[PS4] Finalmente veremos a fw 5.00 desbloqueada?

Rapidinha para avisar que um dos hackers que participaram do desbloqueio da firmware 1.76 do PS4 a alguns anos atrás, sob o nickname “Qwertyoruiop“, revelou hoje em sua conta do twitter que conseguiu  vencer o sistema de proteção da firmware mais nova do PS4 no momento, a 5.00.

 

Clique para ver maior

E quando perguntado se é um exploit de kernel ele informa que não, então só podemos supor ser um exploit de usermode, provavelmente é uma vulnerabilidade de webkit (renderizador de páginas web usadas no navegador e na loja do PS4).

O pessoal mais a par da scene sabe que ele já tinha encontrado um bug que permite ter acesso ao kernel na firmware 4.55 e com isso tendo acesso ao desbloqueio total do PS4, mas ele nunca liberou (provavelmente está guardando para o fim da vida útil do console e assim todos os jogos existentes dele poderem ser rodados via desbloqueio por software),  mas nesse mesmo post ele diz que encontrou mais um bug na fiwmare 5.00, e ele está vendo se pode ser explorado para ter acesso ao kernel, caso seja possível fica mais fácil ele se convencer a liberar ao menos um deles e fazer a alegria da galera, porém eu não esperaria em pé por isso por que vai cansar.

Infelizmente tanto ele quanto outros hackers de PS4 da scene não tem liberado seus exploits sempre dando uma desculpinha ou dizendo que “são fáceis de achar”, então só nos resta esperar e torcer para que não tenha mais algum XÊNIO pra querer dar uma de white hat e dar de mão beijada avisando para a Sony das suas descobertas como aconteceu no ano passado.

Comentem aí o que vocês gostariam de ver num PS4 totalmente desbloqueado, no meu caso seriam estas lindezas abaixo:

 

PS: Obrigado ao nosso leitor Douglas Batista pelo aviso! ;)

[PS4] Finalmente veremos a fw 5.00 desbloqueada?

4 pensou em “[PS4] Finalmente veremos a fw 5.00 desbloqueada?

  1. Além das duas imagens no final do post (Kodi e RetroArch), eu colocaria mais duas:
    Steam (Steam Machine);
    Linux;

    /off: Quem sabe o Windows também xDDD

  2. uheuheas, BOM rodando um Linux no PS4 não vejo por que não rodaria um Steam, mas um Moonlight já serviria para fazer Steam Home Streaming de seu PC pro PS4 como dá pra fazer pro PSVita.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo