Podcast – #4 Downloads

Desculpe a enrolação mas finalmente consegui por o meninão no ar. Com vocês, o podcast NewsInside número quatro:

Podcast NewsInside - #4 Downloads

Nessa edição abordamos os seguintes assuntos:
– A velha guarda dos Downloads;
– Peer2Peer,  Peer2Mail, eMule, Torrent e derivados;
– Dica de homebrew da semana: ChichenHEN e BootMii.

Nesse podcast participam TioSolid, Lucas Lugão, Limpumper e Rafael Daolio. E atendendo a pedidos da semana passada, temos aqui o vídeo de TioSolid e Daolio cantando Toxic, da Britney Spears. Enjoy:

Além diss está aberto o nosso concurso para a vinheta do Podcast. A galera já pediu e falou que está fazendo falta uma vinhetinha, então você ouvinte que sabe mexer com áudio e poderia fazer uma vinheta para nós fique a vontade. Mande o arquivo (link RapidShare ou Anexo) para o email do podcast (maiores informações só ouvir o podcast :P). Caso a gente receba contribuições suficientes abriremos uma votação pra galera escolher a melhor e daremos um brinde para o ganhador. Coisa pouca mais de coração :*

No mais, aproveitem mais essa edição do Podcast NewsInside.

Podcast – #4 Downloads

30 pensou em “Podcast – #4 Downloads

  1. hd pra kct no toxic…
    quantos teras????
    iauhiaheiahe
    baixando…

  2. Uhu! minhas habilidades são excepcionais, eu vou virar cantor profissional e vou lançar mais disco que camelô com disconto!

  3. Porra gurizada, fui obrigado a comentar sobre esse podcast. Acabei de curtir ele no meu ipod e tal (no trajeto do caralho que fiz de bus), e tenho que fazer o meu relato sobre “donwloads”, ao escutar vocês me senti um completo velho, mas quero deixar claro que no início do que vou contar era meu pai bem baixava pra gente curtir jogando depois, meu pai sempre fuçou em micro então tava tudo em casa hahahahaa. Mandei tudo iss também para a porra do email do podcast para vocês comentarem no próximo hahah (me achei agora).

    Seguinte, enquanto vocês começaram com uns tal de “MMX” e os cambal… eu comecei com um XT… Nem tinha AT naquela época… modem de 9600 era luxo, nem lembro exatamente a velocidade do modem que a gente tinha, mas enfim, lembro que meu pai vendeu um Chevette 86 (zerado e com roda de liga leve) para comprar essa bagaça toda (no final). Acho que fomos os primeiros a ter monitor SVGA e impressora colorida (matricial), então a coisa era punk.

    Enfim, antes quando o minitor ainda era P&B (ainda bem que não era mais verde), ele fazia as conexões por BBS, mas diferente do que o TioSolid comentou não era essas pagas, na verdade nem tinha ainda. O esquema funciona assim, não vou lembrar os nomes mas tinhas “poucas” (tipo 3 mesmo) aqui no Brasil e uma porrada lá fora (EUA). Mas tu acessava uma que era tipo BrasilBBS e lá tinha uma lista de várias pelo mundo. Não tinha autenticação, mas tu pagava a ligação para onde era, então imagina a situação, pois tinha 1 aqui em Porto Alegre que não tinha muita coisa, depois de um tempo começou a rolar o princípio do “compartilhamento atual”, qual era a idéia, você deixava o seu modem configurado para receber a chamada e conectar e determinada qual pasta o cara teria acesso, e algumas vezes configurada o sistema de troca tipo 2:1. O que era isso? Era tipo assim, eu tinha que te mandar 100kb para baixar 50kb, algo muito foda para a época, mas assim que se aumentava as coleções. Algumas BBS’s nos EUA não tinha isso, então tu poderia entrar lá na boa (pagando a ligação para lá é claro) e baixava a listinha do cara vendo o que tinha lá pegava e era isso. Óbvio que não existia resumo.

    Agora faz as contas, os disquetes eram de “5 1/4” com capacidade de 160kb chegando no máximo a 380kb…. olhem isso aqui para não pirarem http://pt.wikipedia.org/wiki/Disquete.

    Isso mesmo meus amigos, só rolava uma das faces do disco no meu micro, pois era PC/XT então pra mim sempre foi 160 a 180kb, algo tipo desumano. Então imagem a velocidade de merda que era a “internet” da época, mas enfim, mesmo assim consegui acesso as primeiras pérolas como essa listinha.

    Test Drive (1987) http://www.mobygames.com/game/dos/test-drive
    The Duel: Test Drive II (1989) – http://www.mobygames.com/game/dos/duel-test-drive-ii
    Test Drive III: The Passion (1990) – http://www.mobygames.com/game/dos/test-drive-iii-the-passion

    Test Drive III: The Passion – Road & Car Disk (1990) – http://www.mobygames.com/game/dos/test-drive-iii-the-passion-road-car-disk
    Esse foi a primeira expansão de um jogo que eu vi na vida cara, muito louco adicionava 2 carros e 1 corrida (muito doido pra época).

    Prince of Persia (1990) – http://www.mobygames.com/game/dos/prince-of-persia
    Out Of This World (1991) – http://www.mobygames.com/game/dos/out-of-this-world
    Wolfenstein 3D (1992)- http://www.mobygames.com/game/dos/wolfenstein-3d
    Flashback (1993) – http://www.mobygames.com/game/dos/flashback-the-quest-for-identity
    DOOM (1993) – http://www.mobygames.com/game/dos/doom

    Essa lisitnha aqui eu tinha muita coisa, e fiquei anos ainda pegando hahahahaha. http://www.mobygames.com/browse/games/1989/dos/list-games/

    E mais alguns que não vou lembrar aqui… mas algo do tipo que ocupava 8 disquetes hahahaha. Muito loucura aquela época, tinha um tio no meu condomínio pai de uma amiga minha que também era meu doidão de computador e tal e a gente fazia troca de jogos, tipo eu levava pra ele um que a gente tinha “baixado” e ele grava um dos dele pra gente…. mas tinha que ser a mesma quantidade de disco pra ninguém sair perdendo. Muito louco isso.

    Cara, agora eu fico me imaginando, que evolução que se tem hoje, o piá que tem 13 anos não tem mais trabalho nenhum para depois aproveitar aquelas horas prazerosas. Tipo, jogar o depois de passar dias ou semanas baixando o jogo era como muito gratificante!

    Enfim, lembro muito bem quando a gente comprou o primeiro Joypad para o micro, ligava na porta serial se não me engano e tinha que fazer tanta configuração que era foda, e nesse controle veio junto 1 disquete (mas esse de 3 1/2) com o Wolfenstein 3D e como meu micro era XT eu não tinha ainda o floppy para rolar, só o bolachão… então fiquei atuacanando meu pai durante meses até ele baixar a porcaria hahahaha.

    Tá mas chega do assunto… o podcast tá muito legal, eu não tenho muita criativa agora para fazer uma vinheta, mas se pensar em algo depois eu monto e mando.

    Quero parabenizar vocês pelo podcast, manda um abração para todos e falar que no próximo momento nostalgia hahahah vocês tem que me chamar… fala sério hahaha.

    Abração galera!!!

  4. ehaueauhuaeaehhuaehuea
    Legal!!
    Tem zueira no final!!
    Viva a zueira do lugão!!!
    (Y)

  5. Vou corrigir um pouco sobre o IRC, ainda hj por ser uma coisa extremamente não verificada, as redes piratas e servidores de IRC tem grande concentração de subers e bots principalmente de animes e mangás, inclusive graças a grande compatibilidade do sistema com os outros, muitos Subers invadem ainda hj, sistemas de grandes empresas inserem um sistema escondido q vão simplesmente se apoderar de alguns gigas dos teras disponíveis, pra se tornar um bot pra suber, isso funciona bem e todos usuários avançados acabam esbarrando nisso, ou seja, pirataria rules hasudhausdhuasd

  6. FALA HEIN? MEU PEDIDO FAZ SUCESSO E FOI ATENDIDOO UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL hahahahahahahaha

  7. cara eu acabei de enviar um email para o podcast
    PLESY!!!!! LEIAM ELE NO PROXIMO PODCAST
    LA MEU NOME TA LEONARDO

  8. Huhauhauhahua,

    Vão passar fome se depender da música! Volta para o teclado vai…

    []’s

  9. É verdade sobre o IRC que o RMALUCO falou, realmente ainda é muito utilizado e tal. Eu uso bastante para pegar alguns videos de bandas raros, bootlegs e coisas em alta qualidade. Sempre encontro em servidores IRC.

    Aliás lembrei de outra coisa velha sobre IRC, mas vou guardar para um próximo podcast se rolar sobre o assunto! hahahahaha

    Abração!

  10. Kra esse pod cast sem dúvida reviveu tempos em q certas coisas q temos hj lá seriam coisas do capeta! Revistas de PC marcaram minha infancia principalmente minha demo de sonic blast 3d(DOS) e kra teve coisas q nem eu sabia q já existiu!Obrigado pelo meu useless e-mail(workernet2000) ter sido o 1º lido eu naum esperava q o HEN já sairia e kra esse video de vcs me rendeu horas de riso quase retorci meu pâncreas pra me recompor!

  11. @@ TODO MUNDO
    aeuhehuheahuae
    Agora o foco é o tio e o daolio cantando!!! JAMAIS iria me expor a tanto ridiculo!! :D

    @@ EddieMetal
    Cara!! você viveu muito mais que todos que participaram do pod mesmo! Como eu disse, ser criado com mulheres foi foda nesse sentido! XD
    A maioria desses jogos eu fui jogar tempos depois.. não tive o prazer de ficar semanas baixando como você!! :\
    Com certeza você está convidado para um próximo pod!! (eu naum mando nada aki, mas axo q deveria participar.. assim como outros membros!)

    @@RMALUCO
    Realmente.. quando se vai assistir um anime.. sempre tem akele “#canaldoirc”.. Mas antigamente era muito febre.. todo mundo acessava.. tudo se baixava por lá e talz…
    Como eu NUNCA acessei a rede.. nem sei o que se passa.. e quem falou besteira foi o tio e o daolio! eu naum falo besteira nenhuma! >D

    @@josé gabriel
    Claro que foi atendido! Somos Legais!! – Vou confessar que eles não queriam gravar.. eu enxi o saco e eles gravaram.. tipoww… o tio tava dando migue que precisava ir embora e talz!!!
    Mas promessa é dívida!
    Agora que cumprimos a promessa vc tem uma dívida conosco! Eu quero 7 virgens!!! XD
    PS: Quem eh sua mulher??

    @@ ofoda9
    Se você mandou para o endereço certo, lerão, com certeza!! :D

    @@ Nick-kun342e
    Se mandar mais, leremos mais!! :D
    Tipow.. esses cds de revista também marcou muito!!
    começei a jogar Worms, pq comprei uma revista que vinha com o demo de Worms 2… me acabei de jogar! :D

  12. @@ Limpumper

    eu lembro de ter jogado tanto esse demo do Worms 2 q té conectava na net pra disputar aquele multiplayer deles q era única faze e q sempre a primeira ação é dar uma tacada de Beisebol em um worm pra ver ele voar longe da ilha!! bons tempos :D

  13. @limpumper MINHA MULHER É A BRITNEY, ÓBVIO, AHHAHAHAHAH

  14. Legal pra caramba o podcast.Comecei mesmo a me interessar por internet só em 2004, já mexia em pcs acho que desde 1997 mas nunca dei muita atenção, acho que fiz parte da última geração que dava preferência a brincar na rua do que PCs e Video-games(não que eu não goste).

    E o Tio graças ao Kid começou a falar ITUNES, traiu o movimento embromation véio.

    Sobre o vídeo, total vergonha alheia, pena que não dá pra saber quem é quem ali.

    Aproveitando o momento vergonha alheia juntei uns amigos pra tocar TOXIC também, se der dá uma olhada lá

    http://www.youtube.com/watch?v=4xwXOj55nIY

    Se quiserem usar de vinheta do podcast pra dar uma força tá liberado viu…(hehe)

  15. Putz limp vc naum vai acreditar mais eu tbm tinha uma revista q veio com demo de worms 2 e tipo eu joga todo dia! lembro q era um CD amarelo até!Revista PC marcou a vida de muitos. :)

  16. Pow esqueci de comentar.Vcs também jogavam PangYa?Jogo aquela porra até hoje.Inclusive o Server USA voltou a pouco tempo.

  17. @@ RMALUCO / Nick-kun342e
    aeheauhae Cara.. era EXATAMENTE esse CD… se não me engano essa revista veio com o CD com demos (tinha Ace Ventura!! *.*) e vinha o jogo completo do Earthworm Jim em um outro CD vermelho…

    @@ josé gabriel
    Achei que era o Daolio… Que Susto!!! Achei que ele estava me traindo!!

    @@ Bruno Rodrigues
    O Tio aprender a falar ITUNES, mas o kid fala “consôles” aeuhaehahuaheha
    Quanto a música que você mandou, eu prefiro a versão do daolio com o tio.. ainda mais pq nesse video seu nem tem mulher gostosa!!!
    E quanto a Pangya.. eu acho que foi o jgoo que mais joguei em PCs em toda minha vida.. (tá… depois de adventure).. Eu peguei a fase beta do server de Pangya no Brasil.. Estava presente nos dois resetes que ele teve! uaehaeuaeh Adorava jogar!!! Depois joguei um pouco no server coreano, pois queria conferir a season 2 que tinha saído…. depois de 2 anos sem computador, voltei a jogar no server americana (albatross)… e depois eu parei de jogar..

  18. Esse mesmo!Caraca véi eu tinha os tinha os 2 CD’s, limp!O Earthworm jim rodava em 256 cores!O CD amarelo tinha demo até de street fighter!

  19. pô, ja que o limp não pôs o nome nos bois eu faço isso… olhando o primeiro frame da esquerda pra direita temos Mim, com um bico incrivelmente anormal, depois Limp, aplicando um passe espiritual pra muvuka espirita que tomaria o corpo dele, depois temos o meu irmao, outra criatura fortemente afetada e por ultimo ninguem mais e ninguem menos que o mestre-mentor dessa bagaça tio-papai-solid!… e só para que conste nos autos… I kicked butts! ganhei de lavada do tio LOLzzzzz…. essa semana teremos mais uma vez um encontro do The Dorgas, quem sabe nao aparece outro post com videos mais afetados que esse… mandem para o email do podcast as maiores loucuras não-letais que leremos online… e faremos somente se for um pedido artístico dirigido pelo Limp e filmado pelo LuCaS… kakakakakaka…. entreguei todo mundo!… KAKAKAKAK

  20. uheuaehahhueaeuuhuaeaeuhuae
    Eu não sou esse ai não!!!
    Eu uso barba!! SEMPRE!!! :D

  21. Ae Galera…
    O podCast está cada vez melhor. Muito bom esse tema.
    Vocês me fizeram lembrar quando era conexão discada, tinha um esquema, bem no começo, que as operadoras aceitavam ligação a cobrar… hehehhee Passei bastante tempo navegando de graça. Depois de um tempo eles cortaram …
    Abraços

  22. pô, eu espero que tenha te lembrado conexao discada pelo blog, porque se for pelas vozes graciosas no singstar.. seria mta sacanagem!… KKKKK

  23. Cheguei meio atrasado nessa, mas tem um irmão do Peer2Mail que ninguém conhece…chama Peer2Image, os arquivo são divididos e “escondidos” dentro de arquivos de imagem .img, daí eles são hospedados nos imageshack da vida e um client gerenciava os servidores, no final ele descriptografava os arquivos e remontava toda a bagaça.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo