[Nintendo Switch] Hekate v6.0.5 & Nyx v1.5.4

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Se você é um entusiasta de jogos e possui um Nintendo Switch, pode estar interessado em personalizar sua experiência no console. E isso é possível por meio de uma ferramenta chamada Custom Graphical Nintendo Switch Bootloader, Firmware Patcher, Ferramentas e Mais.

O bootloader é um programa que é executado assim que você liga seu dispositivo e que carrega o sistema operacional. No caso do Nintendo Switch, o bootloader é responsável por iniciar o sistema operacional do console. Já o firmware patcher permite que você atualize o firmware do seu dispositivo de forma personalizada, o que significa que você pode ajustar o firmware às suas necessidades e preferências.

Usando o bootloader personalizado e o firmware patcher, você pode personalizar o sistema operacional do seu Nintendo Switch. Essas ferramentas permitem que você escolha entre diferentes bootloaders e sistemas operacionais e atualize o firmware do seu dispositivo de forma personalizada, adicionando recursos adicionais ou corrigindo problemas específicos.

Com o Custom Graphical Nintendo Switch Bootloader, você pode escolher entre vários bootloaders, incluindo um para CFW Sys/Emu, OFW Sys e Stock Sys. Além disso, há bootloaders disponíveis para Android e Linux, o que aumenta ainda mais as opções de escolha para o sistema operacional.

Outras ferramentas úteis incluem um lançador de payloads, ferramentas de backup/restauração de eMMC/emuMMC e um gerenciador de partição de cartão SD que prepara e formata o cartão SD para qualquer combinação de HOS (Sys/emuMMC), Android e Linux. Você também pode criar e gerenciar emuMMC, migrar dados e corrigir emuMMC existentes.

Se você quiser mudar para Android ou Linux, esta ferramenta inclui um flasher de Switch Android e Linux, o que torna o processo de instalação desses sistemas operacionais muito mais simples. Há também uma função de armazenamento em massa USB que converte seu Switch em um leitor de cartão SD, bem como uma função de gamepad USB que permite usar seu Joycon como um gamepad USB HID.

Por fim, esta ferramenta fornece informações sobre hardware e periféricos, como SoC, fuses, RAM, display, touch, eMMC, SD, bateria, PSU e carregador. Existem também ferramentas adicionais, como Archive Bit Fixer, Calibração de Toque, Benchmark de SD/eMMC e AutoRCM enabler.

Alterações

As alterações apresentadas indicam uma atualização do Hekate, um bootloader personalizado para o Nintendo Switch, e do emuMMC, uma ferramenta que permite a criação de uma cópia do sistema operacional do console para uso em um cartão microSD. A atualização do Hekate para a versão 6.0.4 adiciona suporte para a última versão do sistema operacional do Switch, a HOS 16.0.3. Isso significa que agora os usuários que atualizaram seus consoles para essa versão do sistema operacional podem usar o Hekate sem problemas.

Já a atualização do emuMMC para a HOS 16.0.3 também permite que os usuários utilizem a versão mais recente do sistema operacional em sua cópia do sistema no cartão microSD. A alteração menciona ainda que o emuMMC continua sendo baseado no projeto do desenvolvedor m4xw disponível no GitHub.

Como Atualizar

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:
https://switchway.net/Switchway-CFW-Pack.zip

Extrai o firmware numa pasta chamada FW1603 e copie para o SD.
https://github.com/THZoria/NX_Firmware/releases/download/16.0.3/Firmware.16.0.3.zip

Baixe e copie o dbi.nro para a pasta switch.
https://github.com/rashevskyv/dbi/releases/download/551/DBI.nro

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.

Escolha a pasta FW1603, instale escolhendo as opções “preserve settings” e “exfat+fat32”.

Quem injeta com tegragui, usem o payload hekate_ctcaer_6.0.4.bin da seguinte pasta. “SD:\bootloader\payloads\hekate_ctcaer_6.0.4.bin”

Quem tem dongle ou modchip hwfly, copie o hekate_ctcaer_6.0.4.bin para a raiz e renomeie para payload.bin

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Nintendo Switch] Hekate v6.0.5 & Nyx v1.5.4
Rolar para o topo