[PSVita] HENkaku v4 – amphetamin_plugin v1.0 (Overclock) – Vitamin v1.1 (PSVita Game Dumper)

Olá! eu sou o BrazMii e dessa vez nada de rapidinha, pois agora ¨O bagulho ficou louco!¨ no bom sentido da coisa,rsrs Confira aqui o lançamento bombástico do Vitamin, homebrew que permite fazer o backup de jogos do PS Vita em formato vpk instalável via VitaShell/MolecularShell no Henkaku, que também foi atualizado para a versão 4. E ainda o plugin amphetamin no melhor e velho estilo dos plugin para psp que no PS Vita permite rodar seus jogos criados com o Vitamin na velocidade máxima de processamento via Overclock.

Antes de tudo Thanks Yifan Lu , Major Tom, TheFlow, mr gas, xyz, davee, Proxima  and all developers envolved in this scene.

 

HENkaku v4

2016-08-31-201249

 

Primeiro vamos falar rapidamente da atualização do HENkaku v4.

  • Fixado problema que impedia o funcionamento do Youtube
  • Adicionado suporte ao PS Vita Tv e PS Vita Slim Memória Interna
  • Atualizado para VitaShell v0.86

Para atualizar o HENkaku e o VitaShell v0.86, abra o link https://henkaku.xyz/ no navegador do PS Vita e siga as instruções. Se você tem o offline installer para executar o HENkaku sem internet via truque do email, execute o offlineinstaller (download aqui!) e escolha Uninstall (desinstalar), logo em seguida abra o aplicativo novamente e volte a instalar para atualizar o payload.

Lembre-se que, para que a instalação possa ser feita, é necessário criar um conta de email inicial no app de email para criação de dados necessários, pode-se usar uma conta fake inexistente, mas faça isso com o Wi-Fi desligado.

Dica: Um truque para fazer o HENkaku via email funcionar mais fácil, primeiro obviamente, desligue o Wi-Fi, abra o navegador e limpe os cookies, histórico de pesquisa, janelas abertas e histórico de páginas visitadas, mantendo o navegador aberto, execute o app de email e execute o HENkaku, caso não funcione, reinicie o aparelho.

 

Amphetamin_plugin v1.0 (Overclock)

2016-08-31-195752

 

Plugin que permite rodar os jogos (dumpados via Vitamin apenas) na velocidade máxima de processamento (overclock). Para instalar basta extrair a pasta ¨plugins¨ e copiar via FTP para a raiz do diretório ¨ux0:¨ do PS Vita ficando assim:

ux0:plugins/amphetamin.suprx

ux0:plugins/game.txt

2016-09-02-214623

Com esse plugin é possível controlar o clock ARM/BUS/GPU onde o ARM clock pode ficar até no máximo 444mhz. Para executar, basta abrir o jogo criado com o Vitamin, e em qualquer parte do jogo manter o botão ¨SELECT¨ pressionado por alguns segundos até que as configurações apareçam na tela. Segundo o criador, nenhuma mudança visual pode ser vista com o clock elevado…

 

Download= amphetamin_plugin

Download Fix por Rinnegatamante= UO_AMPHETAMIN

 

 

Vitamin v1.1 (Copiar jogos de PS Vita)

2016-08-31-191218

 

 

Sem delongas, vamos direto ao tutorial de como dumpar seus jogos, mas fique ciente de que muitos jogos ainda não funcionam, alguns podem dar erro durante a instalação, ou não rodam, e outros simplesmente se transformam em DEMO mesmo sendo um cópia feita do cartão e podem nem funcionar ¨ainda¨! Apesar disso é possível dumpar jogos em cartão ou da PSN, assim como jogos que contem a partição grw0: gravável onde ficam os saves do jogo.

 

Vamos ao que interessa!

 

Primeiro tenha o jogo e espaço suficiente no cartão de memória para o dump, o tamanho necessário depende de jogo para jogo.

  • Abra o Homebrew Vitamin e escolha o jogo a ser dumpado

2016-08-31-191228

 

  • Escolha entre ¨Dump full game¨ para dumpar o jogo inteiro, ou ¨Dump update files¨ para dumpar o update do jogo.

2016-08-31-211131

 

  • Primeiro será feito uma modificação do app.db, arquivo que determina a existência das bolhas dos ícones dos jogos, e em seguida irá injetar morphine?

2016-08-31-191258

 

  • Segundo o texto mostrado na imagem acima, o manual do jogo a ser dumpado será aberto com outro aplicativo (Party), técnica usada para decriptar os jogos.
  • Pressione (X) O Homebrew Vitamin será minimizado e o APP Party será aberto com o manual do jogo a ser dumpado.

2016-08-31-191309

 

  • Quando isso acontecer não toque em nada, não execute nada! Apenas aperte o botão PS (Playstation Botão) para minimizar o manual aberto no APP Party sem fechá-lo.

2016-08-31-191316

 

  • Volte a abrir o Homebrew Vitamin que já estava minimizado.

2016-08-31-191319

 

  • Com isso o dump começa a ser feito, por isso mantenha o cabo do carregador plugado.
  • Não coloque o PS Vita em standby (repouso) ou o dump poderá ser corrompido.

2016-08-31-191651

 

  • Durante o processo final, ainda será feito o dump do eboot.bin e do paran.sf0, nesse momento as janelas do Homebrew Vitamin e do jogo a ser dumpado serão aberta várias vezes enquanto esse processo é feito. Não toque em nada.
  • Ainda será instalado um plugin steroid.suprx e restaurado o app.db modificado anteriormente no início do processo, em todo caso se o dump foi cancelado de alguma forma, você pode reiniciá-lo, mas caso não o faça, recomendo reiniciar o PS Viat em modo Recovery e re-criar o banco de dados a fim de restaura o estado do app.db, note que este processo remove qualquer modificação de bolhas feita via edição do app.db assim como o Package Installer, mas que pode ser aberto por outros meios como o URiCaller.

2016-08-31-191907

 

  • Feito o processo de dump com sucesso, aperte (X) para sair.
  • O dump com a ID do jogo no formato vpk, pode ser encontrado em uma pasta em (ux0:Vitamin/)

2016-08-31-231417

  • Antes de instalar esse jogo no mesmo sistema PS Vita desinstale o ícone do jogo já existente, caso seja um jogo digital da PSN, faça o backup com o QCMA antes de iniciar o processo de dump.

O download do Vitamin assim como as suas atualizações, e o plugin amphetamin, pode ser feita no site oficial do link abaixo! Lembrando que o desenvolvedor Rinnegatamante fez um fix UO_AMPHETAMIN que pausa o jogo quando o plugin é executado, evitando assim que ele fique pipocando na tela.

Download Vitamin= https://bitbucket.org/TheOfficialFloW/vitamin/downloads

 

Este e vários outros tutoriais, você verá aqui no NewsInside.org, portanto se gostou, deixe aquele joinha, comente e se possível compartilhe nas redes sociais, ficaremos muito agradecidos! xD

 

 

[PSVita] HENkaku v4 – amphetamin_plugin v1.0 (Overclock) – Vitamin v1.1 (PSVita Game Dumper)

28 pensou em “[PSVita] HENkaku v4 – amphetamin_plugin v1.0 (Overclock) – Vitamin v1.1 (PSVita Game Dumper)

  1. Opa, não tinha visto que tinha saído o Vitamin 1.1, valeu por avisar BrazMii !

  2. E sairá o v1.2 em breve para melhorar a compatibilidade com muitos jogos e quem sabe evitar que o jogo se transforme em DEMO.

  3. opa valeu, o meu único medo é fazerem um cfw e só poder ser instalado em versões antigas… o que você recomenda?

  4. Se fizerem uma CFW ela será para a 3.60 com certeza, pois é o que a maioria vai estar usando, acredito que só vão ter problemas com versões acima dessa.
    Então é só seguir o tutorial e aproveitar! =D

  5. Galera ta funcionando de boa, já tem vários jogos em vpk, bora baixar (inclusive no thepiratebay).

  6. Atualizei um link para o download do plugin amphetamin fix criado por Rinnegatamante

  7. Show de bola !!, até que fim o VITA foi desbloqueado…. ????aos hackers

  8. Baixando os games, mas esperarei um pouco para fazer o procedimento, quando estiver em uma versão melhor e tiver um tuto do zero aqui no Newsinside

  9. Amigo, ta funcionando, não precisa mais esperar, claro que daqui para frente só vão melhorar as compatibilidades dos games, até o ponto de funcionar todos.

  10. Vou dar uma olhada então, pena que não dá para atualizar trofeus assim né? Ia dar um up de trophies dessa maneira.

  11. HENkaku v3 ou posterior = acesso a PSN = sincronizar troféus, baixar jogos da psn, e tudo mais.

  12. já fiz aqui no meu PSTV e funcionou blz ò.ó será que tem problema ficar online e psn ligada jogando esses jogos instalados?

  13. Eu não me arriscaria se fosse você, só abra o henkaku pra fazer spoof e baixe os jogos da PSN, só isso e nada mais, todo o resto use deslogado.
    e esqueça multiplayer, é arriscado.

  14. Pessoal uma perguntinha bem noob , eu tendo o vpk do game que eu quero basta instalar direto pelo vitashell ou preciso passar primeiro no vitamin pra depois instalar no vitashell?

  15. E os jogos de PSP? Alguém sabe se está dando pra dumpar e instalar ou ainda não. Só estou esperando isso para eu migrar pro firm 3.60..

  16. É possível executar os jogos de PSP instalados via PKG, mas ai precisa do arquivo rif de licença para rodar, que pode ser extraído de um PSP com CFW.
    Tem também um cara que criou um programa que cria arquivos rif que parece funcionar, mas ainda não confirmaram se é verdade.
    Se você tem o jogo, pode sim pegar o arquivos rif e instalar o pgk em vez de ter que gerar a bolha manualmente.

  17. “Se você tem o jogo, pode sim pegar o arquivos rif e instalar o pgk”
    Como é que se geram esses PKG? Um tuto ia bem brazmiilho! =D

  18. Tem links dos pkg de todos os jogos de psp e minis para baixar no hackinformer,não tem como gerar pkg, mas tem como gerar pkgs que pode ser instalado via package installer v2, portanto tem que substituir o package installer do psvita pela versão dex a fim de poder instalar arquivo pkg oficial, saiu um mod do package installer também, mas não funciona bem para alguns.

  19. o fix é o mesmo arquivo porém com melhorias, o plugin normal fica piscando na tela quando acionado, o fix corrige esse problema, basta substituir o que esta na pasta plugin por esse fix

  20. o problema é que eu vi em alguns sites que funciona tipo o cwcheat na hora de pausar o jogo de fundo e o cwcheat crashava alguns jogos em alguns momentos,então se for só isso prefiro ficar com o jogo despausado e piscando

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo