Mais novidades sobre o Deadalus R9 para PSP

Ao visitar o blog oficial StrmnNrmn , criador do Deadalus, notei que ele fez um pequeno faq com as perguntas mais comuns que fizeram para ele sobre a versao R9 de seu emulador que esta para ser lançada.

Ele citou que uma das perguntas mais frequentes foi a possiblidade de mover o processamento de audio para o ME. Ele disse que apesar de ter essa posiblidade em mente, nao tem muita familiariade com o ME, por isso essa possibilidade ainda é um pouco remota.

Outras pessoas perguntaram sobre a criaçao de um menu ingame, para mudança de algumas opçoes. Ele disse que esta atualmente trabalhando em um menu ingame, onde voce terar a possiblidade de mudar, entre outras coisas, a resoluçao de video e desativar e ativar o som. Ele ainda cita que essa sera a ultima coisa que ele deseja terminar antes de lançar a versao R9.

Quanto a frameskipping, ele disse que ja que agora o suporte de audio esta bem maduro, é uma possiblidade que ele ira considerar implementar para o R9.

Falando tambem sobre suporte ao expansion pack, ele disse que o mesmo ja se encontra implementado através da opçao “Expansion Pak: Yes” na tela “Rom settings”, exatamente antes de se carregar o jogo no emulador.

Uma outra coisa que me deixou muito curioso foi o fato dele nao aceitar doaçoes para seu projeto. Ele disse que faz tudo por puro prazer em resolver “problemas” com a emulaçao do N64, e que se fosse para aceitar doaçoes, seria apenas para comprar hardware novo (como um PSP) ou para pagar custos de hospedagem.

Fiquemos intao no aguardo, ja que a deadline proposta por ele mesmo para o lançamento do emulador foi dia 23+- :)

Para conferir o “faq” completo na integra acesse o blog: http://strmnnrmn.blogspot.com/

Mais novidades sobre o Deadalus R9 para PSP
Rolar para o topo