[Lançamento] Port de Super Mario 64 PC para PS2

As melhores coisas que aconteceram este ano foram poucas, mas podemos dizer que uma das coisas boas foram a grande enxurrada dos ports de SM64 para vários dispositivos. Para quem não sabe, a sacada foi a seguinte:

A ROM do Mario64 foi submetida à engenharia reversa a ponto de conseguirem obter seu código-fonte completo, dessa forma permitindo portar o jogo para qualquer lugar possível. Tal como mods de todos os tipos e lugares, não restam dúvidas de que Mario64 é o novo Doom na pergunta “será que roda?”. Mais ou menos o que ocorria com Crysis para PCs nos anos anteriores; virou até meme, lembram?

Na semana passada, vimos a primeira versão feita para PS2, mas ainda não funcionava sequer o som. Já nessa semana, vimos uma boa evolução onde o som já ficou muito bom. Observe que ainda existem algumas texturas espalhadas por aqui e ali, mas a taxa de quadros já está estável, o som está bom, é inteiramente jogável. Para os curiosos de plantão, você pode até mesmo testá-lo no emulador de PS2. Quem tiver um PS2 com softmod deverá gravar seus discos, enviar para seus OPLs e testar. Recomendo, pois a experiência é completamente diferente de uma simples emulação.

A maior dificuldade é que se você precisar fazer o download, deverá fazer o download do código-fonte e compilá-lo você mesmo. Entendo que isso é um pouco complicado para usuários comuns, mas é graças a isso que a Nintendo está longe de caçar os desenvolvedores desses ports.

Download: https://github.com/fgsfdsfgs/sm64-port/tree/ps2

[Lançamento] Port de Super Mario 64 PC para PS2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo