[PS4] Descoberta forma de decriptar as Sealedkey / pfsSKKey – chaves dos save games e troféus

nioh

imaginem esse manolo do rank de nioh só que mais uns 30mil dele iguais ou pior !!!

Parece que a alvorada de cheaters no PS4 está para avançar mais um passo. O motivo para preocupação se dá pelo fato de que foram descobertas como decriptar e encriptar as Sealedkey / pfsSKKey, que nada mais são do que as chaves dos SaveGames e troféus no sistema. E o que isso quer dizer? Isso quer dizer que trapaceiros e pessoas de ego baixo podem obter troféus e platinas sem sequer jogar os jogos, além de conseguirem trazer alguns cheats para o modo online.

De toda a cena homebrew e seus exploits a pior parte é quando cheats são descobertos e se tornam acessíveis no modo online. Particularmente não tenho nada contra quem usa cheats offline. Muitas vezes a pessoa só quer se divertir obtendo invencibilidade ou quer obter aqueles itens dificílimos sem precisar fazer esforço. Agora, no online, onde a diversão de todos é o objetivo principal, esse tipo de situação é desprezível.

No momento esse tipo de situação ainda vai demorar a vingar, uma vez que para decriptar os arquivos é necessário utilizar um DevKit do PS4, mas vamos esperar os próximos capítulos dessa novela. Com esse tipo de avanço, não me surpreenderia se lançassem algo similar ao Henkaku para o PS4.

Via: PS3hax

 

[PS4] Descoberta forma de decriptar as Sealedkey / pfsSKKey – chaves dos save games e troféus
Rolar para o topo