Pre-Order do OpenPandora aberta ao público

E finalmente chegou o momento que todos esperavam (ou não). O site OpenPandora abriu a suas portas e começou a aceitar as primeiras pre-orders do handheld que promete resolver todos os problemas de portabilidade do mundo, ou pelo menos dos usuários da comunidade homebrew.

pandora - imagem renderizada

O site foi estrategicamente modificado (de uma versão dinâmica para uma em puro HTML) para aguentar a demanda pelo aparelho, já que a notícia apareceu no Slashdot e no Digg NO MESMO dia. Nesse primeiro momento, 3000 portáteis foram produzidos e pelo jeito a previsão é que eles sejam vendidos bem rapidamente. Para quem não conhece, o OpenPandora é um dispositivo open source criado pela comunidade e possui uma excelente especificação, incluindo bluetooth, WiFi, tela de toque e slots de expansão. Como todas as páginas do site oficial foram tiradas do ar por causa da abertura da loja, não terei como fornecer maiores informações sobre o aparelho.

No mais, você pode fazer o seu pedido através do site oficial (Caso, claro, você consiga abrir o site), porém a loja oficial ainda não está enviando o produto para o Brasil. O preço do OpenPandora nesse primeiro momento é de 250 Euros (+- 680 reais) e vários outros acessórios podem ser adicionados ao pedido no momento da compra.

No momento da publicação desse artigo (10:59 01/10/08) a página está sofrendo do efeito Slashdotted / Digg e está bem difícil de carregar. Por enquanto, visite esse site bem curioso onde você pode fazer uma comparação 3D do tamanho do Pandora com outros handhelds como o PSP: Sized UP.

Pre-Order do OpenPandora aberta ao público

6 pensou em “Pre-Order do OpenPandora aberta ao público

  1. Pingback: Compare o tamanho de produtos grátis de forma 3D usando o Sizeasy - Blog do TioSolid
  2. Ele parece o pense bem pro II da tectoy.

    o foda vai ser usar aqueles analógicos, ah se vai…

  3. Bem que eles podiam ter pensado um pouco nos gamers.

    Ao meu ver, é completamente NÃO jogável com esse design.

    Se alguém comprar, por favor não deixe de dar sua análise sobre o aparelho. To com o pé atrás por causa dos analógicos tmb.

  4. Pois é,

    Ninguém vai conseguir jogar nisso mais de 10 minutos. O cara que fez o design da carcaça nunca ouviu falar na palavra ergonomia!

    Interessante é, mas não acho que a cena precise de algo caro e estranho pra fazer o que o PSP já faz razoavelmente bem….

    Precisava era de mais gente trabalhando pra cena do PSP e do DS… 680 simoleons num console cujo suporte de software é uma incógnita é demais pra mim…

  5. O que me encafifa é que ele é no mesmo form factor que o Nintendo DS lite, basta olhar a comparação de tamanho. Sendo assim pelo menos aquele direcional e os botões vão ser bem acessíveis, agora tem que ver os analógicos..

    Em um handheld como o PSP normalmente se julga seus jogos e sua capacidade de rodar homebrew. Em um dispositivo como o Pandora que é montado do jeito que eles quiseram, você teria que julgar tudo como WiFi, bluetooth, velocidade de memória, entre outros. Mas vamo ver né, eu ponho fé que esse vai virar, só espero que não seja como o GP2X com tela de toque que saiu mas ninguém desenvolveu nada decente pra ele

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo