PSIO – Carregue ISOs de PSX no hardware original via Porta Paralela

Apesar dessa notícia já estar circulando a algum tempo, somente agora o pessoal do PSIO realmente postou algo concreto sobre o produto deles, que está a ANOS em desenvolvimento. O PSIO é um hardware que permite, de forma totalmente plug and play, que ISOs de PSX sejam carregadas no hardware original sem necessidade de CDs.

Veja o vídeo:

Para que reparou, o jogo não possui som (CD-DA / XA) e possui loadings ENORMEMENTE demorados. De acordo com os criadores do produto isso acontece pois a ISO está sendo carregada via USB e não via SD Card (que seria o produto final). Ainda sim, um produto impressionante mesmo com a nova moda dos ODDE para os novos consoles como Xbox 360 e Playstation 3.

No mais, nenhuma outra novidade foi divulgada como preços estimados e data de lançamento. Para quem quiser acompanhar mais desse interessantíssimo projeto, visite o site oficial do PSIO.

PSIO – Carregue ISOs de PSX no hardware original via Porta Paralela

2 pensou em “PSIO – Carregue ISOs de PSX no hardware original via Porta Paralela

  1. a nivel de curiosidade, é bom saber que até em consoles antigos estes metodos atuais funcionam.

    A nivel usual, nem vale a pena, hoje um cd custa centavos, e em comparação aos loadings absurdos e sem audio, Usar um CD gravado do que esse dispositivo é 120% mais vantagem.

    Entretanto é uma noticia interessante.

  2. De qualquer modo, se os loads fosse mais curtos, e funcionasse no PS1 Slim eu até compraria essa bodega, mas prefiro algo que rode via emulação e faça upscale para 720p/1080p com filtros.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo