Sony libera pela primeira vez o grande martelo do BAN no Playstation 3

Pois bem. Eis que depois de MESES da galera fazer a festa com o Playstation 3 criando todo tipo de meio de se acessar a PSN com um console não atualizado / modificado, a Sony finalmente resolveu dar o seu parecer oficial sobre a situação e o que ela pretende fazer exatamente sobre o assunto.

De acordo com texto do Blog Oficial Da Sony (tradução livre por mim):

Bla bla bla bla dispositivos lançados por hackers bla bla viola os termos bla bla remova todo o conteúdo pirata ou não autorizado do console ou MC Hammer.

mc-hammer
“É o meu jeitinho”

Em suma: A Sony estará convidando todos que possuam hacks ou dispositivos de quebra de proteção do console a se retirarem da PSN. Não se sabe ainda se os bans seriam temporários ou permanentes, se afetariam apenas o console, apenas a conta da PSN ou ambos. O que se sabe é que NESSE EXATO MOMENTO já tem gente SENTANDO NO CAVALO E LEVANTANDO O RABO por causa da Sony, ou seja: O martelinho da discórdia já chegou para ficar.

54237
Esperei toda a minha vida para poder usar essa imagem em um post aqui no NI

Apesar do negócio dos bans ainda estar quente, pude notar dois fatos extremamente curiosos. O primeiro é que a Sony está enviando um email (automático ou através de seleção manual, não se sabe) para TODOS que possuam dispositivos de desbloqueio (dongles), hacks ou firmwares modificados em seus consoles. O contato está sendo feito através do email usado para a criação da conta na PSN, e contém o seguinte texto:

bla bli bli blu blu mesma coisa do aviso postado no blog.

Um dispositivo de “quebra de proteção” e/ou um software pirata ou não autorizado foi detectado no seu Playstation 3. Você deve cessar o uso e remover imediatamente todo o conteúdo pirata ou não autorizado que existir no seu console. O descumprimento desse aviso resultará no cancelamento do seu acesso aos serviços da Playstation Network e da Qriocity através do seu Playstation 3.

Sendo assim, todos os donos de consoles com suspeita de hacks ou modificações estão recebendo a partir de hoje um ultimato: Ou retiram todo o conteúdo pirata / não autorizado do console ou seu acesso a PSN será cortado. É bom salientar que nada garante que quem não receba o email hoje esteja 100% livre de banimentos no futuro.

O outro fato curioso (e genial da parte da Sony, sejamos francos) é o reportado pelo usuário N4RU no fórum do site PSX-Scene. De acordo com o post, o console usado por ele ainda está no 3.41 e não acessa a PSN / fica online POR MAIS DE DOIS MESES. Ou seja: Desde o começo a Sony já estava coletando informações sobre tudo o que todos estavam fazendo ou deixando de fazer na PSN, seja legitimamente ou não. Sendo assim, não adianta pegar e puxar o seu console da tomada agora e pensar “RSRSRS NÃO VÃO ME PEGAR SOU HACKER LULZ” que se seu console (ou sua conta) já foi marcada para notificação / banimento e você receberá o email de notificação cedo ou tarde. Até onde se sabe também, nenhuma funcionalidade do console foi removida ou alterada depois que ele foi notificado / banido. Jogos originais continuam funcionando normalmente (desde que, claro, sejam compatíveis com o firmware instalado no PS3). Nada se sabe ainda sobre conteúdo da PSN, mas minha suspeita é de que nada será removido remotamente.

Por fim deixo a minha opinião aqui: MUITO bem feito da Sony e ela está no direto total dela. Era óbvio que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde, era só questão de tempo deles implementarem alguma verificação (coisa que eles, espertos, já estavam fazendo a muito tempo) e poder casar os dados para confirmar quem pirateava ou não. No mais isso vai alegrar todos aqueles que gostam de jogar online (coisa que eu, pessoalmente, não ligo) já que provavelmente o ban virá A CAVALO para aqueles que costumam trapacear na PSN.

TL;DR: A Sony começou a banir todos os consoles hackeados da PSN. Formate o aparelho inteiro e instale o firmware mais novo e rode apenas originais ou sofra as consequências.

Sony libera pela primeira vez o grande martelo do BAN no Playstation 3

42 pensou em “Sony libera pela primeira vez o grande martelo do BAN no Playstation 3

  1. Para quem for comentar PELO AMOR DE DEUS: Sem bixisse de “ai ai o console é meu faço o que quiser a sony está errada” ou “ai meu deus Brasil caro somos injustiçados e agora”. PELAMOR HEIM.

  2. Só digo uma coisa: BEM FEITO, FILHO DA PUTA. TEM MAIS É QUE SE FODER.

  3. ai ai o console é meu faço o que quiser a sony está errada” ou “ai meu deus Brasil caro somos injustiçados e agora

  4. Tio,
    meu ps3 estava na 3.41 com ps3key, desde q comecei a rodar piratas, nunca entrei na psn! por coincidência ontem eu resolvi formatar o ps3 totalmente e instalar o fw 3.56… nao recebi email e entro na psn normalmente!
    serah q quem tomou ban com uma cfw 3.55 atualizar pra 3.56 vai conseguir ter acesso novamente a psn??

  5. KD meu chinelo?
    A uma probabilidade que não.
    Se a sony avisou que vai banir da PSN e o cara nao tirou o conteudo Pirata de seu Ps3 o aviso foi dado, mesmo que ele atualize seu ps3 pra versão mais recente isso não vai funcionar. A Guerra que o Geohot travou contra a sony abriu muitos caminhos pra quem tava com ps3 e nao tem dinheiro (não trabalha ¬¬) porém a sony está fechando muitos outros e no direito dela, afinal o ps3 é o filho mais “novo” da sony em questão de videogames de mesa. Diferente do PSP, a sony vai fazer de tudo, des de banimentos da PSN até criação de novos consoles sem desbloqueio por alguma funcionalidade do hardware novo (Assim como os psp3000 nao suportam Pandora por causa de um único Frame) sendo assim quem receber o aviso E não quizer perder o acesso Desista do conteúdo pirata. ^^

  6. o Ban “so” bloqueia todas a atividades online, mas offline tudo fufa normal, vou desligar o meu por um tempos e espera algum hacker me salvar! se eles estão notificado, quer dizer q ainda não deram ban.

  7. que venha o play 4, pq no 3 sony perdeu, azar o dela,nao entro na PSN, nao jogo online, viva o torrent, viva o emule.

  8. BOOM! Parabéns pra Sony por isso. E se vc, que já comprou um PS3 não quer comprar os jogos, não merece o console que tem. Vai comprar um PolyStation vai.

  9. Fuck you Baby!

    Uma vez Dark, sempre Dark…

    Essa dorga è forte!

    Façam as contas com o titio Solid…

    1 ps3 = 300 euros
    1 jogo novo = 50 a 70 euros (media 60 euros)

    1 ps3 = 5 jogos novos (5jogos * 60 euros = 300 euros)

    Tao acompanhando????

    1 ps3 darkside = TODOS os jogos lançados sem gastar 1 cent
    1 ps3 original = quantidade de $$$ que voce ta disposto a gastar em jogos

    Normalmente um manolo que joga e que acessa a NI, tem em media (ou gostaria de ter) acima de 10 jogos…

    10 jogos = 600 euros

    600 euros = 2 PS3

    Pronto fim do problema…
    1 ps3 do mal pra jogar tudo o que voce quiser…
    1 ps3 do bem pra vc jogar “Call of Shit” e outros shooters de mierda

    E sejam felizes

  10. eu ainda nao recebi email algum. Em nenhuma das minhas 3 contas da PSN (e ja entrei com as 3 via Charles).

    Em tempo, esse esquema do Charles nao deixa vc baixar conteudo PAGO da PSN =/ Comprei fl0w e me fudi, 4,99 pro lixo (ou ate eu atualizar minha firm e baixar de novo)

  11. estranho…. tinha o ps3slim+dingoo no 3.41, como achei muito falho e muito trabalho pra rodar pirata, formatei e atualizei pro 3.56…E RECEBI ESSE EMAIL!!!!! esse email foi mandado pra todos ou pros marcados pro ban?????

  12. Para mim nao faz diferença pois nao entro na PSN mesmo, mas eu acho certo a Sony banir o acesso a PSN, afinal, é um serviço que a empresa disponibiliza para quem tem o seu aparelho dentro dos parametros que a Sony estipular (firmware mais atualizado) e sem arquivos hack e bla bla bla (estilo TioSolid, hehe) e essa historia de que o aparelho é meu faço o que quiser ta valendo, VOCÊ FAZ O QUE QUISER NO SEU APARELHO, mas a Sony diz de volta, SE QUISER ENTRAR NA MINHA CASA, VAI RESPEITAR AS MINHAS REGRAS.

  13. Olha só nao tenho nem xbox360 nem ps3, ja tive um xbox360, e lembro de varias piadinhas contra quem tinha xbox360, a maior de todas sempre foi falando que o xbox tem 3rl e ps3 não, engano da parte desses, pq o ps3 tbm tem problemas de aquecimento aqui no brasil, mais nao foi tanto como o 360, outra é que no xbox360 tem ban ja no ps3 nao, a vezes do ps3 tbm chegou, vai ter nego tomando ban feito doido, e detalhe que ninguem tem falado mais ja começou a sair discos para o ps3 com numero de série, que o mesmo impossibilita o uso em outro video game, que legal agora os donos do ps3 alem de tomar ban, tbm nao poderam vender seu jogos originais nem trocar, agora cade os sonystas pra ficar babando no ovo da sony.

    Tem que ser assim mesmo se quer jogar online tem que gastar com jogo original, depois de muito tempo sem video game agora irei comprar um novo 360, e como agora estou em uma condição $$$ melhor vou ficar só no original pra jogar na live, mais nao condeno a pirataria pq nunca se sabe o dia de amanha e eu posso estar na merda denovo e ter que voltar pra pirataria

  14. Se fodem ae darksiders… como negada disse nos coments.. não tem grana pra manter o vg.. compra 1 xbox e seja feliz :)

  15. Acho merecido… sou pirateiro, não vou comprar NENHUM jogo de PS3 (só um bem baratinho e só para dar o boot no Multiman), mas piratear e ainda jogar online é sacanagem!

    gera fluxo nos servidores dos games e custa grana MAIS AINDA às produtoras.

  16. cada um com os seus problemas…
    gente a PSN e a xbox live sao a melhor coisa do mundo!!
    eu tinha um xbox360 destravado e NUNCA tinha entrado na live
    vendi o meu usado(1 ano e meio) e desbloqueado por 900(60gb 2 controles)
    e comprei um por 1000 (slim-250GB-kinect-1 controle-bloqueado)
    e to na maior felicidade, diferente da xboxlive vcs da PSN podem baixar e jogar os demos que tenham interacao online-eu baixei halo waypoint e nao tenho assinatura gold entao num consigo joga- mas sinceramente, na minha opinial a xboxlive eh MUITO superior alem de ter otimos exclusivos

    esse comentario vai gerar polemica

  17. ps1 tem psn la na terra do Lucas Alexandre!!!!! entre o caldeirao e o tridente do capiroto!!!

  18. só para constar, não sentirei nenhuma falta da PSN (a única coisa que me interessou a anos atrás foi o psHome, mas como foi uma merda…)

    Forever alone no PS3, Fuck Yeah no meu PC que tem gráficos muito mais fodas que qualquer PS3, Xbox 360 e o caralho a quatro (e ainda emula PS2, Wii e mais o que eu quiser)

  19. Bambu, é melhor que o Steam? creio que nom… =D

    na época do PS1 nem existia PSN ainda, mas PS1 tem uns 4 jogos online acho!

  20. Bambu, é melhor que o Steam? creio que nom… =D

    na época do PS1 nem existia PSN ainda, mas PS2 tem uns 4 jogos online acho!

  21. “mais ja começou a sair discos para o ps3 com numero de série, que o mesmo impossibilita o uso em outro video game”

    Raphael, me dê a notícia OFICIAL disso aí, por favor.
    Tem que ser no blog da Playstation ou no site da Sony, pq se for em QUALQUER outro, vc tá falando uma asneira enorme!

  22. hehehehe… ainda bem que vcs esclareceram sobre a psn no ps1, eu nao sabia! dorgas mano!

  23. me planejei desde de inicio a não piratear o ps3, assim como havia feito com o gamecube. não me arrependo…

  24. apesar de ter de concordar que efectivamente a sony ter razao ..nao posso deixar de fazer a pergunta. a consola é minha, ninguem tem direito de espreitar o que tou fazendo , ou voce deixa bem claro quem manda ou entao vai ter que dar o cu a quem quiser ver como é !

  25. Tear, os jogos distribuídos pela Electronic Arts já estão saindo com o número de série pra jogatina online. Mas somente ONLINE. Talvez seja a isso que o Raphael esteja se referindo. Mas ñ funciona como ele falou. Vc pode vender o jogo usado, o que acontece é que se o comprador quiser jogar Online, vai precisar comprar um serial novo, já à venda na PSN e Live. Aqui em casa tenho o The Sims 3 e o Need 4 Speed Hot Pursuit já nesse esquema.

    Quanto à notícia em si: Ponto pra Sony, forever alone para os pirateiros é o padrão: quer jogar online, pague por isso. Tb não gosto da atitude padrão de se fazer de coitadinho. Tem que ter coragem suficiente pra reconhecer que ser pirateiro é querer simplesmente tirar vantagem do trabalho dos outros e não contribuir em nada para a evolução dos games, só isso… Sem essa de querer dar uma de hipócrita e vir com as desculpas padrão.

    Nada pessoal contra quem é pirateiro (eu mesmo já fui, mas até câncer evolui, ñ é?).

  26. Pois é Maroja, também fiz essa opção. Inclusive assinei a PLUS e tenho 8 discos.
    Porém a tentação e a sensação de libertinagem foram mais fortes. Meti-lhe um Kmeaw e loguei com CFW.
    Salcifufu pra mim…
    As dúvidas são:
    Se formatar e atualizar como “pede” a Sony, ainda sim há Ban?
    Há limite de tempo para esse procedimento acima?
    Se eu comprar outro PS3 OFW e meter-lhe uma nova conta, como fica, já que meus dados do cartão de crédito estão lá?
    Em fim, concordo que a PSN é bacana, mas jogo pouco p Kct, tipo uma vez por semana. Então, na verdade nem faz diferença. De qq modo, o serviço é bom.
    Abraços.

  27. Demorou,mais a sony deu challenge accpeted para os hackers.e aparentemente ownou…

  28. Bem galera …recebi esse email da sony.Tinha destravado videogame, e fiquei com ele destravado por apenas 2 semanas.Quando saiu o firmware 3.56 atualizei via pendrive.Eles devem ter feito uma senhora “farredura” no aparelho já que única coisa que instalei foi um emulador do snes.Como estou sempre e apenas jogando 1 jogo online e offline,preferi tirar o destrave.Bem agora esperar e ver…qualquer novidade coloco no site.
    Ahh bom lembrar que ontem(17 de fevereiro) quando fui entrar online uma mensagem de aceitação de termos e etc apareceu.Não fiz uma leitura completa mas a rapida leitura não falava sobre o tal email que recebi ou coisa parecida mas parecia ser uma copia do termo que vc aceita assim que assina a psn(falando sobre uso de pirataria etc).Despois de aceitar os termos conectei normalmente e usei a psn por um bom tempo.

  29. Vo aceitar esse termo do DiegoRJ quando os “crentes” passarem la em casa pra me converter…

    Por enquanto Mode FUCKER DarkSide… tenho que zerar algumas dezenas de jogos antes.

  30. Tem que banir mesmo, porque né, you can’t allways get what you want… Ou joga junto do Jack Sparrow ou joga online, os dois não andam juntos.
    Mas agora alguém me explica uma coisa, porque no Wii é essa casa da mãe Joana? Pq (apesar dos poucos jogos online) eu jogo os piratosos a anos e ninguém nem nunca pensou ou falou em Hummer Ban? É porque não tem que fazer conta, ou é incompetência mesmo da nintendo?

  31. Tear, os jogos distribuídos pela Electronic Arts já estão saindo com o número de série pra jogatina online. Mas somente ONLINE. Talvez seja a isso que o Raphael esteja se referindo. Mas ñ funciona como ele falou. Vc pode vender o jogo usado, o que acontece é que se o comprador quiser jogar Online, vai precisar comprar um serial novo, já à venda na PSN e Live. Aqui em casa tenho o The Sims 3 e o Need 4 Speed Hot Pursuit já nesse esquema.

    Mas aí não é culpa da Sony, e sim da MERCENÁRIA da EA, que lança um jogo igual ao outro todo ano, e pra querer lucrar com o mesmo jogo várias vezes ela faz isso.
    Nos jogos de empresas sérias não tem nada disso. Fato que vivo emprestando e pegando jogo emprestado com um amigo xD
    Só acredito que a Sony é a malvadona quando ela começar a usar serial key pra TODOS OS JOGOS DE TODAS AS EMPRESAS third party.
    Até lá, é tudo asneira XD

  32. É, pelo que pude ver, msm aqueles que não logaram NUNCA na PSN como eu, tiveram seus consoles monitorados pela Sonya (acho que vou processá-la por invasão de privacidade xD), então, se um dia eu sonhar em jogar online ou criar uma conta p/ PSN, só vou fazer uma coisa bem simples: Despachar meu PS3 a peso de gold quando os DARKSIDE forem raros e comprar um com a firmware 6.0, sim 6.0, pq só vou jogar online no dia que eu trocar minha internet à rádio de 300Kbps, a única disponível no buraco onde moro, por uma internet descente, coisa para uns 5 ou 6 anos =/

  33. grandes merda! eh soh eu vir aqui e procura o jogo em pkg e dpois instala no intall packages

  34. Bom, eu também tenho um PS3 bloqueado e atualizado (por opção minha mesmo)… mas aos DRAKSIDERS tem sempre a opção do XLink Kai (apesar das BEM POUCAS opções online)! Acho que com essa decisão da Sony, eles vão começar a se coçar e liberarem mais games para o multiplayer!

    O negócio, para vocês (e talvez para mim… vamos ver como é que fica!) é torcer mesmo!

    Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela…

    (Desculpa o flood, mas meu nick saiu errado! :-P)

  35. Mas eu tava aqui pensando. Será que o console não tem algo, tipo um registro/histórico, que detecta se foi usado hack nele, mesmo offline não?
    Se sim, acredito que quem conectar a internet mesmo depois de tirar os CFW e tudo mais, deve se ferrar hein.

  36. Tem um topico na PSX-SCENE dizendo que o Kakaroto (nao é o Goku do DBZ, se nao sabe quem é acompanhe a Scene)postou no twitter dele que a Sony fez um update de uma parte do FW, só da pra ver via recovery, impedindo que ele instale qualquer outro FW apesar do resto funcionar porque ele ja tinha instalado o CFW antes, bom sendo que ele nao tava conectado em psn nem nada.

    Ja tao dizendo por ai que é bom nem conectar o PS3 na Internet (PSN tambem, mas digo internet mesmo)

    Nao sei ate onde isso é rumor, mas acho melhor nao arriscar né

  37. Como eu vejo que se estou banido?
    Não recebi o e-mail e fiquei dias jogando on-line na psn.

    se estiver não ligo, só fico triste que cairá o valor dele na hora de revender.

  38. cara a sony ta no direito dela mas eu quero que se foda a sony e seus up…
    dei mole pois meu sobrinho foi jogar e atualizou p 3.56 mas se não fosse isso eu estaria com cfw ate hje pq eu tenho verba p compra jogos sim graças a deus mas eu prefiro tentar coisas novas na ps3 como fiz no psp e no pc e x-box pq a mesma a mesma mão de ferro e foda que a sony desse ban nos hack da psn pq la tem que ser jogo limpo e não tudo modificado mas que os dos tivessem o direito de customizar o seu ps3 a mas deixa rola e falo e repito logo que lançar uma nova cfw eu vou hackar meu ps3 de novo e quero que se foda a sony nunca comprei nda na psn mesmo posso muito bem comprar outro ps3 e jogar meus jogos online mas deixa ela fazer o trabalho dela e direito mas vai comprar uma briga maior ainda pois a galera ai ta ficando nos nervos com a sony e sobre os jogos com serial isso e coisa da gananciosa EA que sempre quer mas espero chegar uma hora que a gelar dos consoles deem um tempo de comprar seus jogos p ver se ela não muda seus olhos logo logo…. e isso ai mas to na espero da cfw e quero que a sony va tomar no c… !!!!vlwww

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo