Resumão Wii U: Como anda a cena hacker nos últimos dias?

Esse post não estava previsto para ser feito dessa maneira, mas o pessoal do GBATemp se adiantou e resolveu fazer um belo resumo do que aconteceu na cena do Wii U nos últimos dias e nós, do NI, resolvemos seguir o fluxo e traduzir as principais novidades para os leitores. O motivo de alguns posts não terem saído ainda é a falta de  mais testes realizados pelos devs e o fato de que algumas coisas ainda não estão devidamente prontas para os usuários finais.

Brazilian USB Loader – 20 de Outubro: Um dos mais aguardados métodos de desbloqueio teve sua origem nas terras tupiniquins. O método permite a instalação de jogos diretamente no HD Externo e/ou na memória interna do aparelho. Já falamos sobre esse método aqui no blog.

CFW Booter – 22 de Outubro: O usuário pwsincd mostrou seu CFW Booter, ferramenta que permitia carregar firmwares de Wii U e extrair arquivos com o acesso provido pelo IOSU. É válido ressaltar que até aquele momento ainda não era possível extrair a NAND do console nem utilizar a redNAND.

RedNAND – 30 de Outubro: Novamente, os usuários pwsincd, Dimok e seu time mexeram uns pauzinhos e, juntamente com o IosuHax, conseguiram dumpar a NAND do Wii U e com isso a habilidade de REDirecionar qualquer tipo de instalação para uma Nand alternativa. Com isso, a verificação de segurança do console é burlada, fazendo com que qualquer jogo possa ser instalado. Além disso, a utilização da redNAND permite a instalação e execução de jogos de outra região. Também falamos do método aqui no blog.

WUPHax – 30 de Outubro: Conseguiram, finalmente, uma maneira de instalar o Homebrew Channel no modo Wii dentro do Wii U SEM  a utilização de um jogo original para isso. O método requer um Wii U com o IOSUhax e o Wupserver para ser realizado.

Haxchi – 6 de Novembro: O último exploit descoberto, que futuramente poderá ser usado para a criação de um Coldboot para o Wii U, fazendo com que o aparelho ligue diretamente na redNAND. Até o presente momento ele está em fase de desenvolvimentos e não é recomendado para os usuários finais.

E é isso. O post original do resumo pode ser acessado diretamente do GBA Temp, onde as fontes das respectivas notícias podem ser acessadas para maiores informações. Qualquer dúvida, basta deixar um comentário aqui!

 

Resumão Wii U: Como anda a cena hacker nos últimos dias?

2 pensou em “Resumão Wii U: Como anda a cena hacker nos últimos dias?

  1. otimo site acompanho desde o tempo do hacks psp 1000 obrigado por essa informação

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo