PS4 – Menu Inicial Customizado

No inicio deste mês, o membro da cena PS4 Senaxx publicou um print de um de do Kit de Desenvolvedor do PS4 com a firmware 1.76 com o ícone modificado no menu inicial

E o que é isto exatamente?

Estando na firmware 1.76 a uma forma de modificar os ícones no menu inicial do seu PS4, aparentemente agradecer a database SQL não Encriptada dando poderes a nós de mudarmos a interface do PS4

Como é Feito?

O processo não é necessariamente feito do zero e não é diretamente um exploit ou relacionado a segurança, mas o que faz isto muito interessante é que para reproduzir isto é razoavelmente simples, para as pessoas quem estão ainda na atualização 1.76.

De acordo com o fx0day no playstationhax o arquivo a se editar pode ser achado em:

/system_data/priv/mms/app.db

Apenas abrindo com algum editor SQL e começar a buscar por coisas legais a se mudar, reupar o arquivo para o local dele novamente (/system_data/priv/mms/app.db) com o PS4 FTP.


Fonte & Inspiração: Wololo.net
É apenas o primeiro passo para a customização do PS4 em questão de software, lembro muito bem que aqui no fórum tivemos listas e mais listas, duvidas e ideias até de Plugins do PSP e adicionavam muito ao pequeno portátil, imaginem só…Imaginem..se algum cabrulhão picudo traz plugins pro PS4 como fazíamos no PSP? penso em coisas do tipo:

Para Live streams como o Twtichalerts e o futuro Youtube Alerts
Controle do Cooler do PS4, temperatura, RPM do cooler…
Gravação de Gameplay em HD externo além de 15 minutos?

muita coisa pode vir ai, este é apenas o pontapé inicial, sonhar AINDA não custa nada, não é? =P

___________

Para contato direto comigo temos o fórum com link ali no cabeçalho

Meu Twitter: @Amido_mps

E Meu Canal: Multiplays

Até mais, Até a Próxima, Adoro todos vocês ;D

Fui.

PS4 – Menu Inicial Customizado

2 pensou em “PS4 – Menu Inicial Customizado

  1. Crítica construtiva (eu acho): Não faz a tradução do site e cola direto aqui. Se quiser, coloca o link direto do google tradutor na fonte com informação que é o link traduzido pela ferramenta.
    Por aqui basta as imagens (screenshots, etc, a turma adora figurinhas) que obedeça ao padrão do site e passar com suas palavras, o que a parada faz. Podendo até copiar/colar trechos mais importantes desde que

    Numa Caixa diferente

    .

  2. O que fiz foi mais pensando nas pessoas que não entendem tão bem inglês, não fiz uma tradução direta e no final adicionei o que penso e o que pode vir com essa ideia inicial no PS4 1.76.

    Muito Obrigado Fernando, vou procurar melhorar, seja bem vindo ao NI ^^

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo