[PS4] Como fazer o JailBreak do PS4 Firmware 4.05 [ATUALIZADO]

Olá pessoas! Mais uma vez aqui hoje para compartilhar minha experiência com o desbloqueio do PS4 na fw 4.05 que está evoluindo a cada dia desde o seu lançamento, podendo hoje até rodar aqueles jogos re-empacotados em fake pkg sign, além de homebrews, que deverão ser criados ao longo desta incrível jornada.

Então bora para os requisitos! 

  1. Ps4 na firmware 4.05 ou inferior (caso inferior a firmware, atualizar com o arquivos para 4.05)
  2. PC
  3. Roteador
  4. Python 3 x86-64 (Ou posterior)
  5. PS4-Exploit-Host-Win v0.3.13 (Ou posterior)
  6. Um payload formato .bin que inclua o Debug Settings!
  7. Caso o seu Windows seja inferior ao 10, instale o .NET framework 4.6.1

No caso do payload, existem vários para cada finalidade, outros que incluem várias funcionalidades, alguns contém o serviço FTP  incluindo acesso ROOT, UART e Debug Settings completo. Mas você também pode usar o payload PS4HEN que permite executar Homebrews.

Mas o mais importante é baixar de fontes confiáveis! 

EDIT; Baixe a última versão do PS4-Exploit-Host e utilize o (XVortex’s FTP payload)

  1. FTPS4
  2. PS4HEN

Para o FTPS4, você precisa editar o seu valor hex para alterar as IPs correspondentes a do seu PC e PS4, valor acima corresponde a do PC e abaixo a do PS4.

Preparo

Instale o Python no seu computador

Não esquecendo de marcar a opção (Add Python do PATH)

Imagem ilustrativa
  1. Baixe o pacote PS4-Exploit-Hosting e extraia a pasta para um local de fácil acesso no computador.
  2. Baixe o payload formato .bin e coloque dentro da pasta payload do pacote PS4 Exploit Host.
  3. Execute o ps4-exploit-host.exe e veja se o serviço é carregado.

Deverá mostra o IP local do seu computador, esse DNS IP deve ser configurado no PS4 como DNS primário, e deixe o DNS secundário em branco

Ao configurar a nova conexão no PS4 usando o IP mostrado como DNS primário, poderá ocorrer erro de conexão com a internet durante o teste de conexão caso o serviço PS4-exploit-host não tenha sido iniciado, isso não é um problema, basta executar o serviço PS4_Exploit_Host.

Após configurar corretamente no PS4 e no PC assegure-se de que ambos estejam conectados no mesmo roteador.

No menu de configurações do PS4 abra o (Guia do usuário)

A seguinte página deverá ser mostrada

Selecione (SPECTER) ou no caso a nova versão (XVORTEX)

O exploit deve ser carregado, volte a tela do PC sem fechar esta janela no PS4 e veja a janela do PS4-Exploit-host, deverá mudar

A partir do número 5 depende dos arquivos de payload que você copiou para dentro da pasta payloads sugerido anteriormente (Depende da versão do app)

Selecione um payload, no caso PS4HEN.bin que também possui o Debug Settings, deverá mostra que o payload foi devidamente enviado. (Ou selecione o XVortex’s FTP payload)

Escolha (N) caso não queira enviar outro payload e saia do programa pressioando Ctrl+C, no PS4 saia pressionado o botão Playstation! (Não existe na versão posterior a essa)

Sendo assim, a opção Debug Settings deverá aparecer na última opção do menu de configurações

 

Problemas ao carregar o PS4-Exploit-Host

Este aplicativo de PC necessita da porta TCP:80 para se comunicar, caso esta porta já esteja sendo usada por outro aplicativo a seguinte tela será mostrada

Neste caso feche qualquer aplicativo que possa estar usando tal porta TCP, como Skype e outro aplicativo de mensagem.

Se mesmo assim não funcionar, digite o seguinte comando no prompt para verificar o que esteja usando a porta TCP:80

 netstat -aon | findstr :80

Caso mostre essa tela com o PID 4 provavelmente se trata do do servico de (Web Server) que esteja sendo executado

Para fechar o serviço nesta porta basta digitar o seguinte comando no prompt

sc stop w3svc

Agora você poderá usar o PS4-Exploit-Host

Caso queira reativar o serviço digite

sc start w3svc

Outros problemas

Talvez você não consiga fazer a conexão dependendo a opção na qual você esteja conectando o seu PC e PS4 no roteador, tente alternar por exemplo ligar o PC no Wifi e o PS4 no cabo, mas cuidado que conexões wifi de 5Ghs podem não funcionar, portanto use conexões wifi de 2.4Ghs normais.

 

Considerações finais

Bem é isso, não é tão complicado como parece.

Vendo como a cena PS4 está pipocando depois do lançamento desse exploit, é certeza de que logo teremos muito mais coisas para aproveitar do nosso jailbreak.

Já é possível ter acesso FTP com root, instalar o Linux com Steam, Homebrews e emuladores, já é possível instalar  Homebrews nativos no PS4 apesar de que ainda só foi postado um arquivo de teste até o momento, já é possível dumpar e decriptar jogos comerciais e re-empacotar em PKG instalável e jogável no PS4 Jailbreak e muito mais por vir.

Alguns jogos como P.T. demo, J-Stars Victory VS, Project CARS, Mighty No. 9 , The Last Guardian, Bloodborn, Uncharted 4 e muito outros já estão circulando por ai.

 

E é isso, qualquer dúvida fique a vontade para fazer um comentário aqui ou no Telegram

Abraço

 

 

[PS4] Como fazer o JailBreak do PS4 Firmware 4.05 [ATUALIZADO]

22 pensou em “[PS4] Como fazer o JailBreak do PS4 Firmware 4.05 [ATUALIZADO]

  1. Ola, então eu sou novo aqui e gostaria de saber se este processo pode ser feito no ps4 slim e se DPS de feito ainda pode ser revertido???

  2. Se estiver na firmware 4.05 sim, e não se preocupe porque o processo ainda não é permanente, toda vez que desligar tem que carregar o payload novamente.

  3. Obrigado, é que vou comprar meu ps4 semana q vem e queria saber isso.

  4. jogar todos os jogos que pedem até a 4.05, homebrews estão nascendo e emuladores, pelo que vi ja temos uma branch do Retroarch, temos uma distro do Linux Fedora para rodar a Steam.

  5. Como disse na reply anterior o que roda, mas se vc realmente quer rodar os jogos do PS4, homebrews que virão, esta é a hora, a partir disto a scene vai evoluir, podemos dizer que este é o primeiro real desbloqueio do PS4.

  6. Oi, uma pergunta a todos principalmente ao admin, se eu compra um PS4 agora ele vem em qual versão de sistema original de fabrica sem ter acesso a internet?, o que pretendo compra e o PlayStation 4 Slim Uncharted4/godofwar/horizon (bundle playstation 4)

  7. sim, também dá, basta os 2 estarem na mesma rede local por um roteador, internet não e requerimento.
    Agora ja dá até pra rodar com o android ou ios.

  8. Nao existe isso de previsão, nao tem um xploit acima de 4.05, se quiser desbloqueio venda o seu e compre um bundle que ja vem na 4.05 ou inferior, é a unica forma.

  9. Não querendo lidar com o obvio, mas realizando o update o console volta ao normal? ainda não comprei um PS4 a ideia seria jogar o máximo que poder offline e depois atualizar para jogar online.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo