. Copie o jogo de volta para a memória interna do DSi e execute-o. Ao pressionar A na tela inicial do Sudoku o arquivo boot.nds que estiver na raiz do seu SD Card será executado.

E é isso ae. A galera diz está tendo sorte para rodar alguns programas de DS no console, mas mesmo assim a maioria ainda está com problemas e precisará de uma versão nova para funcionar no DSi, portanto o hack, por enquanto, serve apenas para desmontrar o que é possível no DSi, nada mais.

Download Sudokuhax para Nintendo DSi (site oficial)

Sudokuhax: Primeiro exploit modo DSi liberado

4 pensou em “Sudokuhax: Primeiro exploit modo DSi liberado

  1. muito interesante,no aguardo de um flashcard que rode jogos que usem a camera

  2. No caso, com esse hack não seria nescessário um flashcard….

    e o Iplayer Tean ja tinha falado sobre um falshcard com suporte a CAM….

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo