[Nintendo Switch] DevilutionX – Diablo Port

Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:

Embora a maioria dos títulos da Blizzard receba anos de amor e suporte, Diablo ficou nas sombras. Abandonado em favor de uma sequência, ele permaneceu cheio de bugs e potencial inacabado. O jogo foi corrigido pela última vez em 2001 antes de ser descontinuado completamente, um problema que eu quis resolver. Joguei Diablo extensivamente quando era adolescente, mas com o tempo ficou difícil rodar o jogo em hardware mais recente. A falta de muitas melhorias feitas em Diablo II também contribuiu para o seu descanso final. A princípio, o jogo parecia ser uma causa perdida, mas felizmente um pequeno descuido em 1997 fez com que não fosse assim.

Portando o Diablo

Equipe de desenvolvimento de Diablo passou ao Diablo II enquanto passava o código-fonte para a Synergistic Software para o Hellfire. Menos conhecido é que ele também foi dado à Climax Studios para criar um port do PlayStation. Agora, Sony é conhecida há muito tempo por deixar as coisas deslizarem, especialmente no Japão.

Qualquer coisa desde protótipos vazados até códigos-fonte de jogos inteiros, e Diablo não foi exceção. Informações simbólicas foram acidentalmente deixadas no port japones. Normalmente usados ​​para depuração, um arquivo de símbolo contém um mapa de tudo gerado durante a compilação. Isso inclui nomes de arquivo, funções, estruturas, variáveis ​​e muito mais! Para completar, uma construção especial está oculta no lançamento do PC em DIABDAT.MPQ -> D1221A.MPQ -> DIABLO.EXE! Esta construção contém ferramentas de depuração e cadeias assertivas, dando ainda mais informações sobre o código.

Depois de meses juntando esses erros, Devilution nasceu. Apresento a vocês uma forma reconstruída do código-fonte original do Diablo! Mais uma vez, os heróis de Sanctuary retornarão às profundezas abaixo!

O DevilutionX

Ter o código-fonte torna Diablo muito mais fácil de atualizar e manter. Por anos, os criadores de mods tiveram que depender de tediosa edição de código e injeção de memória. Alguns até foram mais longe e reverteram a maior parte ou todo o jogo. O problema é que eles raramente compartilhavam seu trabalho.

Original Diablo kicks off classic Blizzard re-releases on GOG - SlashGear

Geralmente, sendo um trabalho individual, eles seguiam em frente com suas vidas devido ao tempo necessário ou falta de interesse. Isso nos leva de volta ao ponto inicial, tendo que fazer incontáveis horas de trabalho novamente. Devilution tem como objetivo corrigir isso, finalmente abrindo o código-fonte para a comunidade.

MODS

Alguns mods podem ser usados a aprtir das versões do DevulutionX, ele em si já tem ferramentas de modding, para checar os mods lançados: Mods and related projects · diasurgical/devilutionX Wiki

A fim de garantir que tudo seja preservado, Devilution mantém tudo como foi originalmente projetado. Isso vai tão longe quanto bugs e código mal escrito no jogo original. Com isso, serve como base para desenvolvedores trabalharem, tornando muito mais fácil do que antes atualizar, corrigir e portar o jogo para outras plataformas.

Como objetivo secundário, Devilution tenta documentar o conteúdo não utilizado e cortado do jogo final. O desenvolvimento de Diablo foi apressado no final – muitas ideias foram descartadas e o modo multiplayer foi rapidamente inserido. Ao examinar o código-fonte, podemos ver vários detalhes do desenvolvimento planejado.

Download

Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!

[Nintendo Switch] DevilutionX – Diablo Port
Rolar para o topo