Podcast – #114 Estado Atual dos Videogames

E temos hoje um podcast com um assunto sério. É o NewsInside debatendo as tendências de mercado e o estado atual dos videogames.

podcast114
Debatemos:

  • Os consoles sem jogos;
  • Novo foco do “console que faz tudo, menos jogar”;
  • Updates de firmware e de software;
  • Cliente final como beta tester;
  • A indústria de jogos móveis.

Participam Limpumper, Dudu Maroja e TioSolid. O download desse podcast é um pouco maior que o normal e pode demorar algumas horas para terminar, mas se você quiser terminar o download agora, basta comprar um pack de cristais e pagar 10 cristais.

Ah, e o link que o Limp cita no podcast é o http://seanmalstrom.wordpress.com

Podcast – #114 Estado Atual dos Videogames

Um pensamento em “Podcast – #114 Estado Atual dos Videogames

  1. Muito bom o podcast!
    Tenho percebido a mesma coisa no mercado de games, os games de console são todos iguais, quando um funciona e vende os outros vão na deixa e copiam na caruda! Os games não tem mais dificuldade quase nenhuma porque o público de hoje não aguenta o desafio e outra se ninguém termina o jogo ninguém compra a seqüência.
    O que eu tenho sentido no mercado de mobile é que eles tem um sistema totalmente pay to win ou até pay to play o que é pior, hoje em dia é raro um jogo de mobile que nao tenha nenhum tipo de compras in app, até alguns jogos pagos tão assim, é ridículo!
    Esse negócio de has no games ta complicado também, principalmente porque os jogos de hoje acabam em o que 6h de jogo?
    Antigamente se você tinha 2 jogos de megadrive você podia ficar tranquilo que ia demorar muito tempo até decorar tudo, ficar bom e chegar perto do final.

    O que eu vejo hoje foi que substituiram o motivo de rejogar os jogos. Inclusive acho que isso daria um podcast legal. Antigamente voce jogava pra tentar chegar no final, depois passava a jogar e rejogar pra tentar destravar alguma coisa, hoje nao se libera mais nada secreto se compra via dlc, ai enfiam guela abaixo trofeus e achievments pra tentar fazer a pessoa rejogar o jogo. Nesse quesito eu ainda acho que a Nintendo mudou menos, pelo menos se você pegar um Mario da vida a coisa de rejogar pra destravar mais fases ou coisa do tipo ainda existe e é bem mais divertido do que ganhar um trofeu com nome engraçado.

    E infelizmente eu tambem acho que a coisa vai piorar muito, acho que veremos uma proxima quebra no mercado de videogames e só depois a coisa vai voltar a melhorar.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo