Podcast – #42 Como Montar seu Arcade

Novo podcast NewsInside, essa semana com um assunto extremamente interessante: Como Montar o seu Arcade.

Nessa edição debatemos:
– Material para o Arcade;
– O Hardware exterior;
– O recheio do arcade;
– Os emuladores e os frontends.

Participam nessa edição Limpumper, TioSolid, Darkus e ÇOFTÇIMPLES, THE ONE. Aproveitem mais um podcast com conteúdo EXCELENTE (Online Interactions not rated by the ESRB).

Podcast – #42 Como Montar seu Arcade

17 pensou em “Podcast – #42 Como Montar seu Arcade

  1. First!!!

    pau no cu do second!

    ===================================

    escutando…

  2. Second…

    Ops…

    haushuashuashuah
    Baixando pra conferir…

  3. tio me ajuda
    nunca consigo fazer o download dos pods daqui da newsinside, o download ainda começa mas quando chega em maios ou menos 10 megas ele diz que terminou.seria algum problema com o servidor? todos os dias faço downloads grandes por isso acho que não é problema no meu navegador ou coisa do tipo.

  4. paulo recomendo a você utilizar alguns gerenciadores de download o mais legal que eu utilizo aqui são o puxarápido e o Freerapid ou tem outra opção que eu gosto que é a de copiar o link do podcast e abro ele no windows media player pra ficar ouvindo vá em arquivo e em abrir a URL e cole o link lá lembrando de verificar no começo sempre fica uma setinha tipo -> que deve ser retirada e daí blzz fico ouvindo e baixando…..

  5. bem galera do newsinside eu estou ouvindo aqui vocês e acredito ter cooperado tambem neste podcast com essa sugestão..vlww…

  6. Cara você não é o primeiro que fala isso de problema de download, mas normalmente é um caso isolado. Qual a velocidade de download que você costuma obter ae?

  7. falaí Tio solid é eu tava ouvindo aqui o podcast pelo media player e também parou de baixar daí fui para o puxarápido e tá beleza tah baixando agora… a minha conexão é 300 kbps ADSL – velox ….

  8. bronca resolvida
    segui as indicações do Gilmarcio e consegui baixar e escutar o pod.
    valeu

  9. O cara falo falo, mas não falo nada de como monta o arcade
    sera problema aqui?

  10. ué? como assim alessandro… dissemos tudo que vc precisava fazer!

    1) escolha um tipo de arcade no tamanho que seu espaço permite, pegue os esquemas de madeira
    2) escolha o hardware que você quer usar (Jamma, pc novo, pc velho, dingoo)
    3) escolha sua tela (tela de arcade original jamma, TV de tubo, tv de LCD, monitor de LCD )
    4) preveja com quantos controles quer seu arcade (1, 2 ou mais)
    5) procure emuladores que aceitem linha de comando e iniciem em Fullscreen
    6) escolha o frontend (se vai ser maximus arcade, hyperspin, hyper pin ou outro)

    junte tudo, ligue na rede elétrica e jogue!

  11. Isso ae galera do newinside
    Baixando mais um pod de excelente qualidade com certeza!!
    Valeu!!!!

  12. Excelente podcast para quem, como eu, está doido pra montar um arcade (desse ano não passa!). Só não vi vocês comentarem do GameEx, que é um dos melhores (senão o melhor) frontend que existe. Também poderiam deixar alguns links pra quem quer buscar informações mais específicas sobre a montagens, como esquemas, medidas, etc., aqui mesmo, nessa notícia.

  13. galera do newsinside tem alguns front ends que faltaram ser falados tais como ADVANCE MENU e um que a galera usa muito aí nas maquinas de fliperama já que a vantagem desse que os legs para um hardware mais antigos são menores nesse front end….

    tem também o Atomic FE pouco conhecido popularmente mas que tambem funciona bem como front end. Então é isso aí deixo alguns links pra galera que não gosta de ficar perdendo tempo procurando.

    Atomic FE – http://www.atomicfe.com/EN2/

    Advance Menu – http://advancemame.sourceforge.net/menu-readme.html

    Advance Menu já configurado com algumas roms (APROVADO 100%) – http://robustterdownloads.blogspot.com/2009/01/multi-games_19.html

    conheçam também o mini arcade – http://miniarcade.m-souza.com/

    é isso aí espero ter ajudado quem está prestes a encarar essa empreitada….vlww!!!

  14. Cara o Hyperspin é muito lindo, começei a baixar e montar td no começo deste ano mas parei pra nao ficar sem HD, terei que continuar quando tiver com grana sobrando pra comprar um PC exclusivo pro projeto, o maior problema é renomear todos os fullsets e videos para funcionar certinho, da um trabalho do kct.

  15. bickman14 recomendo você não renomear fullsets e sim:
    1) ache um torrent da ultima versão de roms mame, para isso trackers como pleasuredome, blackcats, underground-gamer, emuparadise…
    2) baixe o torrent e abra em um cliente, veja a lista de arquivos e como estão organizados, repare se os arquivos estão dentro de uma pasta ou na raiz geral;
    3) coloque o torrent para baixar em cima de suas roms, claro com elas backupeadas;
    4) se as roms estiverem em arquivos zip, o cliente torrent irá só atualizar por cima as partes corretas para deixar o crc/md5/lm ok.
    5) Tenha ou baixe algum verificador de roms como o romcenter que vai verificar e passar se não algo errado aconteceu. Dats mais novos recomendo o do LogiX
    6) acho que o resto tu sabe, sei que isso parece desnecessário param muitos mas ter o fullset completo junto com o chds ajuda muito na hora de atualizar e claro na hora da diversão :) soh que são gbytes de arquivos xD
    7) boa sorte

  16. Gilmarcio, curti muito o Atomic FE, não conhecia ele, vou passar a usa-lo aqui em meu PC!

    e eu comentei sobre o mini arcade no pod
    avisei pro tio colocar os links, mas ele esqueceu! huashuhuas

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo