[Playstation 3] Melhore a Velocidade de Download no PKGi-PS3

Revisado por Mr. Madruga.

Siga o NewsInside Podcast no Spotify AQUI, novos episódios mensais, gravações ao vivo na Twitch


Existe algo bem contundente na comunidade Playstation, é que o download e upload do PS3 e PS4 é capado para as novas gerações, assim como na época do PS4. ‘’ah, mas agora PS3 está lento pois o download foi reservado para o PS4”, mas tudo é uma infeliz realidade.

Já que ele é um console datado de 2006 está mais que óbvio isso ocorreria lá em 2013, imaginem agora que a Sony já queria desligar, mas devido as muitas reclamações, apenas o PSP foi para o limbo de vez, porém não vejo que isso seja sempre, uma hora estes consoles vão perder suas lojas e os downloads diretos serão ainda mais capados,

As vezes isso pode se confundir em 3 fatos:

– Sua instalação de internet é ruim;
– Você achando que Wifi faz milagre igual a cabo;
– Configuração de rede no PS3 mal feita.

Sempre que tiver duvidas, siga nossos guias para PS3

Tendo em vista que aqui você está usando o console de forma cabeada (está até no manual do console), instalação da sua internet não é de 10~~ 15 anos atrás pode-se fazer algo que no PS3 ajuda, mas não faz milagre, principalmente a quem tem internet de 100megas ou mais.

Inicialmente podemos começar descobrindo qual velocidade sua internet tem? Podemos ver diretamente pelo browser do PS3 ou do PC para termos a base máxima que sua conexão é, e não a que o PS3 dá por agora. Faça isso no site abaixo, ele é bem leve, tem mais detalhes e vantagens que os outros conhecidos.

https://www.speedcheck.org/

Tendo em vista que eu tenho 200megas de internet, o mais aceitável que pelo menos possamos alcançar na PSN, que usa um servidor USA para toda América (entenda isso ser do Canadá até chegar ao Brasil e seus países vizinhos) chegue a no mínimo metade da sua conexão, então pelo menos eu tendo 200megas, chegue a 100, em um console defasado o máximo que vamos conseguir é 50%.

Antes de fazer eu chequei a velocidade e estava bem baixo:

Tão baixo que o upload estava menor que meu download, então vamos ao que interessa, como fazer isso no PS3:

Ligue seu PS3 e vá em:

– Configurações de conexão à internet;

– Ok;

– Personalizado;

– Conexão com fio;

– Configurações manuais;

– Velocidade e Duplex > 1000BASE-T Full Duplex;

– Passe pra direita com o D-Pad/Analogico 7 vezes, assim as outras configurações ficarão as padrões, exceto a que já escolhemos.

Faça o teste no PS3 nas configurações e veja, aqui o meu exemplo:

Está feito, no PS3 é bem fácil, lembrando que seu modem/router precisa ter suporte a conexões gigabit, só assim uma conexão de 100megas ou mais pode ser aproveitada.

Essa configuração também pode ser feita no PC, mas aí vai depender de sua placa ethernet suportar a mudança igual a que fizemos no PS3.

Desde que esteja usando Windows:

– Iniciar

– Digite: gerenciador de dispositivos

Adaptador de Rede: pode ter vários nomes depende da placa mãe que você tiver, o meu é oq eu está na imagem abaixo.

– Clique com botão direito nele

– Propriedades, vai apresentar a seguinte tela:

– Vá até a guia avançado

– Vá até o final da lista avançado e veja a opção: Velocidade e Duplex

Se tiver 1.0Gbs Full Duplex, sua placa de rede suporta normalmente e deixe assim, dê ok que já está feito.

Lembrando que este tipo de opção não faz milagre, não aumenta a internet que você possui, não vai ser 100%, mas caso o sistema fique sempre ‘’negociando’’ a velocidade média, selecionando a opção ele sempre vai ao máximo quando possível e permitido, principalmente se for localmente de PC a PC, PC a PS3 (ai você já faz nos dois dispositivos),PC – Internet vai depender 100% do servidor que você acessar, nesse caso sempre verifique no medido de velocidade da Speed Checker:

https://www.speedcheck.org/

[Playstation 3] Melhore a Velocidade de Download no PKGi-PS3
Rolar para o topo