NewsInside na BGS 2013

E olha só que o post da BGS do NewsInside tarda mas não falha. Para quem não pode ir na Brasil Games Show, fica ae um pouquinho do que rolou la na feira esse ano.

Ao chegar no evento, eu e a Shuberry (secretária oficial do grupo NI) nos deparamos com uma SENHORA fila do lado de fora. Apesar de todo mundo já estar com o ingresso em mãos (pois nem vendia no local), os FERAS que organizaram o evento fizeram o favor de afunilar o final da fila que entrava no centro de exposição, ferrando a vida da galera do lado de fora.

Pois bem, passada uma boa hora de fila no solão, conseguimos adentrar o evento. A shuberry ainda estava até animada para conferir as coisas, mas eu sinceramente já tava bem de bode por causa do calorzão :/

Fora que ela ainda me trocou por um bombadinho la dentro do evento
Fora que ela ainda me trocou por um bombadinho la dentro do evento

Ao entrar no evento, os maiores estandes do local já podiam ser vistos logo de cara. Sem sombra de dúvidas a Microsoft e a Sony dominavam o evento, seja no tamanho e no barulho, seja na quantidade de novidades.

Como não estava na vibe de já pegar mais fila logo de cara, resolvi dar uma volta nos estandes das empresas menores. Logo na entrada se podia ver um estande (provavelmente oficial) do famoso SUPABOY, um SNES portátil que usa fitas originais do console como formato de mídia.

Esse fera ae
Esse fera ae

Além disso, eles estavam vendendo lá no local o famoso console Retron, que possui várias versões que correspondem a quantidade de CONSOLES que o aparelho é capaz de emular. Digo emular pois tinha uma galera jogando um Street Fighter 2 em uma TV dentro do estande, e claramente se podia ver que o jogo estava rodando com filtros e um leve upscale então com certeza o aparelho não possui um hardware “clone” do console original.

Cada modelo corresponde a consoles diferentes
Cada modelo corresponde a consoles diferentes

Saindo do estande do supaboy dei uma passada no estande dos caras da Devolver Digital para ~matar uns hominhos~ no Hotline Miami 2, que continua excelente. Fiquei só com um pouco de dó de quem foi jogar Shadow Warrior lá no local, pois a máquina usada para exibir o jogo estava rodando ele com um framerate BEM sofrível.

Se liga a linguinha
Se liga a linguinha

Saíndo de lá resolvemos finalmente dar uma passada no estande das poderosas, mas a fila tornava INVIÁVEL o acesso aos consoles do momento, o VHS e o 4 Mil Reais. Eu achei que não tinha demo jogável do Dead Rising 3 lá (único jogo que estava interessado em ver), então acabei desencanando bem de jogar os consoles novos (uma hora na fila pra jogar Knack, HUE né). Tinha fila até PARA TIRAR FOTO dos consoles, pra vocês terem uma idéia.

Apesar disso tirei uma fotinha do bicho sim
Apesar disso tirei uma fotinha do bicho sim

Como tava bem desencanado de filas, resolvi dar um rolê por lá e conferir o que “dava pra ver sem esperar uma hora”. Dei um pulo no estande da Blizzard que estava bem movimentado e tinha até uma galera de cosplay do Diablo 3, promovendo o jogo tal.

Dahora a tia lá
Dahora a tia lá

Saíndo dai um pouco da parte ~videoconsolas~ dei um pulo no estande da NVIDIA, que estava até bem acessível e com bastante coisa para ser jogada. Aproveitei o espaço para experimentar um pouco do NVIDIA Shield, e me impressionei FORTEMENTE com o desepenho dele. Joguei um pouco de Borderlands 2 via streaming (Desktop > Shield) e o desempenho é incrível, com absolutamente zero lag e uma excelente imagem no portátil. O preço dele apesar de ser um pouco caro (299 USD lá, 3000 BRL+- aqui fora impostos), fica bem justificável no momento em que você vê a capacidade de mostrar serviço do aparelho.

Jogando um Borderlands 2
Jogando um Borderlands 2

Por fim, passamos no estande oficial do Street Fighter do evento que, entre outras coisas, estava vendendo algums produtos oficiais bem legais da franquia (e tudo caro óbvio).

Produtos como camiseta, bonés e até pandeiro do SF
Produtos como camiseta, bonés e até pandeiro do SF

E foi basicamente isso. Eu achei que a minha ida a BGS foi bem fraca, principalmente porque depois da fila que peguei para entrar fiquei totalmente de bode para curtir o evento la dentro, mas fica ai o registro então de alguns momentos do passeio. E é isso ae.

NewsInside na BGS 2013

4 pensou em “NewsInside na BGS 2013

  1. Feira no Brasil…

    – Super lançamentos: “Novo” console portátil pra rodar SuperNes;
    – Console pra rodar emulação Old School com filtro upscale;
    – X-One & PS4 por preço inviável;
    – Um monte de pobre que não pode comprar o console ficando em fila;
    – Cosplays baseados em Japinhas não originais!

    Feira no Japão…

    – Super lançamentos: OVERNINETHOUSAND games pra tudo que é console…
    – OVERNINETHOUSAND eletrônicos tops de linha que rodam Battlefield 4 a 120 fps em 2040p;
    – X-One & PS4 & Vita TV & Consoles alienígenas que não veremos aqui antes que lá vire sucata;
    – Um monte de pessoas usando o troco do almoço pra dar Vitas & 3Ds de brinde pras crianças;
    – Japinhas originais!

    v
    v
    v

    BrazMii diz: “inveja” de evento de games no Brasil ¬¬

    Tá… Sei!

  2. o Shield e bem legal mais ta quase tão caro quando um ps4, eu n pude testar mais sempre acho que ele deve ser bem pesado. e a Microsoft lançou aquele acesso remoto pro Android que tbm e quase perfeito tirando controle. eu faço stream no pc pra videos e afins mais algumas vezes ainda da um bug e uma ttravada mais nada que com tempo não se resolva saiu melhor que o chromecast que era pra ser o foda nessa categoria mais a google ta querendo entrar no modo Apple/mercenário com ele então dificilmente a ideia vai pra frente só se algum developer da perna de pau e olho de vidro fizer algo

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo