[Playstation 3] Desbloqueie seu console com PS3 HEN 3.2.2

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

O PS3 HEN, abreviação de PS3 Homebrew Enabler, é um software que permite que você faça a maioria das coisas que o firmware personalizado (CFW) pode fazer. Ele é instalado usando o PS3Xploit e é compatível com todos os modelos de console. Se você estiver conectado à internet, o PS3 HEN se atualizará automaticamente sempre que for executado.

Mas o que é HEN?

HEN significa Homebrew Enabler e também consiste em muitas funções relativamente próximas a um CFW. Ele pode ser instalado em todos os modelos de PS3, mas é geralmente usado em consoles que são incapazes de instalar um CFW.

Para aqueles que não sabem, um homebrew é um software não oficial criado por desenvolvedores amadores e entusiastas de jogos para executar em consoles desbloqueados. O HEN permite que você execute esses softwares em seu console PS3, além de outras funções semelhantes a um CFW.

A principal vantagem do HEN em relação ao CFW é que ele é mais seguro e menos propenso a bloqueios. Também é mais fácil de instalar e usar, mesmo para aqueles que não são muito experientes em tecnologia. Você pode usar o HEN para executar jogos em backup, instalar pacotes PKG, executar emuladores de consoles antigos e muito mais.

Guia do PS3 HEN: Selecione PS3 > “Método HEN…”

O Que Mudou?

O changelog do PS3 HEN 3.2.2 apresentou diversas melhorias e novidades para os usuários do software. As mudanças globais incluem suporte para firmware CEX 4.80, 4.81 e DEX 4.82, e agora as atualizações automáticas estão desabilitadas por padrão. Já as mudanças no plugin HEN incluem suporte para sons RCO e status LED, além de melhorias no método de detecção de instalação concluída.

As mudanças no payload incluem correção na função Pad para evitar travamentos quando mais de um dispositivo está conectado, e a desativação da opção VSH Attach To Debugger por padrão para evitar conflitos com alguns CFWs. Também foram realizadas diversas atualizações, como na inicialização do PSP, e a opção de desativar a remapeação de arquivos em mappath durante o lançamento do HEN.

Já as mudanças nos recursos incluem uma atualização na mensagem do plugin de atualização de software para exibir o domínio .me em vez de .com, e a adição de opções para desinstalar o HEN, desabilitar a remapeação de arquivos em mappath, habilitar o suporte a app_home e a opção de ativar a visualização rápida na XMB. Essas melhorias e adições tornam o PS3 HEN 3.2.2 ainda mais útil e conveniente para os usuários que desejam desbloquear seu console PS3.

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Playstation 3] Desbloqueie seu console com PS3 HEN 3.2.2
Rolar para o topo