Lançado VitaShell 1.51 com suporte a transferência de arquivos via USB

vita_usb_mass_storage-768x576

Finalmente uma das notícias mais aguardadas dos usuários do Vita saiu para a cena! O veterano – e um dos principais colaboradores da cena – theFlow, responstável também pelo primeiro dumper de jogos do Vita e, recentemente, pelo lançamento de um método para conseguir jogar jogos de PSP no aparelho, disponibilizou a versão 1.50 do VitaShell, aplicativo gerenciador de arquivos do portátil mais forte dessa geração.

A principal novidade desse update é fazer com o que o aparelho seja reconhecido no PC como um dispositivo USB, dispensando assim o uso do QCMA e programas de FTP.

Para que a função funcione da maneira correta, alguns preparos no PC são necessários. Segundo o post do Wololo, o que precisa ser feito é:

Linux: É necessário fazer com o que os drivers exFat estejam funcionando corretamente. Alguns usuários recomendam rodar o comando sudo apt-get install exfat-fuse exfat-utils. Já para os usuários de Archlinux, os usuários recomendam rodar o comando exfat-dkms-git, ao invés de exfat-fuse and exfat-utils.

Windows: Para os usuários de Windows, certifique-se que de DESMARCAR a opção Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional ou marcar a opção Mostrar todos os arquivos ocultos, para que o Vita consiga mostrar para o usuário todas as suas pastas

Esse novo update também permite que o usuário transfira somente a pasta do jogo/homebrew já descompactado, sem a necessidade de ter o dobro de espaço no aparelho para a instalação de jogos, o que é muito bom para quem possui cartões de memória pequenos.

Para isso, basta o usuário apertar triangulo na pasta já transferida e usar a opção Install Folder.

E é isso. Como o post atrasou um tico, fica o link para a versão 1.51, que corrige alguns bugs encontrados na versão anterior.
Dúvidas, basta deixar nos comentários ou no nosso fórum!

Link para download: https://github.com/TheOfficialFloW/VitaShell/releases

Lançado VitaShell 1.51 com suporte a transferência de arquivos via USB

6 pensou em “Lançado VitaShell 1.51 com suporte a transferência de arquivos via USB

  1. “Para os usuários de Windows, certifique-se que de DESMARCAR a opção Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional ou marcar a opção Mostrar todos os arquivos ocultos, para que o Vita consiga mostrar para o usuário todas as suas pastas”
    Valeu Brazmii, estava procurando como fazer isso, sem isso é meio chato ficar movendo ISOs de PSP para a pasta correta.

  2. Amido e Red não tem PSVita, assim fica difícil trocar ideias sobre o aparelho.
    Usamos o telegram só para falar das coisas do NI mesmo.

  3. Eu faço isso usando o Adrenaline, e colocando os jogos na pasta ux0:/pspemu/iso
    Use o Adrenaline Easy Install em vez do VHBL que rapidinho você vai estar jogando PSP em seu Vita como era jogado no PSP. =D

    Dá uma lida aqui:
    http://forums.newsinside.org/post322108.html?hilit=adrenaline#p322108

    O único problema desse método é que ao menos por enquanto você tem de ter baixado um jogo original de PSP da PSN, nem que tenha sido um demo ou um mini.

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo