Sony está desativando a PSN para o PSP

E parece que o primeiro “console” (portátil) da última geração a perder suporte a acesso online será o PSP. De acordo com um email enviado pelo sistema da PSN essa semana, o “suporte ao acesso da PSN via XMB pelo PSP será desabilitado a partir da próxima semana”. Você ainda poderá sincronizar conteúdo online usando um PS3 ou o MediaGo no seu PC.

psn-no2-538x401
O acesso será cortado exatamente no dia 15 de Setembro de 2014. O acesso será cancelado via PSN, sendo assim seu PSP não precisará ser atualizado (ou mesmo bloqueado novamente) para impedir que essa mudança seja implementada. Claro que para quem tem um PSP desbloqueado, o esquema é mais fácil já que você pode copiar qualquer tipo de conteúdo livremente. O problema maior é para quem tem um PSP Go bloqueado, que depende exclusivamente de conteúdo digital e poderá ficar “ilhado” caso o dono não tenha planos de usar um firmware custom no futuro.

Sony está desativando a PSN para o PSP

6 pensou em “Sony está desativando a PSN para o PSP

  1. Meu conhecimento de como é mostrado o acesso da PSN pelo PSP, se resume em entrar no google imagens e digitar no campo de pesquisa “PSN no PSP”!

  2. Tio, na verdade a Nintendo cortou o suporte online ao Ds e ds lite já tem algum tempo. Não sei sobre o DSi,

  3. Sempre achei mídia física mais segura por essas causas esses consoles novos são siladas principalmente por isso até os jogos do steam eu tenho copias dos instaladores em dvd para caso ocorram um holocausto e ele venha a fechar

  4. PSP velho de guerra.Graças a vc eu encontrei o NI ha muitos e muitos anos.Com ou sem PSN tu continuas um portátil excelente.

  5. blisszero comentou em 11/09/2014 @ 11:29

    Sempre achei mídia física mais segura por essas causas esses consoles novos são siladas principalmente por isso até os jogos do steam eu tenho copias dos instaladores em dvd para caso ocorram um holocausto e ele venha a fechar

    To contigo, midia física, ou backup, segurança para sempre. XD

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo