Novo modelo de PS Vita e Vita TV são anunciados pela Sony

Como já é costumeiro com a Sony, de tempos em tempos ela anuncia novos modelos de seus aparelhos, seja para reaquecer o mercado, seja para corrigir falhas em modelos antigos. Pois bem, eis que ontem a Sony resolveu anunciar um novo modelo do Vita, o Vita 2000 (Slim), mais fininho e com algumas diferenças do modelo original.

PSVita2d_678x452

De acordo com as especificações oficiais anunciadas, as mudanças do novo modelo ficam por conta dos seguintes:

  • Cabo USB proprietário removido em favor de um cabo MicroUSB padrão;
  • Tela OLED substituída por uma tela LCD “comum”;
  • Melhorias na bateria do portátil e memória de 1GB embutida.

Tirando o downgrade da tela LCD, as outras melhorias são muito bem vindas, principalmente a adição da memória interna, que agora faz com o que o Vita sirva pra alguma coisa já no momento que sair da loja (Já que até para usar a PSN você precisa de armazenamento disponível). Além disso, os botões Start e Select (e o PS) agora são redondos ao invés de ovais, o que pessoalmente achei bem estranho (mas que ao mesmo tempo parece ter melhorado a usabilidade dos mesmos).

Porém a grande novidade ficou mesmo por conta do Vita TV, um aparelinho que como o próprio nome já diz, é um PS Vita pra ligar na TV.

VitaTVIO_575px

Ele possui as mesmas especificações do Vita 2000 (tirando a tela LCD lógico) e vai funcionar exatamente como um Vita comum (tem até o slot de ~cartucho~ tal), mas terá que ser ligado a uma TV convencional e aparentemente não possui WiFi (dada a conexão eth mostrada na foto acima). A grande idéia da Sony com esse aparelho é permitir o streaming de jogos via Remote Play e acesso a conteúdo multimídia da PSN. O grande atrativo no Vita TV vem pelo preço anunciado de 95 USD (+- 3000 BRL) no kit mais básico somente com o aparelho e um kit contendo um memory card de 8GB e um Dualshock 3 por 150 USD (-+ 7000 BRL).

Por fim, resta aguardar o futuro para entender qual é a jogada da Sony ao lançar um novo modelo de um portátil que ainda continua com uma biblioteca bem pequena de jogos e mesmo um aparelho igual que vai conectado a TV, mas que ainda sim continua limitado a rodar apenas os jogos dessa pequena biblioteca.

Novo modelo de PS Vita e Vita TV são anunciados pela Sony

11 pensou em “Novo modelo de PS Vita e Vita TV são anunciados pela Sony

  1. Pelo visto removeram a tela OLED para baratear os custos.

  2. Tem Wifi e Bluetooth sim Tio!
    Sem contar o memorycard de 64GB! rsrs

    PlayStation Vita TV (PS Vita TV) Product Outline
    Product name: PlayStation Vita TV (PS Vita TV)
    Color: White
    Product code: VTE-1000 AB01
    Release date: November 14, 2013
    Recommended retail price: 9,954 yen (including tax)
    External dimensions: Approx. 65.0 × 105.0 × 13.6 mm (length × height × thickness)
    Mass: Approx. 110g
    CPU: ARM Cortex-A9 core (4core)
    GPU: IMG SGX543MP4+
    Main slots and connectors:
    – PlayStation Vita card slot
    – Memory card slot
    – USB connector (USB 2.0 Type A)
    – HDMI output port (HDMI-CEC)
    – LAN port (10BASE-T, 100BASE-TX)
    Wireless communication
    – IEEE 802.11b/g/n (n=1×1) (Wi-Fi)
    – Bluetooth 2.1+EDR (A2DP,AVRCP,HSP,HID)
    Internal memory card: 1GB
    AV output: 720p, 1080i, 480p
    Sound output: LPCM 2ch
    Power: AC adaptor: DC 5V
    Maximum rated power consumption: Approx. 2.8W
    Included:
    – PlayStation Vita TV × 1
    – HDMI cable × 1
    – AC adaptor × 1
    – Power cord × 1
    – Printed materials × 1

  3. Vita 3DS Vita slim,tanto faz.Eu quero todos.Aquele que for desbloqueado com facilidade primeiro eu compro.O 3DS tá muito embaçado o desbloqueio dele,e os demais só o futuro dirá.

  4. E ahhhhh, pelo que foi dito, não sei se juntando, mas vai ter 1.3000 jogos com os de PSP e PSX que ele vai suportar!
    Alem de poder jogar com 2 controles dualshock3 e futuramente suportar o dualshock4 do PS4.
    O barato da coisa é poder fazer streamming do PS3 e PS4 através do PSVita TV, de qualquer lugar, se não tiver proteção DRM na saída HDMI, talvez dê até pra gravar os gameplays!

  5. o Vita TV se tiver Netflix vai ser muito bom, e é claro que tem haver em concorrer contra o OUYA afinal o Vita TV vai dar pra rodar PSP, PS1, PS VITA, entra na PSN, é quase que um pequeno console com uma idéia parecida com o XBOX ONE porém somente com a cobertura dos canais online.

    Já o PS Vita novo vem de encontro com a idéia do PSP 3000 que está barato e com isso atrai consumidores menos exigentes principalmente em relação ao preço, facilitando a vida dos pais, pena terem feito downgrade da tela mas acredito que sairá outra versão desse vita mais a frente com oled de volta, sendo assim quanto mais Vitas saírem das prateleiras mais chances das produtoras produzirem jogos para o portátil. Agora na minha opinião quem quer qualidade e não tem essa de se preocupar com preço, pega a versão OLED mesmo que com certeza tem um contraste bem melhor e as cores são lindas nele, espero que a sony não pare de produzir a primeira versão após o lançamento desse novo Vita.

  6. OLED por LCD … Oh my God!!! E quanto a jogos…. tá embassado mesmo. rsrsrsr

    Eu assisto Netflix no meu já há um tempão. Aliás, é oque mais faço nele! rsrsr

  7. eu curti muito o PSVita tv, só não falaram como que vai funcionar com jogos que tem o uso de hardware especifico como o trackpad e as cameras.

  8. Ja falaram sim.
    OS jogos que precisam de câmeras e touch poderão ser comprados pelo psvita TV na psn, mas será dado um aviso que os jogos não poderão ser usados nele.

    Jogos de luta do psvita não tem multiplayer local, entao mesmo com dois controles nao vai dar pra jogar de 2 eu acho.

    Nem o street fighter vs tekken vai dar pra usar no PSvita TV, o menu é obrigatorio usar o touch, a não ser que façam um update pra liberar mover-se pelos menus com o direcional.

    a ideia é boa, mas tem muitos contras.

  9. o touch do controle do PS4 seria uma boa para o VITA TV agora bem que poderiam liberar o uso do controle do PS3 também para o PS Vita bem como a função de Play 1 ou 2 nele pro vita…

  10. Eu ja tava com dinheiro pra comprar o vita mais parece que vou acabar esperando mesmo a diferença na qualidade da tela não e tão grande assim pela diferença do tempo tinha no Twitter comentando que a tela nova com vol/brilho médio teve uma duração maior de 45 minutos o que grandemente considerável tbm o peso ficou bem menor e mais fino o vita parece um gordinho. além de esse 1g de memoria interna poder ser uma grande porta para o desbloqueio vou esperar um mes pra ter mais noticias assim me decidir

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo