[Nintendo Switch] Como Saber Se é Desbloqueável Via Software?

Siga o NewsInside Podcast no Spotify AQUI. Essa semana já tem novo episódio sobre a Jogos Nacionais


Revisado por Mr. Madruga

Sempre existe a grande duvida, qual modelo e versão do Nintendo Switch pode ser desbloqueado para homebrews? Não é algo complicado, inclusive podemos ver diretamente na loja, no ato da compra, por mais que seja quase e/ou praticamente impossível achar um Switch que esteja em uma loja vendendo com a possibilidade de homebrews hoje em dia, sendo mais fácil de achar no mercado de usados, este pequeno guia serve para que você NÃO SEJA ENGANADO.

O Switch Lite já é o primeiro que descartamos da lista dos que podem ser desbloqueados via software, sendo assim está fora da lista desde o inicio.

O futuro Switch OLED também, começando que o modelo nem foi lançado até o momento que este artigo foi escrito, então já colocamos ele pra fora da lista de modelos.

Agora que você tem uma mínima noção dos modelos, vamos ver aonde podemos ver o numero de serie do console:

Na caixa:

Atrás da caixa acompanha o numero de serie como está ilustrado, de forma bem simples de ver e até mesmo de escanear o código de barras.

Pelo Corpo do Console:

Pelo Sistema do Switch:

Indo em Configurações do console> console > número de série.

Você ainda tem duvidas que é fácil demais achar o numero de serie?

Como ver se o Número de Serie é para Homebrews?

Tendo o numero de serie em mãos, entre no Damota.me e digite o numero de serie lá, existem alguns padrões de cores que o Damota.me vai indicar sendo verde como sim, vermelho como não, digitado errado ou patcheado, talvez e amarelo sendo que o patcheado é impossível ser via software.

  • Azul: incorreto
  • Verde: Desbloqueável
  • Amarelo: O intervalo do número de série tem relatórios mistos de exploit funcional e não funcional. Isso significa que o Nintendo Switch pode NÃO ser vulnerável ao exploit Fusée Gelée

E Via Hardware?

Todos os chips que estavam sendo feitos pelo time do SX OS, até aonde se tem noticias, foram devidamente processados e presos (Em setembro de 2020, Louarn e Bowser foram presos no exterior em conexão com as acusações neste caso) por um tempo, mas respondem em liberdade, já que mexer diretamente com o hardware é sim ilegal, já softwares como Auto RCM, Atmosphere, DeepSea, entre os demais são feitos com códigos próprios e não usam propriedade da Nintendo, algo que cada vez mais o Atmosphere se afasta criando seu próprio Firmware Customizado

Como Faço o Desbloqueio?

Por hora nosso guia para Nintendo Switch está em desenvolvimento, juntamente com o de PS Vita e 3DS (Criado por John Constant, o cheirador de E-Grils), que foi finalizado e está em testes, POR HORA o guia para Nintendo Switch pode ser conferido aqui (inglês).

[Nintendo Switch] Como Saber Se é Desbloqueável Via Software?
Rolar para o topo