SolidTV – A Montagem

Depois dos problemas enfrentados na parte anterior, chegamos finalmente a montagem do HTPC.

SolidTV – Montando o Rack

Essa parte não tem muito o que dizer. Começamos separando as peças e organizando de acordo com as instruções para facilitar a montagem:


Detalhe para a cueca em cima da caixa da TV

Ponto para o pessoal da Artely. O rack possuía um excelente manual de instruções e facilitou muito a montagem. Diferente do guarda-roupa ao lado ali que levou TRÊS DIAS para ficar montado, já que o manual basicamente era composto de definições do tipo "Encaixe a tábua A1 na tábua A3 usando o parafuso C5". Seria suficiente, caso o resto do manual tivesse uma legenda que descrevesse quais partes eram a A1, A3 e o parafuso C5.

SolidTV – Montando o Hardware

Outra parte sem muitas aventuras na sua telinha também. Considerando que estamos em 2009 já foram criados PADRÕES, sendo assim você não consegue mais encaixar os cabos invertidos nas coisas fazendo assim seu computador virar uma linda e colorida festa de São João ao ser ligado. Como sou chato pra caralho passei todos os cabos certinho dentro do computador para melhorar o fluxo de ar do gabinete, coisa que foi extremamente bem recompensada como vocês poderão ver depois em uma outra foto.

Abaixo um retrato de como ficou o gabinete montado. De baixo para cima temos: Placa de TV, Placa de WiFi e Placa de Vídeo:

 
Para quem quiser ver uma foto maior, link do Flickr

Para quem não sabe, as placas da nVidia não possuem roteamento de áudio diretamente pelo BUS da PCI-Express, sendo assim elas possuem um pequeno conector que você liga na entrada SPDIF da placa-mãe e roteia o áudio por ali. Maroto que sou, já tinha pensado em tudo isso, sendo assim escolhi uma placa que tivesse o conector em uma posição bem acessível para ligar na placa-mãe, bastando dai apenas ligar o cabo SPDIF da placa de vídeo. Se não tivesse um pequeno problema:


FFFFFUUUUUUUUUU— [2]

Beleza, já tinha montado o rack com a tábua invertida, comprado uma placa de TV quebrada e instalado o Windows que, por causa do leitor de cartões do gabinete, definiu a unidade raiz do sistema como I fodendo de vez com o SO e tudo que você instalasse, mas não me abalei. Maroto que sou fiz um cabo com um plug RCA e uma conexão do tipo da VGA (2 pininhos simples) e fiz a conexão. Resultado: Funcionou, áudio límpido e claro na TV via cabo HDMI. Where is your god now?

Depois de montado bonitinho, reinstalei o Windows e já instalei o programa da Hauppauge para ter certeza que a placa estava funcionando. Som e imagens perfeitos. Por fim instalei todos os drivers necessários do HTPC e fui conferir algumas configurações da BIOS para finalizar.


Nada mal para um dia de frio mediano. Estável em dias normais fica em 35c.

Logo mais posts com as primeiras configurações do HTPC. Aguardem

SolidTV – A Montagem

7 pensou em “SolidTV – A Montagem

  1. VGAEm um cabo somente?Tio vc fez pacto com o capeta?Trocou um lero com o scar O.OMG onde vc aprendeu isso se puder passa um link ae!xD(Momento esmolalalalala….)Muito loko parabéns q vc e seu HTPC tenham um futuro feliz!

  2. Tu diz VGA e o áudio em um Cabo Somente? Vou tirar umas fotos de como ficou no HTPC depois e posto um mini tutorial aqui. Esse post era para ter ficado maior, mas faltou fotos :S

  3. Parabéns !!!! O audio por HDMI. :))) Só por favor me fala da ordem da pinagem e se é igual em todas as placas mães. Espero ansiosamente! Um abraço!

  4. Naum é só a questão do cabo de vídeo mesmo, eu nunca fiz um sem adaptador q a imagem não ficasse com chuvisco e dava merda de cor as vezes e estragava bem rápido o som eu botava numa caixa de som velha de pc adaptada pelo meu padrasto pra funfar eu botava pra jogar alone in the dark e rodar uns videos, hj em dia é bem mais fácil as tv’s já vem com entradas VGA,HOORAY!

  5. [quote]Maroto que sou fiz um cabo com um plug RCA e uma conexão do tipo da VGA (2 pininhos simples) e fiz a conexão.[/quote]

    Mais fotos do cabo e da conexão please!!

  6. Pra que tanto stress? Compra um Acer Revo e seja feliz!!!!

  7. aí tiraria toda a graça do negócio….

    ele está fazendo isso porquê ele PODE! :D

    coisa de h4x0R

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo