Realizado o primeiro dump de NAND do PS Vita

Apesar da cena vita ser praticamente inexistente excluíndo os hacks TN do emulado do PSP, algumas pessoas continuam trabalhando no aparelho e tentando descobrir falhas e outros hacks para o portátil.

Yifan Lu (um hacker já famoso da cena) conseguiu realizar o primeiro dump de NAND do portátil essa semana, porém as novidades não são tão boas como esperadas.

IMG_0614

O formato utilizado para o hack é o mesmo que o pessoal vem usando  no Xone e no 360. Solda-se um leitor SD diretamente na NAND do console e a leitura é realizada via PC, usando um programa especial ou o utilitário DD.

De acordo com Yifan, o dump levou algum tempo para completar mas está completamente criptografado. Ele mesmo diz que isso era até esperado mas que a tentativa valeu a pena, pois caso a NAND não estivesse criptografada um hack poderia ser bem mais facilmente criado para o aparelho.

No mais, para quem quiser acompanhar o passo a passo do processo além de diversas outras informações relacionadas ao hardware do vita, confira o blog do Yifan.

Realizado o primeiro dump de NAND do PS Vita

2 pensou em “Realizado o primeiro dump de NAND do PS Vita

  1. Quem sabe as chaves de criptografia do PSVITA estariam no PS4
    Assim como as do PSP estavam no PS3

  2. lembrando que o PS VITA funciona no PS3 então essas chaves podem também estarem lá…

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo