Primeiros homebrews java para o Playstation 3: Pong and Snake

Assim como é costumeiro os hackers enfiarem Doom em todo e qualquer aparelho que é inicialmente hackeado, também é a criação de um jogo de Pong e Cobrinha para ele, e com o PS3 não poderia ser diferente.

Depois de “descoboerto” que o Playstation 3 era capaz de rodar programas java através do XMB sem nenhuma modificação, os 2 primeiros jogos feitos especialmente para o console já estão sendo distribuídos: Pong Multiplayer e Snake.

Começaremos com o Pong. Para quem não conhece é aquele joguinho onde você contola uma barra que bate em uma bolinha, e deve impedir o jogador de lançar-la ao outro lado. Algo assim. E agora com multiplayer.

E dai temos Snake, que é aquele jogo onde você controla uma cobrinha e deve ir comendo as maçãs para aumentar o seu tamanho e velocidade. E é isso. Agora com um contador de melhores placares :)

Para rodar, basta copiar a pasta AVCHD para seu Memory Stick e rodar no PS3 através do ícone vídeo (Não Game).

Download Snake v1.1 para Playstation 3
Download Pong multiplayer para Playstation 3

Primeiros homebrews java para o Playstation 3: Pong and Snake

8 pensou em “Primeiros homebrews java para o Playstation 3: Pong and Snake

  1. Fala TioSolid, eu testei o pong…e nao funcionou.. o PS3 fica procurando o arquivo de video… e fica sempre tentando ler.

  2. Estranho, o outro funcionou?? Que eu li tem que por a pasta no stick e abri-la via vídeo, dai ele roda o jogo diretamente.

  3. eu so testei o pong, qunado eu coloco. ele fica procurando o video e nao encontra nada

  4. Rafael: Vixi, consulte lá no fórum, quem sabe alguém pode ajudar você la ;/

  5. Gentileza informar se alguém já deparou com manchas verdes no PS3.COmo corrigir?
    Grato
    JORGE

  6. fala jorge… manchas verdes no PS3?? comigo agora ta aparecendo umas manchas escuras na borda de dentro dos jogos quando eu coloco no PS3.. mas isso so aconteceu com o metal gear solid e com o american idol… o resto ta normal… mas isso nao ta interferindo no jogo

  7. Obrigado pelo comentário.Na realidade são pontos verdes que se espalham pela tela da TV. Você já soube de situações desse tipo? Dizem que há jogos que geram este problema.]

    Grato

    JORGE

  8. fala Jorge, entao.. eu nunca ouvi falar disso nao.. pra mim, essas manchas aparecem nas bordas dos discos…e não na televisão, se voce puder..tira umas fotos e manda no meu e-mail, acho que voce pode entrar em contato com o suporte da sony US pra conseguir resolver isso. eles tem bastante informações no site deles e o suporte tambem é ótimo pra tirar essas dúvidas e dizer o que fazer, depois coloca a resposta deles ai pra gente saber o que precisa fazer.

    boa sorte e abraço.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo